BlizzCon 2010 revela nova classe de Diablo III e mods de SC2

25 de outubro de 2010
Autor: Fábio Torres

StarCraft II ganha quatro mods

BlizzCon 2010 revela nova classe de Diablo III e mods de SC2

Desde o anúncio de StarCraft II, a Blizzard destacava a possibilidade de criar e jogar mods no game livremente. Agora, para poder demonstrar as capacidades da ferramenta de edição e criação de SC2, a empresa irá lançar, gratuitamente, quatro mods para o jogo: Blizzard DOTA, Left 2 Die, StarJeweled e Auir Chef.

Blizzard DOTA

Certamente o mod mais renomado do quarteto, ele é uma homenagem ao famoso jogo Defense of The Ancients, modificação do WarCraft III. Extremamente similar ao DoTA original, este mod traz as mesmas características só que com a roupagem (engine) de SC2. A seleção de heróis é bastante interessante: Lady Sylvanas, Zeratul, Raynor, Muradin, Grunty the Murloc e até mesmo um Tauren Chieftain de level 80, cada um com habilidades únicas.

Left 2 Die

BlizzCon 2010 revela nova classe de Diablo III e mods de SC2

Inspirado no sucesso da Valve, Left 4 Dead, Left 2 Die é o que mais se assemelha a um RTS de verdade. Durante o dia, colete matéria-prima, construa unidades e se prepare, pois ao cair a noite, milhares de zergs zumbificados tentarão destruir a sua base. Inspirado na missão Outbreak, uma das favoritas dos fãs de SC2, Left 2 Die ainda traz mutações tal qual o jogo original, como o Hunterling e o Choker.

StarJeweled

Baseado no sucesso da PopCap, Bejeweled, este mod segue o mesmo estilo do puzzle original: você vai juntando as pedrinhas e tentando eliminá-las da tela. Conforme você ganha pontos, uma barra de energia vai sendo preenchida. O motivo desta barra existir é que, ao mesmo tempo que você joga o puzzle, você participa de uma batalha, construindo unidades e atacando outros jogadores. Caso esta barra chegue a zero, você perde a partida.

Auir Chef

BlizzCon 2010 revela nova classe de Diablo III e mods de SC2

Auir Chef é o único mod totalmente original anunciado pela Blizzard. Nele, até oito jogadores podem participar como Protoss Zealots. O objetivo de cada um é cozinhar um conjunto de três receitas usando ingredientes encontrados ao redor do mapa. Apesar de ser o mais simples e “bobinho”, Auir Chef já parece ser um dos mais viciantes mods de StarCraft II.

Heart of Swarm?

A Blizzard também falou um pouco sobre a próxima parte de StarCraft II: Heart of Swarm. Segundo a empresa, a saga dos Zergs ainda está sendo desenvolvida, mas não existe uma data de lançamento definida. As projeções mais otimistas dão conta que o game será lançado no início de 2012.

Novo MMO?

Há algum tempo existem rumores que a Blizzard estaria planejando um novo MMO. Na BlizzCon, a empresa não confirmou nem negou os rumores, mas disse que o próximo MMO da Blizzard só deve ser revelado em 2012, segundo Rob Pardo, vice-presidente executivo de design de jogos. Seria um World of StarCraft? Que (re)comecem os rumores!

Esta matéria possui mais páginas: 1 2

6 Respostas para “BlizzCon 2010 revela nova classe de Diablo III e mods de SC2”

  • 26 de outubro de 2010 às 05:32 -

    bacon mage

  • diablo 3 vai sair quando estiver obsoleto,se não me engano desde 2006 eu to esperando

  • 26 de outubro de 2010 às 12:08 -

    Aero

  • 3 dos 5 personagens do D3 vieram do Warcraft (Witch Doctor, Wizard e Demon Hunter). E eu já estava pensando que a Blizzard não ia conseguir fazer um personagem mais escroto que o Witch Doctor, mas aí eles me aparecem com essa cópia do Dante reciclada do WOW. "Anti-Herói encapuzado, sinistro e metido a fodão com olhos que brilham no escuro…" P****!!! São tantos clichês e falta de originalidade que chega a dar raiva. Já que não vão criar nenhum personagem verdadeiramente novo, porque é que a Blizzard não simplesmente recupera os personagens legais do D2, como o Druid e o Necromancer, e acaba com essa Lenga Lenga? Sinceramente, Diablo 3 tá decepcionando.

    • 26 de outubro de 2010 às 15:45 -

      rotuloveio

    • decepcionando não… pra decepcionar teria que estar infinitamente melhor q essa m*

  • 9 de fevereiro de 2011 às 03:45 -

    Montesino@aol.com

  • you’ve got an excellent weblog right here! would you like to make some invite posts on my blog?

  • 11 de fevereiro de 2011 às 12:25 -

    Jean Pohler

  • An interesting dialogue is value comment. I think that you must write more on this subject, it might not be a taboo subject however typically persons are not sufficient to talk on such topics. To the next. Cheers

  • 11 de fevereiro de 2011 às 17:45 -

    Criselda Huynh

  • There are some fascinating points in time in this article however I don’t know if I see all of them center to heart. There may be some validity however I will take hold opinion until I look into it further. Good article , thanks and we would like extra! Added to FeedBurner as nicely

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *