BIG 2022 – Sasá: O Perigo Tem Microfone é um TCC que virou um promissor beat ‘em up

13 de julho de 2022
BIG 2022 - Sasá: O Perigo Tem Microfone é um TCC que virou um promissor beat 'em up

Um TCC pode render diversas boas ideias. Pode servir para o nascimento de um novo negócio, um novo conceito, ou um novo game. Neste caso, vamos falar de um projeto de conclusão de curso que se tornou na Estarta Estúdio, que criou mais um beat ‘em up que pode chamar a atenção dos fãs do gênero.

Em um tempo bom para o gênero, que vê seus clássicos retornando em coletâneas, ganhando força na emulação e até contando com jogos novos, como TMNT Shredder’s Revenge ou Streets of Rage 4, o game brasileiro traz Sasá, uma apresentadora que é fortemente inspirada na Xuxa, enquanto apresentadora infantil dos anos 80, em fases com arte e animação muito inspirada nos desenhos da Hanna-Barbera.

O motivo que faz Sasá sair para as ruas descer a porrada (ou a microfonada) nos inimigos é o resgate de seu assistente de palco, Silveirinha, que também se inspira nos assistentes do antigo programa da Globo, o Praga e o Dengue.

BIG 2022 - Sasá: O Perigo Tem Microfone é um TCC que virou um promissor beat 'em up

A demo disponível no BIG 2022, e também no itch.io, mostra que ainda há muito trabalho a ser feito, especialmente no gameplay que pode ser bem melhorado para trazer uma boa dinâmica beat ‘em up, mas também já nos mostra as boas ideias de seus desenvolvedores. Entre eles, as referências.

Além das já mencionadas, ainda é possível ver uma pessoa que lembra o Zeca Pagodinho, uma Brasília amarela, e o “trote da Betty”. Neste ponto, o game lembrou Zueirama, game de plataforma brasileiro que também traz muitos memes e referências. O game conta com visual retrô e referências a clássicos infantis dos anos 80, mas também abre espaço para memes e piadas atuais.

Atualmente, o game está com uma demo disponível no itch.io, em versões para PC, Mac e Linux. A página aceita comentários de quem jogar, para melhorar o projeto, e também trará novidades futuras sobre o avanço do desenvolvimento.

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *