BGS 2013: Assistimos à apresentação de Watch Dogs, confira nossas impressões!

28 de outubro de 2013
Autor: Renan do Prado

BGS 2013: Assistimos à apresentação de Watch Dogs, confira nossas impressões!

Nós conferimos a apresentação do game Watch Dogs da Ubisoft apresentado ao público brasileiro durante a BGS 2013, confira a seguir o que achamos do game!

No estande da UbisoftWatch Dogs foi apresentado à portas fechadas para o público brasileiro. Diferente do personagem Aiden Pearce, que gosta de revelar os segredos das pessoas, o pessoal do estande da Ubisoft manteve a sala fechada para a apresentação de Watch Dogs bem vigiada, parea que nenhuma informação “vazasse” indevidamente.

Ao entrar nela, em pequenos grupos de pessoas, todos eram acomodados em cadeiras e o representante da Ubisoft começava as apresentações: nada de celulares ou câmeras fotográficas (o que é irônico dada a temática do jogo). Só então a demo é iniciada, sendo jogada por um dos diretores do game, que veio ao Brasil especialmente para a BGS.

De inicio, fomos informados de que a demo estava localizada no meio da campanha, para que pudéssemos ver Aiden usando vários recursos de seu poderoso smartphone que hackeia tudo. Na missão que acompanhamos, Aiden deve invadir um depósito junto a uma linha de trem, do outro lado de um rio, e obter uma informação de alguém que estava lá dentro. Para isso, ele contava com a ajuda de Jordi, que estava lhe dando suporte com um rifle de precisão de uma sacada de um prédio.

BGS 2013: Assistimos à apresentação de Watch Dogs, confira nossas impressões!

A demo – que estava rodando em um Playstation 4 – já de cara surpreende por seus belíssimos gráficos e animações tanto dos personagens quanto da água do rio, extremamente realista. O apresentador nos informou que existem vários meios de se concluir as missões do game e chegar ao seu objetivo. A forma escolhida para realizar a missão foi se mover na surdina e atravessar o rio com um barco.

Atravessando o rio, Aiden deveria criar distrações para atrair a atenção dos inimigos no local, para que Jordi pudesse dar fim neles a distância. Para distrair os guardas, Aiden usou seu celular para hackear uma câmera de vigilância.

Controlando a câmera, o diretor que estava jogando mirou uma empilhadeira parada no local com um guarda em sua frente. Sem perder o controle da câmera, Aiden usou seu celular para acessar a empilhadeira e fazer com que ela se movesse, assustando o guarda e fazendo-o ficar de costas para o prédio onde Jordi estava, tornando-se um alvo fácil.

BGS 2013: Assistimos à apresentação de Watch Dogs, confira nossas impressões!

Após conseguir abrir caminho até a porta que precisava acessar, Aiden descobre que ela está trancada. Usando uma habilidade que lhe permite visualizar conexões eletrônicas, ele consegue ver a linha que conecta a porta ao seu painel de comando. Obviamente, o painel estava muito bem vigiado pelos inimigos, mas isso não é nada que o smartphone de Aiden não resolva:  ele toma controle de uma câmera que estava acima dele, mira-a para o painel, e remotamente o hackeia para destrancar a porta.

Aiden entra na sala escura já baleando não-letalmente um sujeito, que se faz de desentendido e evita revelar a informação que Aiden deseja. Ele então acessa toda a ficha do homem baleado pelo celular, e descobre informações de sua família e de suas várias contas bancárias secretas para lavagem de dinheiro. Acuado e em saída, o homem revela um nome a Aiden, que então abandona o lugar deixando o homem vivo.

BGS 2013: Assistimos à apresentação de Watch Dogs, confira nossas impressões!

Na saída, todos os inimigos estão atrás de Aiden, que entra em combate com os inimigos usando uma metralhadora e até mesmo um lança-granadas. Durante sua fuga, temos um novo vislumbre do capricho do game: uma forte chuva começa a cair, e cada gota de chuva cai em uma direção diferente, e cada uma delas pode ser vista nitidamente. Ouso dizer que este é o melhor efeito de chuva já visto em um game (até agora). A roupa de Aiden, o chão, as paredes e os carros ficam realisticamente molhados, e as poças refletem o ambiente de maneira dinâmica.

A demo termina com Aiden fugindo da cena do crime com um carro roubado. Nos quesitos técnicos, o game se mostrou incrivelmente satisfatório na next-gen: a movimentação de Aiden, dos inimigos e dos NPCs que andavam pela cidade ao longe eram fluidos e naturais.

O game respondia aos comandos do Dualshock 4 com precisão e rapidez. Os gráficos são de impressionar pelo realismo, deixando claro que a nova geração de consoles já de cara pretende oferecer um visual de alto nível.

Se você está ansioso pelo game, então anime-se pois ele parece cada vez mais promissor! Watch Dogs foi adiado pela Ubisoft recentemente e deve ser lançado no segundo trimestre de 2014, com versões para Xbox 360, PS3, Wii U, PCPS4 Xbox One.

(Via: Equipe Arkade na BGS)

12 Respostas para “BGS 2013: Assistimos à apresentação de Watch Dogs, confira nossas impressões!”

  • 28 de outubro de 2013 às 14:58 -

    Arthur

  • Essa apresentação foi meio recheada de ironias em comparação com o jogo que estavam mostrando.

    mas a unica coisa que realmente passou na minha cabeça ao ler a matéria foi: porque diabos uma empilhadeira precisaria de conexão wi-fi?

    • 28 de outubro de 2013 às 15:52 -

      Kubrick Stare Nun

    • 0$tentação

      • 28 de outubro de 2013 às 16:42 -

        Arthur

      • puts grila, fiquei imaginado uma empilhadeira tunada, folhada a ouro, suspensão levantada e cifrões no aro das rodas depois dessa.

  • 28 de outubro de 2013 às 15:54 -

    Kubrick Stare Nun

  • Seria legal se tivesse como hackear os automóveis também, aí você podia ficar brincando com eles de carrinho de controle remoto igual no Saints Row :D

  • 28 de outubro de 2013 às 15:58 -

    Kubrick Stare Nun

  • Estou jogando um outro game (EYE Divine Cybermancy) que também deixa você hackear tudo quanto há, só que as coisas que você está hackeando tentam de hackear de volta. O meu personagem já teve o cérebro hackeado por um turret de segurança. kkkk

    • 28 de outubro de 2013 às 16:23 -

      Daniel Zimmermann

    • LOL!

    • 28 de outubro de 2013 às 18:10 -

      Renan do Prado

    • Procurei esse game no Google e vi que ele tem cyber samurais!!!! gostei!! kkkkkkkkkkkk

  • 28 de outubro de 2013 às 22:23 -

    Junior Candido

  • Obrigatório, apenas isso.

  • 28 de outubro de 2013 às 22:27 -

    Babiro

  • Esse game vai ser muito bom, quando anunciaram eu estava super animado, agora confesso que desanimei um pouco por esperar tanto tempo mas mesmo assim é uma compra certa, daqui a um certo tempo claro mas com certeza comprarei. E sobre o adiamento, eles disseram que era pra o game chegar completo e tals, mas não sei não, acho que isso foi o efeito GTA V e que a Ubisoft ficou com medo e decidiu adiar o game pra dar tempo de todos enjoarem de GTA V!!

    • 29 de outubro de 2013 às 07:54 -

      Aoshi

    • Talvez seja para o GTA V ganhar o prêmio de melhor jogo de 2013 e o Watch Dogs o de 2014. kkkkk

  • 29 de outubro de 2013 às 11:30 -

    oob

  • video antigo

  • 29 de outubro de 2013 às 14:58 -

    Gilvan Souto

  • MENTIRA!!!! eu estava lá, entrei na sala, assistir o cara que faz parte da criação do game que veio do canada, e percebi um jogo totalmente com gráficos FRACOS, nada a ver com os gráficos apresentados em alguns vídeos que já havia visto, e acredite, realmente estava se passando pelo KIT de programação do PS4 (caixa prata), tanto que quem foi lá viu o cara com o controle do PS4 jogando, mas os gráficos eram de PS3. E foi a maior babaquice esse negócio de sala fechado, pq naum mostrou NADA de impressionante, nada mesmo, quem foi lá e entrou sabe do que estou falando. O jogo mistura SPLINTER CELL com GTA5, e adorei o arsenal de Armas.

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *