BGS 2014 – Chroma Squad é uma legítima (e bem-humorada) homenagem aos heróis japoneses

11 de outubro de 2014
Autor: Babebiba

BGS 2014 - Chroma Squad é uma legítima (e bem-humorada) homenagem aos heróis japoneses
Se quando você observa essa imagem, tudo que consegue ver são Power Rangers em pixel art, você precisa olhar de novo. Na BGS 2014 vimos que Chrome Squad vai muito além de um “Power Ranger Simulator”, confira!

Em um convite da Sony durante a BGS 2014, pudemos conferir de perto o jogo Chroma Squad rodando em um Playstation 4. Claro que a versão está longe de ser a que vamos conferir em seu lançamento, mas deu para ver muito bem suas qualidades. E um aviso ao fã de Tokusatsus em geral: eles lembraram de cada detalhe deste universo, das poses de combates até o cenário nas montanhas rochosas (que não vimos mas sabemos que estará no jogo).

Chroma Squad não é apenas um RPG (Role Playing Game) tático, nele você gerencia nada mais nada menos do que um estúdio independente que filma sentais. A metalinguagem na parte do ‘estúdio independente’ é pra valer: No início, você tem uma verba limitada e precisa produzir os episódios manejando essa pequena verba da melhor forma possível.

A escolha de cinco atores é o primeiro passo da personalização desse time tático de futuros heróis. Cada ator traz habilidades particulares não só dentro das “filmagens” (ou seja, batalhas) – alguns deles têm traços interessantes para o seu estúdio como um todo; digamos, por exemplo, que um deles é muito carismático e, portanto, faz com que sua audiência ganhe um bônus e assim sucessivamente.

BGS 2014 - Chroma Squad é uma legítima (e bem-humorada) homenagem aos heróis japoneses

Desde a forma de combinar seus atores até o modo como você responde seus e-mails ou atende os pedidos de seus fãs, tudo em Chroma Squad conta com diversas ferramentas que, juntas, fazem com que a sua experiência seja única e ganhe diversas possibilidades de continuação dentro de três possíveis enredos maiores. Enredos esses que dependem parcialmente de suas escolhas durante o game e parcialmente de um sistema de “chances aleatórias” – por exemplo: ao responder positivamente um e-mail que aparentemente é um spam, você pode acabar se surpreendendo com o ganho de um item diferenciado!

Alguns outros pontos do desenvolvimento do jogo mostram um carinho que nos faz querer jogá-lo, a exemplo os feedbacks e comentários feitos pelas pessoas que colaboraram com o projeto enquanto ele ainda estava em sua fase inicial, no Kickstarter foram transformados em pequenas mensagens que você recebe conforme as temporadas avançam. Vale também remarcar os traços de cada personagem, que não se diferenciam só pelos valores de ataque ou defesa e pela paleta mais abrangente de cores a serem escolhidas, mas também pela personalidade de cada um e refletindo até mesmo no modo como cada um chama seu robô durante a batalha.

BGS 2014 - Chroma Squad é uma legítima (e bem-humorada) homenagem aos heróis japoneses

Teremos acesso ao Chroma Squad pela Splitplay e Steam, ao final desse ano. E pro início do ano que vem, os desenvolvedores garantem que estarão presentes nos consoles de nova geração XBOX One, Playstation 3 e 4 e também no PS Vita!

3 Respostas para “BGS 2014 – Chroma Squad é uma legítima (e bem-humorada) homenagem aos heróis japoneses”

  • 11 de outubro de 2014 às 10:52 -

    Wesley

  • Na verdade não temoos o acesso pela Split ainda (pelo menos eu não tenho, se souberem de algo avisem =x)

  • 11 de outubro de 2014 às 15:17 -

    Rafael

  • Corri pro Splitplay……..nada =[

    • 11 de outubro de 2014 às 15:19 -

      Rafael

    • Corrigiram.

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *