BGS 2018 – Magic: The Gathering quer espaço no eSport com seu MTG Arena

13 de outubro de 2018
Autor: Junior Candido

BGS 2018 - Magic: The Gathering quer espaço no eSport com seu MTG Arena

Magic: The Gathering é um game que conta com uma comunidade gigantesca. Por décadas, jogadores de todo o mundo interagem com suas cartas, e toda a mitologia construída em volta delas. E, aproveitando as comemorações de 25 anos do jogo, uma novidade foi apresentada para os gamers brasileiros. Trata-se de MTG Arena, game que leva o card game para o eSport, e que busca, através de sua comunidade, levar a novidade para um público maior.

Conversei com Carolina Moraes, coordenadora de comunidade da Wizards of the Coast no Brasil. Carolina acredita que o MTG Arena tem potencial para ser um dos grandes nomes do eSport no futuro. Pois, segundo ela, se trata de um game bonito, caprichado, e bem projetado para o streaming, uma das boas maneiras que um game pode ser divulgado.

Sobre os públicos em potencial, sejam eles os jogadores das antigas, ou os novatos, o game oferece o mesmo gameplay do Magic original. Porém, claro, online, o que possibilita jogar com pessoas pelo mundo todo, de acordo com o seu tempo disponível. E, para os novatos, o game é bem útil, pois funciona como um tutorial completo, não só para o game em si, mas para o card game.

Assim, jogadores em potencial, que se interessam pelo universo, mas não sabem como jogar, podem encontrar no MTG Arena uma boa oportunidade de aprender, treinar, e se aprofundar mais no jogo. E também poderão curtir o game como expectadores. E, prontos para a ação, é possível curtir o game de várias formas, seja para a diversão, ou para um melhor treinamento.

E, para todos os interessados, Carolina nos explica que MTG Arena traz muita diversão. Sua trilha sonora é feita pensada no game, o visual traz muito do card game para o jogo, e a busca por um game intuitivo é uma das missões da equipe. Os personagens principais contam com animações bem interessantes, levando a imaginação dos card games para a tela. Grande parte das cartas novas, conforme adicionadas no jogo, vão ganhando efeitos. Os tipos que ganham essa feature são de criaturas lendárias e planeswalker.

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *