Black Mesa: Half-Life refeito por fãs está próximo de ser lançado no Steam

21 de novembro de 2013

Black Mesa: Half-Life refeito por fãs está próximo de ser lançado no Steam

Mais um remake de um grande game está chegando. A bola da vez é Half-Life, que foi recriado por fãs e deve sair nos próximos dias a um preço “relativamente baixo”. Chamado Black Mesa, o lançamento comemora os 15 anos do game original para PC.

O anúncio veio através de uma mensagem postada no fórum oficial do projeto. O líder da equipe, Carlos Montero, explicou que a venda de Black Mesa (que foi produzido no motor gráfico de Half-Life 2, o Source) vai ajudar o time financeiramente, além de ajudar a melhorar o game.

Black Mesa: Half-Life refeito por fãs está próximo de ser lançado no Steam

Montero é categórico em afirmar que não busca lucro com o game: “Nunca desenvolvemos Black Mesa com dinheiro em mente”, diz no texto. “Nossa equipe é composta por pessoas que trabalham muito e ninguém se juntou ao projeto para ganhar dinheiro. Black Mesa para nós é um trabalho de amor. Acreditamos que esta filosofia de trabalho tem ajudado muito para a qualidade do game”, completa.

Quarenta voluntários trabalham no projeto Black Mesa desde 2004 e o game – em suas duas primeiras versões – já está disponível gratuitamente no site oficial. A versão para Steam é considerada a versão final e conforme a intenção da equipe, também é o meio de conseguir recursos para continuar melhorando o game e fazer a experiência Half-Life continuar sendo atraente 15 anos depois de seu lançamento original.

Confira o trailer com o visual reformulado do game e diga se vale a pena jogar o “novo” Half-Life:

(Via: Fórum Black Mesa, EGM)

2 Respostas para “Black Mesa: Half-Life refeito por fãs está próximo de ser lançado no Steam”

  • 21 de novembro de 2013 às 14:52 -

    maduro

  • To jogando. Tem uns bugs ainda, mas é delirante. Muito mais difícil que HL2. mais imersivo. Recomendo. Votem nele no Greenlight pois vale a pena.

  • 21 de novembro de 2013 às 19:30 -

    Renan do Prado

  • Vou testar as versões gratuitas!!!

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *