Brasileiro Igor Fraga disputará a final do programa de corrida virtual da McLaren

16 de janeiro de 2019
Autor: Junior Candido

Brasileiro Igor Fraga disputará a final do programa de corrida virtual da McLaren

Foram 300 competidores para serem derrotados ao longo de 12 corridas classificatórias. Mas enfim o piloto brasileiro Igor Fraga conseguiu sua vaga nas finais da McLaren Shadow Project. O programa de corrida virtual do time britânico. O evento, que conta com apoio da Logitech, acontece em Londres. E oferece uma vaga para a McLaren Shadow, o time de automobilismo virtual. Além disso, o vencedor participará do programa de desenvolvimento de eSports do time.

O evento já teve início nos dias 14 e 15 de janeiro, com os testes físicos e psicológicos, que não foram transmitidos. Já as corridas iniciarão hoje, dia 16, a partir das 17 horas, no horário brasileiro de verão. Todas as corridas serão transmitidas no canal oficial da McLaren no YouTube.

O piloto Igor Fraga garantiu sua vaga através do Logitech G Challenge, campeonato que aconteceu durante a Brasil Game Show 2018“A maior parte do tempo estou em treinos e competições fora do Brasil, mas este será um momento especial. Gostaria muito de saber que as pessoas do meu país estão na torcida”, revela Igor.

Nós já falamos de Igor anteriormente. Na ocasião, quando contamos sobre a Williams E-Sport, o piloto, que já havia chegado nas fases finais do F1 Esport Series em 2017 e também um dos destaques da USF2000, uma das portas de entrada da IndyCar, havia sido anunciado como piloto da Williams JIM Esports.

O McLaren Shadow Project é parte dos esforços de eSports da McLaren e traz competições entre pilotos em games como Forza Motorsport, Real Racing 3, Project Cars 2, iRacing, e rFactor 2. Assim, nesta ocasião, os pilotos estarão disputando corridas de Project Cars 2 em Realidade Virtual. E também terão disputas móveis em Real Racing 3.

Além de gameplay, os finalistas terão que encarar testes de desempenho física e mental em simulador automotivo da McLaren. Mas também pilotarão no mundo real, com um teste na prática em um dia de corrida em Dusfold, em um McLaren 570 GT4.

Você poderá assistir as competições de hoje abaixo:

E os eventos do dia 17 poderão ser acompanhados aqui:

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *