Bloodborne: confira como irá funcionar o multiplayer online do game

10 de março de 2015

Bloodborne: confira como irá funcionar o multiplayer online do game

Um dos modos mais importantes em Bloodborne recebeu novos detalhes pela Sony. Saiba como o modo online irá funcionar e prepare-se para ajudar (ou invadir) o jogo de seus amigos.

O modo multiplayer dos jogos da série Souls ficou bastante popular pela sua fluidez e facilidade em entrar no jogo de uma outra pessoa, seja ajudando para matar aquele inimigo, invadindo e acabando com a sua felicidade, ou deixando uma mensagem no chão para avisar do perigo que está pela frente.

Pelo visto o conceito será o mesmo em Bloodborne. De acordo com uma atualização na página da versão japonesa do game feita pela Sony, vemos informações sobre os três modos com que já estamos familiarizados em jogos passados, além do novo modo que recorre ao jogos tipo dungeon crawlers, intitulado Chalice Dungeon.

Bloodborne: confira como irá funcionar o multiplayer online do game

Cooperativo

O modo cooperativo online poderá ser jogado em até três jogadores, tendo o objetivo de acabar com o chefe daquela área. Para iniciar o modo, o jogador terá que usar o item “Hunter Calling Bell” e os que vão participar da partida precisarão do item “Resonant Bell”.

A partida irá terminar se um dos jogadores morrer, ou se alguém retornar ao seu jogo por causa de alguma habilidade ou item desferido, como o Separating Shot. O matchmaking é feito pelo próprio jogo, mas você pode utilizar senhas para chamar os seus amigos.

Player Vs. Player

A versão PvP é bastante similar aos jogos da série Souls, com jogadores invadindo o jogo de um usuário para matá-lo e conseguir um item como recompensa.

Bloodborne: confira como irá funcionar o multiplayer online do game

Para isso o invasor precisará do item “Ominous Resonant Bell” e o usuário será invadido somente se estiver em uma partida no modo cooperativo ou se também estiver utilizado o “Ominous Resonant Bell”. Para deixar a coisa mais clara, um NPC chamado Bell Chiming Women fará parte da área, simbolizando que ali há chance de aparecerem invasores.

Neste modo de jogo, a partida termina quando alguém vence a batalha, se o jogador que está hospedando entrar na sala do chefe, ou se uma habilidade for utilizada para colocar o invasor de volta no seu jogo.

Multiplayer Assíncrono e o Chalice Dungeon

O lado complementar de Bloodborne é exatamente igual ao de Demon’s Souls e Dark Souls, com o jogador vendo como outros usuários morreram naquela área ao tocar em uma sepultura no local onde eles morreram. Deste modo também teremos acesso a imagens fantasmas de outros jogadores que passaram por lá.

Já o Chalice Dungeon trará cavernas desenvolvidas em dois tipos: normais e procedurais, o que entrega um elemento surpresa para quem escolher a versão aleatória. Este modo poderá ser jogado offline, mas é preciso estar conectado à internet para entrar no modo procedural, já que o jogo terá que baixar os dados do server para criar uma fase.

Bloodborne: confira como irá funcionar o multiplayer online do game

Por fim, a Sony esclareceu que — como já é de praxe no PS4 — uma assinatura PS Plus será necessária  para utilizar os modos cooperativo e o Player vs Player de Bloodborne. Porém, atualizações do jogo e os dados para gerar fases no Chalice Dungeon poderão ser curtidos também por quem não têm uma assinaturapaga.

Bloodborne sairá no dia 24 de março como um exclusivo do PS4. Para ir entrando no clima, você pode conferir o que achamos dele quando jogamos na BGS do ano passado.

(Via: Gematsu)

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *