BGS 2019 – A HyperX está de olho na próxima geração de consoles

16 de outubro de 2019
Autor: Junior Candido
BGS 2019 - A HyperX está de olho na próxima geração de consoles

Consoles vão, consoles vem, e mais uma geração deles está chegando. Em 2020, Playstation 5 e o novo Xbox chegarão com mais capacidades, além de mais oportunidades para periféricos e acessórios. Foi este o nosso tema no bate-papo com a HyperX, neste ano, durante a BGS 2019.

Conversamos novamente com o Iuri Santos, gerente de tecnologia da Kingston e da HyperX no Brasil. Questionado sobre a ampliação da linha de produtos, uma vez que a marca apresentou, em outros anos, uma forte lineup para PCs, mas tem anunciado outros produtos como microfones, carregadores de controles, fones de ouvido, entre outros, o especialista explicou que a marca segue em pesquisa referente a este assunto.

Iuri também lembrou da atenção da marca com o brasileiro. Como o primeiro teclado mecânico ABNT 2 da marca, que exigiu a soma de mais teclas (108 teclas, contra 104 do padrão americano). Mas o que queremos saber, em meio a um projeto de expansão, é quanto a atenção da marca com os consoles, em especial com a próxima geração de consoles, que chegará no próximo ano.

BGS 2019 - A HyperX está de olho na próxima geração de consoles
Nyvi Stephan foi uma das atrações da HyperX na BGS 2019

Nesta BGS, a HyperX lançou diversos headsets, incluindo o Cloud Orbit, com driver planar-magnético de 100 mm para áudio espacial nítido e realista, e o Cloud Stinger Wireless, que segue como o já conhecido headset, mas com o conforto de se jogar sem fios. Além disso, trouxe teclados com switches próprios, SSD com tecnologia 3D TLC NAND, e novas memórias DDR4 RGB, trazendo também, itens já disponíveis, como o microfone QuadCast, e o Cloud Earbuds.

Iuri nos explicou que a HyperX já oferece compatibilidade com consoles, na maioria de seus produtos, especialmente com os headsets. Os grandes desenvolvedores de games querem uma melhor experiência, e mais compatibilidade. A união de marcas entre as desenvolvedoras, para Iuri, é fundamental para o sucesso de fabricantes, donas de consoles e desenvolvedores de games.

BGS 2019 - A HyperX está de olho na próxima geração de consoles
O Cloud Orbit, novo headset que chegou nesta BGS

Foi citado a série de headsets para Xbox One que celebraram Gears 5, os carregadores de controles para Playstation 4 e Nintendo Switch, além do para Xbox, que terá bateria HyperX e está chegando em breve. A ideia também é ampliar a experiência para os usuários do Switch (o que inclui cartões de memória de grande espaço ou de bom desempenho), cumprindo a missão do “o que pode ser melhor”. Além da promessa, claro, de muitas coisas chegando para o público de console.

A HyperX de hoje segue em interessante expansão. Presente na BGS em um primeiro momento para falar de seu apoio aos eSports, passando pela apresentação de uma linha de produtos para PC forte, chegando até a um ensaio de aproximação com o gamer de console no ano passado, a tendência é a de que teremos, em breve, novidades interessantes para o gamer de console. Este, que a cada dia vê novos horizontes com a ascensão do Switch, e a chegada dos consoles de Sony e Microsoft, já pode aguardar boas novidades, também em acessórios, em um futuro breve. Basta a indústria gamer seguir andando unida.

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *