Blacklight Retribution: FPS free-to-play pode ser lançado também para consoles

5 de março de 2013

Blacklight Retribution: FPS free-to-play pode ser lançado também para consoles

Após completar um ano e comemorar a data com um enorme update, o shooter free-to-play da Zombie Studios pode chegar também aos consoles!

Blacklight: Retribution é um dos games gratuitos mais interessantes que há no PC hoje em dia. O shooter conta com um belo visual graças ao motor gráfico Unreal Engine 3, uma jogabilidade bem parecida com a da série Call of Duty, vários modos de jogo que envolvem trabalho em equipe e muitas, muitas armas, equipamentos e opções para personalizar o seu soldado.

A maior parte desses acessórios podem ser conseguida ganhando pontos nas partidas, mas também há uma infinidade de opções à venda na loja interna do game, na forma das microtransações já bem comuns em jogos free-to-play.

Na semana passada, Blacklight recebeu um enorme update, trazendo novas armas, mapas, itens cosméticos (camuflagens, capacetes diferenciados, etc), e até um novo modo “muito criativo e inovador“, chamado Onslaught, onde quatro jogadores enfrentam hordas de zumbis/mutantes/infectados enquanto tentam completar objetivos em um mapa pós-apocalíptico.

Blacklight Retribution: FPS free-to-play pode ser lançado também para consoles

Esse novo modo, apesar de seguir uma fórmula mais que manjada, fez parte da comemoração pelo aniversário de um ano do game e trouxe consigo uma notícia bem interessante: o shooter pode chegar aos consoles também!

Quem garante é o diretor criativo da Zombie Studios, Jared Gerritzen: “A reaquisição de direitos do Blacklight: Retribution para consoles nos permitirá muita flexibilidade para promover o crescimento da franquia. Nós sempre tivemos grandes planos para a série e com essa jogada finalmente poderemos trazer o game para os consoles”.

Quem já jogou sabe que o shooter de estilão cyberpunk pode proporcionar muita diversão, especialmente se jogado com amigos, mas que também pode ser meio mercenário as vezes, por vender armas e habilidades mais fortes para quem estiver disposto a pagar pelas microtransações, algo que ainda causa muita controvérsia.

Gerritzen ainda comemorou o espaço que os jogos gratuitos estão ganhando na indústria: “Estamos entusiasmados por ver todos os maiores fabricantes de consoles apoiando o modelo de negócios free-to-play”.

Ainda não há data ou detalhes sobre o lançamento de Blacklight: Retribution para consoles, mas quem quiser entrar no tiroteiom no PC pode fazer o download  através do Steam, ou no próprio site oficial do game.

Aproveite e relembre um movimentado trailer do jogo:

E aí, será que a empresa vai manter o game equilibrado ou ele vai se tornar cada vez mais Pay-to-Win (pague para vencer)? Aliás, será que este formato de jogos free-to-play vai dar certo nos consoles?

(Via: VG24/7)

7 Respostas para “Blacklight Retribution: FPS free-to-play pode ser lançado também para consoles”

  • 5 de março de 2013 às 10:03 -

    Renan do Prado

  • Se sair pra PS3 vou pensar se pego ou não!!!

  • 5 de março de 2013 às 11:33 -

    zecarlos

  • eu joguei esse game no inicio….sei la…nao curti muito nao….o grafico e maneiro mas,se a jogabilidade fosse parecida com a de call of duty,certamente seria interesante,fora outras coisas que me incomodaram……..logico se e que isso ja nao foi melhorado….pois so joguei ele por 3 dias e foi o suficiente pra mim desistir dele hehehe…..mas agora fiquei a te curioso….acho que vou dar uma olhada

  • 5 de março de 2013 às 12:22 -

    Henrique Gonçalves

  • Eu joguei Blacklight: Retribution por um tempo quando ele lançou e devo dizer que ele é um otimo exemplo em jogos que seguem o modelo Free 2 Play direito. Você pode comprar itens com seu dinheiro mas é totalmente possivel joga-lo sem gastar um centavo. Outro jogo que também é um ótimo exemplo é Tribes: Ascend.

  • 5 de março de 2013 às 12:26 -

    leandro(leon belmont) alves

  • jogava esse por um tempo, mas parei. mas era divertido

  • 5 de março de 2013 às 14:58 -

    Alexo Mello

  • Eu jogo às vezes. Você percebe que é feito com cuidado, mas ele tem algumas coisas que incomodam. Às vezes ele me soa com falhas na otimização do sistema gráfico; o jogo não é tão bonito pra ficar pesado assim. Mas tudo bem, dá pra baixar itens e jogar em máquinas razoáveis/boas.

    Uma coisa que me irrita é que o não-pagante demora muito pra avançar nos recursos, o que é pressuposto de um “pay to win”, de forma que isso tem que estar claro, você vai conseguir jogar, mas terá recursos de menos sempre, e recursos que te dão condições de detonar mais nas partidas.

    Por último o design peca muito pelo excesso. É o tipo de jogo onde o design não foi bem tratado e muitas vezes parece ter sido feito por “micreiro”, com telas cheias de informações, às vezes inúteis e usabilidade horrível, como por exemplo as multi-telas do lobby.

    Mas ainda tenho instalado. Às vezes jogo, é divertido e recomendo experimentar pra quem gosta de FPS.

  • 11 de março de 2013 às 00:50 -

    Diogo Bonjor

  • Talvez no console seja mais animador, no pc é MUITO HACKER. Ta parado aqui porque não quero me estressar com hacks. O jogo é bom!

  • 22 de julho de 2013 às 18:47 -

    kevin pedrosa stabile

  • eu ainda jogo é mutcho loko vei

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *