Blizzard adia os lançamentos de Overwatch 2 e Diablo IV

3 de novembro de 2021
Blizzard adia os lançamentos de Overwatch 2 e Diablo IV

Recentemente a situação dos processos da Activision Blizzard passou por diversas reviravoltas, com a situação voltando a pender contra a companhia. E devido a isso, os lançamentos de Overwatch 2 e Diablo IV foram adiados para além de 2022.

Recentemente, o governo federal americano acusou o governo da Califórnia de conflito de interesses no processo, devido ao envolvimento de 2 advogados que previamente trabalharam em investigações pela companhia enquanto ainda prestavam serviço ao governo federal. Com isso, a Activision Blizzard entrou com pedido de suspensão do processo, devido ao conflito de interesses.

A justiça americana, no entanto, não aceitou o pedido da companhia, dando seguimento no processo, que se agravou ainda mais contra a própria companhia. Como resposta a isso a companhia finalmente, após muita protelação, divulgou que faria mudanças significativas em sua estrutura interna e corpo de funcionários para combater o ambiente tóxico existente em seus estúdios, bem como implementar políticas de inclusividade e equidade entre seus funcionários.

Além disso, o CEO Bobby Kotick anunciou seu pedido de redução de salário, que era da gigantesca quantia de U$ 1.750.00,00 para o valor de U$ 62.500,00 (de acordo com a lei salarial californiana). E, recentemente, Jen Oneal, a primeira mulher a assumir o posto de presidente da Blizzard, co-presidindo o estúdio junto de Mike Ybarra, anunciou sua saída da Blizzard após apenas 3 meses no cargo. Segundo ela, sua saída não é motivada pela situação da companhia ou por decepção, mas para entrar mais aprofundadamente na luta pelo direito das mulheres na indústria gamer.

Já sobre Overwatch 2 e Diablo IV, a Blizzard divulgou uma nota anunciando os adiamentos de ambos o games, dando como razão a necessidade de mais tempo de produção para que ambos os games atinjam o nível de qualidade esperado.

Blizzard adia os lançamentos de Overwatch 2 e Diablo IV

A declaração não oferece nenhuma data de lançamento, mas sabe-se que ambos os games eram esperados para 2022. Dessa forma, o prazo mínimo que temos para seus lançamentos agora é em 2023, mas sem qualquer certeza real de quando chegarão.

Enquanto isso, os processos seguem, dessa vez resultando em atitudes mais diretas e em favor das vítimas e dos funcionários que protestam contra as atitudes da Activision Blizzard. Em relação a seus games, resta agora esperar por novas declarações oficiais que ofereçam prazos de lançamento

(Via: Game Informer, Gamesradar, Kotaku, Eurogamer)

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *