Bomba: Segundo reportagem, Hideo Kojima já deixou a Konami

20 de outubro de 2015
Autor: Renan do Prado

Bomba: Segundo reportagem, Hideo Kojima já deixou a Konami

Já sabíamos que Hideo Kojima deixaria a Konami após Metal Gear Solid V: The Phantom Pain. Mas parece que a saída do diretor já aconteceu!

A essa altura você já deve estar bem familiarizado com toda a briga envolvendo Kojima e a Konami. Mas em resumo, durante a produção de The Phantom Pain as coisas começaram a ficar feias, o nome de Kojima e de sua produtora começou a ser apagado de todo o material de propaganda do game, Kojima e sua equipe não tinham mais direito nem a internet e telefone dentro da Konami, e a empresa estava inclusive restringindo-o de aparecer publicamente.

Foi então divulgado que após o lançamento de Metal Geear Solid V: The Phantom Pain o diretor e game designer deixaria a Konami em dezembro, no fim de seu contrato que já havia sido revisto, fazendo com que o diretor não fosse mais um empregado fixo da empresa, mas sim alguém agindo sobre contrato. A situação nunca foi devidamente explicada, mas conforme o tempo passava mais informações eram liberadas. A Konami cortou conteúdos importantes de MGSV que fariam toda a diferença no produto final, pois a alta cúpula da Konami não estava contente com o orçamento alto de MGSV. Isso tudo seguido do cancelamento de Silent Hills e a remoção do teaser P.T. da PS Store.

Bomba: Segundo reportagem, Hideo Kojima já deixou a Konami

Porém, parece que Kojima já deixou a Konami, e que isso aconteceu no dia 9 de outubro! Uma matéria postada no site Newyorker, uma pessoa de dentro da Konami revelou que nesse dia aconteceu uma festa de despedida para Kojima dentro da empresa. Na festa, muitos funcionários compareceram para prestar homanagem ao diretor e game designer que criou a série Metal Gear. Porém, nem o presidente da Konami, Hideki Hayakawa, nem seu C.E.O., Sadaaki Kaneyoshi compareceram a festa, sendo que notícias passadas já contaram que eles realmente odiavam Kojima.

Até agora jamais tivemos informações oficiais sobre tudo o que aconteceu até o momento. Toda a história é estranha, mas com a sucessão de notícias muito ruins envolvendo a Konami, muito acabou sendo revelado. Sendo assim, apesar de não haver nenhuma informação oficial, é bem possível que Kojima realmente já tenha deixado a Konami apesar de seu contrato valer até dezembro. E qual seria o real motivo da saída de Kojima? Questões financeiras, brigas internas, se recusar a partir para o mercado de games mobile, como a Konami já divulgou ser seu principal plano pro futuro? Pelo visto ainda vai demorar para sabermos.

Bomba: Segundo reportagem, Hideo Kojima já deixou a Konami

Qual será o futuro de Kojima agora? Muitos especulam que ele possa estar indo para a Sony, já que o diretor chegou a postar recentemente algumas fotos em sua conta do Twitter ao lado de grandes nomes da empresa, como Mark Cerny, o homem responsável pela criação do PS4. De qualquer forma, a Konami disse que planeja continuar a série Metal Gear com ou sem Kojima, muito para o desagrado dos fãs da série.

O que você acha disso tudo, e o que espera para o futuro de Kojima e da Konami Aproveite que está aqui e leia a nossa análise de Metal Gear Solid V: The Phantom Pain.

(Via: Kotaku, Newyorker)

3 Respostas para “Bomba: Segundo reportagem, Hideo Kojima já deixou a Konami”

  • 20 de outubro de 2015 às 11:04 -

    Leonel Rabelo

  • Pessoal da Konami respondeu dizendo que ele está em férias… mas depois da foto de despedida… devem ser aquelas ferias que a pessoa não volta mais…

  • 20 de outubro de 2015 às 12:59 -

    Podegoso Shumy

  • Pensei que ele já tivesse saído a bem mais tempo

  • 21 de outubro de 2015 às 10:19 -

    Jonatas

  • MGS sem Kojima é claudinho sem buchecha..hahahah!!!

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *