BGS 2019: Jogamos a demo de Final Fantasy VII Remake!

10 de outubro de 2019
Autor: Renan do Prado
BGS 2019: Jogamos a demo de Final Fantasy VII Remake!

A Playstation trouxe o muitíssimo aguardado Final Fantasy VII Remake para a Brasil Game Show 2019 para que os visitantes possam jogar em primeira mão sua demo. Nós jogamos e contamos para vocês o que achamos!

A demo disponível foi a mesma apresentada durante a E3 2019, com a batalha contra o primeiro chefão do game, o Scorpion Sentinel, com o jogador controlando Cloud e Barret. A demo se inicia um pouco antes dessa batalha, com o jogador explorando o local e enfrentando alguns soldados da Shinra e alguns monstros.

A demo disponível é a mesma do vídeo acima

O combate contra inimigos comuns acontece de forma natural, basta se aproximar que a batalha começa. Aliás, o jogador pode atacar e usar habilidades livremente dentro e fora de combate, podendo até destruir elementos do cenário em busca de itens.

O sistema de batalha em si é bem simples, cada personagem tem um estilo diferente: Cloud é hack n’ slash e Barret é um atirador. Usando o botão quadrado o jogador realiza combos de ataques simples, que não causam muito dano. Os ataques comuns servem mesmo para encher a barra ATM, que serve para usar habilidades e magias.

Como a demo era focada em combate, não pudemos ver como é a customização das Matérias, apenas como usá-las. A batalha contra o Scorpion Sentinel é bem intensa, o jogador deve atacar bastante para encher a barra de ATM e o Limit Break, para usar a habilidade suprema de cada personagem.

Jogando a demo ficou bem mais fácil entender como seu gameplay funciona, assim caso você ainda não o entenda direito, então só quando botar as mãos no game que a compreenderá. Porém, pude sentir que o gameplay de Final Fantasy VII Remake é bem divertido e fácil de aprender. Não é o velho sistema ATB real em turnos, mas é bem divertido de verdade.

Se você for na Brasil Game Show nos próximos dias, lembre-se de baixar o app “Experiencia Playstation” para agendar e garantir sua jogatina da demo, do contrário, você contará com a sorte, além de provavelmente enfrentar longas filas.

Final Fantasy VII Remake será lançado em março de 2020 para o Playstation 4.

Uma resposta para “BGS 2019: Jogamos a demo de Final Fantasy VII Remake!”

  • 11 de outubro de 2019 às 14:15 -

    Helinux

  • Show de bola! Final fantasy VII nos moldes atuais!!!! valeu

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *