BGS 2018: Black Desert Online comemora um ano no Brasil com sua comunidade

13 de outubro de 2018
Autor: Junior Candido

BGS 2018: Black Desert Online comemora um ano no Brasil com sua comunidade

O Black Desert Online completa, nesta Brasil Game Show, seu primeiro ano de vida. O game, que foi lançado no Brasil na edição do ano passado da BGS, passou por muitas mudanças, ganhou novidades, e conseguiu trazer para perto muitos jogadores brasileiros. Trazendo, assim, uma comunidade forte, dinâmica e bem calorosa.

Seja para elogiar, ou para criticar, nós brasileiros temos dado “muito trabalho” para os desenvolvedores na Coreia do Sul. Mas eles tem adorado esta relação, por compreenderem a paixão que o jogador brasileiro tem pelo game.

Sobre o aniversário de Black Desert Online no Brasil, Byong Hwan Kang, Country Manager da RedFox Games no Brasil, nos disse que muita coisa mudou. Entre elas, o servidor no Brasil e a remasterização de gráficos e áudio. E, por estarem no Brasil, algumas coisas podem ser observadas e aprendidas com o nosso público. De aprendizado Byong mencionou o calor da comunidade. O jogador brasileiro, para ele, participa com muito fervor. Seja para elogiar, ou para criticar.

Assim, a desenvolvedora, que não conhece direito o nosso perfil. A Red Fox leva este feedback, que pode até assustar em um primeiro momento, devido a maneira a qual o jogador se expressa. Mas devidamente absorvido, pode sim reverter em ideias e melhorias. Os coreanos, que desenvolvem o game, sofrem um interessante choque de cultura, ao receber as opiniões brasileiras, entretanto, nossa comunidade tem ajudado bastante o game.

BGS 2018: Black Desert Online comemora um ano no Brasil com sua comunidade

E, quanto ao conteúdo, a Red Fox explica que o brasileiro participa de vários eventos. Ainda é difícil conseguir conteúdos exclusivos, e a própria comunidade pede por este conteúdo. Como, por exemplo, camisas do Brasil para a Copa do Mundo. Elas quase existiram, porém, não houve tempo cabível para o desenvolvimento.

Por isso, o jogador brasileiro pode esperar muito de Black Desert Online. Para 2019, a promessa é de melhorias na parte técnica. A Red Fox tem ciência dos problemas e explica que são ocasionados por questões envolvendo as rotas para os provedores brasileiros. O servidor dentro do Brasil não se mostrou adequado, então o foco está em rotas alternativas. Assim como novos mapas e regiões, e novas classes. E, também, não está de fora a possibilidade de eventos exclusivos, focados no nosso público.

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *