Briga judicial termina e produção de Fallout MMO é retomada

24 de abril de 2010
Autor: Fábio Torres

Briga judicial termina e produção de Fallout MMO é retomada

Segundo um investidor da Interplay, a empresa atingiu um acordo com a Bethesda e a produção do MMORPG de Fallout poderá ser retomada.

Tudo começou em 2006, quando a Interplay anunciou que iria produzir um MMO baseado no mundo de Fallout. No ano seguinte, a propriedade intelectual do jogo foi então vendida para a Bethesda (que publicou Fallout 3) por 5,75 milhões de dólares. No acordo da venda, foi estipulado que a Interplay poderia licenciar o desenvolvimento do game, dado que o desenvolvimento começasse em no máximo dois anos da data da venda e que a Interplay arrecadasse 30 milhões de dólares. A empresa ainda teria que lançar o jogo em no máximo 4 anos após o início do desenvolvimento e pagaria 12% dos lucros obtidos para a Bethesda pelo uso da propriedade intelectual.

No entanto, em setembro do ano passado, a Bethesda abriu um processo contra a Interplay, alegando que a Interplay infringiu os termos do acordo de 2007, pois o desenvolvimento do jogo não havia começado ainda. A Interplay, por sua vez, contra-atacou, alegando que a interrupção também quebrava o contrato estipulado e, portanto, tornava a venda obsoleta.

Nesta semana, para a felicidade dos fãs da série, foi anunciado que ambas empresas entraram em um acordo. Segundo o investidor da Interplay, Frymuchan, os detalhes do acordo ainda estão sendo mantidos em segredo, mas acredita-se que ambas empresas iriam abandonar os respectivos processos. “Isto provavelmente significa que o Projeto V13 (Fallout MMO) seguirá a todo vapor”, disse o investidor.

Espera-se que a versão beta de Fallout MMO seja lançada apenas em 2012.

(Via GamingBolt)

3 Respostas para “Briga judicial termina e produção de Fallout MMO é retomada”

  • 24 de abril de 2010 às 14:17 -

    RomuloRP

  • Vão esperar os ataques nucleares realmente aconterem pra finalmente lançarem o mmo!

  • 24 de abril de 2010 às 14:37 -

    RodrigoL

  • A briga continua…
    ‘says Bethesda’s Pete Hines. “That is still ongoing and has not been resolved. It is a minor procedural thing that took place, not a dropping of the lawsuit.”‘

    fonte:
    http://kotaku.com/5522344/legal-battle-over-fallout-mmo-continues

  • 2 de agosto de 2012 às 07:46 -

    leandro(leon belmont) alves

  • um Fallout em MMO? serai fantástico, para se dizer o minimo

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *