Call of Duty: Black Ops (PS3, X360, PC) Review – Guerra Fria em HD

17 de novembro de 2010

Call of Duty: Black Ops (PS3, X360, PC) Review - Guerra Fria em HD

Entretanto, se existe algo que irá manter o jogador vidrado em Black Ops é o multiplayer, o qual está tão ou mais viciante do que em Modern Warfare 1 e 2. Os modos tradicionais – Free for All, Team Deathmatch, Domination, etc – estão presentes aqui mais uma vez, mas as grandes novidades são os CoD Points e as Wager Matches. Os CoD Points são o “sistema monetário” em vigência no multiplayer de Black Ops: a cada partida ou level evoluído, por exemplo, você é premiado com uma quantia de pontos que depois é trocada por perks, armas ou itens para customizar seu personagem, tais como pintura para o rosto e acessórios para as armas.

Já as Wager Matches funcionam em conjunto com os CoD Points. Antes de cada partida, você aposta uma quantia de pontos: 10, 1.000 ou 10.000, dependendo do seu bolso. Aí, basta escolher um dos diferentes modos de Wager Match e se divertir. O pote total é dividido entre os três primeiros jogadores, sendo que o restante fica de mãos abanando. Entre os modos mais divertidos estão o Gun Game, onde você recebe uma arma nova a cada kill (ganha quem pegar as 20 armas primeiro), e o One in the Chamber, onde cada jogador tem uma pistola com uma bala, uma faca e três vidas.

Para expandir as possibilidades de conseguir CoD Points, a Treyarch incluiu “contratos”. Você paga uma determinada quantia de pontos, recebe um objetivo e um período de tempo para cumprir o objetivo. Caso você cumpra o que lhe foi mandado, você é premiado com uma generosa quantia de pontos. No entanto, a possibilidade de entrar em uma partida já em andamento prejudica sua capacidade de completar os contratos, então fica a esperança que eles sejam levemente modificados com algum patch.

Um modo de jogo que retorna em Black Ops é o famoso Modo Zumbi de Call of Duty: World at War (o último jogo da série a ser desenvolvido pela Treyarch). É possível jogar em até quatro jogadores online cooperativamente e dois localmente. Este modo, sem dúvidas, é um dos mais divertidos de se jogar com os amigos pois, não bastasse vocês estarem enfrentando mortos-vivos, você estará na pele de um dentre quatro personalidades políticas dos anos 60 e 70 cujos nomes não revelaremos para não estragar a surpresa.

Call of Duty: Black Ops (PS3, X360, PC) Review - Guerra Fria em HD

A Treyarch ainda trouxe duas novidades, uma para novatos e outra para todo tipo de jogador. A primeira trata-se do Combat Training, onde jogadores mais novatos podem disputar partidas “multiplayer” contra bots cujos níveis podem ser alterados de acordo com a habilidade do jogador. A outra inovação é o Theater, que permite que você reveja quantas vezes você quiser as partidas que ganhou e/ou perdeu no multiplayer. Parece um pouco entediante, mas é bom para não só aprender com seus erros como também relembrar os acertos e kills bizarras.

Call of Duty: Black Ops é o que se espera de uma sequência de um grande jogo: ele não inova, nem difere muito, mas arruma os defeitos de Modern Warfare 2. Mesmo com alguns detalhes vitais o segurando (já está mais do que na hora de melhorar a IA), Black Ops certamente será um dos jogos mais jogados pelos gamers nos próximos meses (ou pelo menos até o lançamento de Modern Warfare 3).

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9 Respostas para “Call of Duty: Black Ops (PS3, X360, PC) Review – Guerra Fria em HD”

  • 17 de novembro de 2010 às 20:55 -

    zecarlos

  • vexi…tem cara de mais do mesmo,jogo de trilhos…ate porque como fan da franquia ,me decepcionei com ela a partir do modern warfare 1,a partir disto a unica coisa que me importa no jogo e o multiplayer,que esse sim merece destaque

    pois pra mim no caso,a historia nada mais e do que enchecao de linguiça

  • 18 de novembro de 2010 às 15:16 -

    Guilherme

  • Gostei demais do solo, mas nao entendi NADA do final :/

    [COMECO DE SPOILER]

    Pelo que pude intender Mason cometeu umas coisas achando que Reznov ainda tava vivo pq reznov encheu a cabeça dele contra seus proprios aliados?

    Quem puder ajudar eu agradeço!

    [/FIN SPOILER]

    Curti o jogo todo, porem no multiplayer nao escuto os passos do inimigo, e os perks PRO sao mto complicados =(

    • 18 de novembro de 2010 às 15:32 -

      Erick

    • [SPOILER]

      Quando o Mason foi capturado, tentaram fazer uma lavagem cerebral nele, para que ele matasse o presidente Kennedy, mas não conseguiram. Reznov, que estava preso junto com Mason, aproveitou a brecha e fez sua própria lavagem cerebral em Mason, forçando-o a matar as pessoas que o colocaram na prisão. Por isso Mason ainda alucinava com Reznov, mesmo depois dele ter morrido na fuga da prisão.

      [/SPOILER]

      É com certeza a história mais complicada entre os CoDs, mas uma das melhores.

      • 18 de novembro de 2010 às 15:58 -

        Guilherme

      • NUSS PERFEITO O.O

        Eu achei que eu tava doido por ter entendido +/- KKK

        Mas curti tudo do inicio ao fim :D

        Valeu!

  • 27 de novembro de 2010 às 17:57 -

    wagner alves dos san

  • Como eu passo da fase onde tem um monte de zumbis?

    Se puder me dar uma dica, agradeço.

  • 29 de novembro de 2010 às 09:42 -

    PEDRO

  • Sou viciado em jogos estratégicos de guerra. Criei há pouco tempo a minha conta no game online Desert Operations e já tô frenético! É de graça e não precisa baixar nada. Quem tiver aliança pra indicar me avisa. Pra quem não conhece, segue o link http://www.desert-operations.com.br/?rid=913

    • 10 de março de 2012 às 00:30 -

      tijolo22nato

    • como faço pra pular de um predio pra outro e cair na varanda nao estou conseguindo no cod fase 6 favor me ajuda

  • 2 de fevereiro de 2011 às 14:10 -

    Paulo Rodrigo

  • ERRO ! ! !

    O Black Ops é muito bom mesmo… Mas tem um erro que passa despercebido: A musica Fortunate Son (Creedence) é tocada no começo e final da missão na base americana no Viatnan… O que ficou muito legal, so que esta missão se passa em 1968 e a musica so foi lançada em 1969, então ela não poderia estar tocando naquele radio!

  • 19 de novembro de 2012 às 20:29 -

    Daniel Dos Santos Costa

  • daora

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