BGS 2018: Jogamos as demos de Claire e Leon em Resident Evil 2 Remake

12 de outubro de 2018
Autor: Renan do Prado

BGS 2018: Jogamos as demos de Claire e Leon em Resident Evil 2 Remake

Outro game altamente aguardado por muitos jogadores ao redor do mundo está marcando presença na Brasil Game Show 2018, trata-se de Resident Evil 2 Remake! E nós o jogamos! E o melhor de tudo é que aqui temos uma experiência 2 em 1, com uma demo para Claire Redfield e uma demo para Leon S. Kennedy.

A demo apresentada de Leon é a mesma que vimos no WB Summit lá em agosto, então se quiser saber sobre ela em mais detalhes, confira nosso post sobre o evento. Mas mesmo, assim, vamos a um breve resumo do que jogamos com o policia. novato da delegacia de Raccoon City. Na demo de Leon, devemos explorar a icônica delegacia, tentando encontrar um local seguro lá dentro e ajudar policiais que estão sendo atacados por zumbis.

E nessa luta por sobrevivência encontramos Marvin, o icônico personagem que no Resident Evil 2 original está prestes a morrer, mas aqui dá umas dicas valiosas a Leon de como sobreviver no apocalipse que se abateu sobre a cidade, bem como inclusive salvando a vida de Leon num momento de fuga bem intenso. A demo era curta, e terminava após encontrarmos Marvin e explorar um pouco mais da delegacia.

E já na demo de Claire temos ação verdadeiramente intensa, simplesmente com o primeiro encontro com William Birkin! A cena se desenrola com Claire encontrando a jovem Sherry Birkin, fugindo assustada, até que o cientista infectado pelo G-Vírus aparece e inicia seu ataque, naquela clássica cena em que ele te persegue com uma barra de ferro na mão, com o olho gigante em seu ombro direito piscando maliciosamente.

Essa demo é focada nessa batalha, em que a jogamos de forma completa. Com o gameplay de câmera por cima de Resident Evil 4, mas mais refinado, a batalha se mantém bem desafiadora, mas não frustrante, isso é, dependendo unicamente de você, pois a batalha acontece num pequeno labirinto de canos e grades de metal, e se você não prestar atenção, entrará num corredor sem saída com Birkin na sua frente pronto para te esmagar.

A demo é simples, e após enchermos o monstro em constante transformação em bala, ele é derrotado. Segue-se então um curto trecho em que Claire Sherry se juntam, e pelo menos nessa curta demo, algo muito bom foi demonstrado, pois não havia a necessidade de proteger a menina, ela não vfoi transformada numa versão mirim de Ashley Graham!

As duas demos deram um gostinho muito prazeroso sobre o game, trata-se do mesmo clássico da década de 90, mas totalmente novo, com vida nova e transformando uma aventura já conhecida por todos em algo nunca visto antes! O clima do game faz jus ao velho aviso “This game contains scenes of explicit violence and gore”, pois há muita violência, e há muito gore, sangue, tripas espalhadas pelo chão, zumbis perdendo partes de seus corpos em tempo real enquanto são atacados e etc.

Não é preciso repetir, Resident Evil 2 é sem dúvida um dos melhores games que veremos ser lançado nos próximos meses! O game chega no dia 25 de janeiro com versões para PC, Playstation 4 Xbox One.

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *