BGS 2019 – Warpzone celebra o Essencial Resident Evil, e fala sobre o livro do Master System

12 de outubro de 2019
BGS 2019 - Warpzone celebra o Essencial Resident Evil, e fala sobre o livro do Master System

Já falado por nós nos últimos meses, a Warpzone aproveitou a Brasil Game Show 2019 para lançar o seu mais novo projeto. Após o sucesso do Essencial Street Fighter, que foi apresentado na feira do ano passado, chegou a hora dos zumbis e da S.T.A.R.S.!

O Essencial Resident Evil segue com a mesma estrutura do seu antecessor. Com curiosidades, história (tanto da mitologia da série, quanto a de desenvolvimento), e uma riqueza de detalhes, o material ainda conta com capa especial com uma embalagem no formato da Umbrella.

BGS 2019 - Warpzone celebra o Essencial Resident Evil, e fala sobre o livro do Master System

Cleber Marques, diretor da Warpzone, nos explicou que a comunidade abraçou mais uma vez um projeto da marca. O livro atingiu 261% de meta na sua campanha de arrecadação. Quem comprou o livro na campanha, inclusive, já podia ir retirar dentro da Brasil Game Show, podendo conferir todo o material.

BGS 2019 - Warpzone celebra o Essencial Resident Evil, e fala sobre o livro do Master System

O livro conta a história da franquia, dos jogos, tem lista de personagem, de pessoas envolvidas com a produção, capas das revistas antigas de games que estamparam os games da série nos anos 90, entrevistas com pessoas que trabalharam na Capcom nos anos 90, pessoas que escreveram matérias e detonados sobre Resident Evil para estas revistas, e fala de todas as mídias envolvendo o nome Resident Evil.

Próxima parada: Master System e Game Gear

Cleber também compartilhou sobre a necessidade de manter viva a história do videogame, fazendo, assim, um “jornalismo arqueológico”. Este cenário o motivou a, junto com a Warpzone, a direcionar o projeto sobre o próximo Essencial: o que falará da história do Master System e do Game Gear.

Para este projeto, foram procurados ex-funcionários e funcionários da Tectoy. Especialistas e colecionadores também deixaram suas colaborações em relação ao console da Sega. Eles tiveram acesso a acervos pessoais de pessoas que tiveram algum trabalho com a Tectoy e mantiveram seus itens após tanto tempo.

A agência de marketing que divulgava o console no Brasil também foi procurada, assim como material não lançado, entre outros itens curiosos. E tudo ainda contou com o apoio total da Sega. Além de um forte apoio da comunidade em volta dos consoles, que somaram e muito a contar a história de um console que, embora tenha sido desenvolvido no Japão, tem a cara do brasileiro.

O Essencial Warpzone Master System e Game Gear tem seu lançamento previsto para fevereiro de 2020.

Uma resposta para “BGS 2019 – Warpzone celebra o Essencial Resident Evil, e fala sobre o livro do Master System”

  • 13 de outubro de 2019 às 20:55 -

    Helinux

  • Bons tempos da TecToy e do Master System!!!! bons tempos!!!! Valeu galera Arkade e warpzone!!!!

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *