Blizzcon 2021: Diablo 4 apresenta nova classe: Renegada

19 de fevereiro de 2021
Blizzcon 2021: Diablo 4 apresenta nova classe: Renegada

Finalmente a Blizzcon 2021 está acontecendo. Com ela, recebemos várias novidades sobre a franquia Diablo. O tão aguardado Diablo IV não podia ficar de fora e, mesmo sem uma data de lançamento ainda, recebemos mais gameplays, uma nova cinemática e a apresentação de uma nova classse: Renegada.

Durante a apresentação, bateram bastante na tecla de que o aguardado próximo capítulo do RPG de ação da Blizzard dará aos jogadores mais liberdade para trilhar seus próprios caminhos. Segundo eles, o quarto capítulo da série terá a versão mais completa de Santuário até hoje: um mundo infernal e lúgubre, destituído de esperança e assolado por demônios.

Blizzcon 2021: Diablo 4 apresenta nova classe: Renegada

Apresentando a Renegada

A chamada renegada chegou em grande estilo com uma cinemática que mostra a relação da personagem com o clero. A “nova assassina” se junta aos já anunciados druida, bárbaro e maga ao redor da fogueira. Essa personagem foi apresentada como muito versátil e baseada em Destreza. Seu diferencial é a capacidade de combinar habilidades a distância ou então de curto alcance, podendo usar arcos e lâminas, além de armadilhas e magia das sombras.

Você pode conferir o trailer da Renegada abaixo:

Diablo IV terá como um de seus principais diferenciais na franquia o fato de ser um mundo aberto e dinâmico, com todas as regiões se interligando diretamente. Segundo seus desenvolvedores, a jogabilidade clássica de Diablo está de volta, incluindo a complexa progressão de personagem de RPG, masmorras para jogar quantas vezes quiser, tesouros épicos e combates viscerais.

Outros detalhes de Diablo IV

O novo capítulo da saga vai mostrar uma história bem mais macabra, pegando mais inspirações de Diablo II ao mostrar o retorno de Lilith e o caos gerado a partir daí. Será possível encontrar outros jogadores enquanto explora cinco regiões diferentes do jogo, sendo elas o deserto escaldante do Kehjistão, as matas infestadas de lobisomens de Scosglen, os obstáculos naturais das Estepes Secas, as inóspitas Cimeiras Fraturadas e os pântanos de Hawezar.

Blizzcon 2021: Diablo 4 apresenta nova classe: Renegada

Teremos também o retorno dos pontos primários, podendo assim os jogadores distribuirem pontos em Força, Inteligência, Destreza e Determinação, à medida que aumentarem de nível e de poder. Essas escolhas são importantes: mesmo que os itens concedam atributos, a maior parte deles será obtida e distribuída ao aumentar o nível do próprio personagem.

Por fim, Diablo IV terá vários tipos de armas que afetam a dinâmica do personagem durante jogo. Cada tipo de arma terá características físicas distintivas: os ataques de machado, por exemplo, causam Sangramento nos inimigos entre outros detalhes.

Diablo IV ainda não tem previsão de lançamento, mas acredita-se que ele não chegará antes de 2022.

(Via: Assessoria de Imprensa da Blizzard)

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *