BGS 2018: Jogamos Sekiro: Shadows Die Twice e morremos muito!

11 de outubro de 2018
Autor: Renan do Prado

BGS 2018: Jogamos Sekiro: Shadows Die Twice e morremos muito!

BGS 2018 está trazendo vários games ainda não lançados para os fãs brasileiros poderem testar em primeira mão. E um dos que pudemos conferir brevemente foi o aguardado Sekiro: Shadows Die Twice, o novo game da From Software, os mesmos criadores de Dark Souls!

Pudemos jogar a mesma demo do game apresentada durante a Gamescom 2018, que você pode conferir no vídeo abaixo. Sekiro é, em uma forma direta de se explicar, uma mistura de Tenchu com Dark Souls. O game possui o mesmo estilo de gameplay de Dark Souls, com o mesmo layout de controles, com poucas diferenças, além do foco em batalhas de golpes calculados e esquivas, com um gameplay tão rápido quanto Bloodborne.

O game tem um grande foco em seus cenários, se tornando parte do gameplay, com bastante verticalidade e locais que incentivam o uso de stealth para eliminar inimigos sem ser detectado. Para exploração o jogador tem a seu dispor um grapling hook que permite movimentação rápida pelos cenários, além do game possuir a habilidade de pulo e escalada de paredes, assim como Tenchu.

Os combates possuem foco em ataques fatais. Ou seja, durante um combate o objetivo é cansar o inimigo até que ele fique com a defesa aberta, possibilitando que você use um único ataque para finalizá-lo. Alguns inimigos mais fortes precisa de mais de um golpe fatal para morrerem.

A principal mecânica “Souls-like” do game é a habilidade de ressuscitar. Se você for morto em combate, pode ressuscitar imediatamente no mesmo local onde morreu, contanto que possua o item de ressurreição. Se morrer e não possuir esse item, você é transportado para a última estátua onde descansou, que funcionam como as bonfires do game.

Pela demo que jogamos, o game transmite a sensação de que a habilidade do jogador é mais importante do que a evolução do personagem, por ter um gameplay rápido e com foco em usar os cenários a seu favor. Tivemos pouco tempo com o game, mas esse pouco tempo foi suficiente para aumentar o hype, pois Sekiro: Shadows Die Twice já mostrou que não segurará na mão de ninguém, e será mais um novo game com uma dificuldade cruel feito pela From Software!

Skiro: Shadows Die Twice chega no dia 22 de março de 2019 com versões para PC, Playstation 4 Xbox One.

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *