Campus Party anuncia edição mundial e digital para 2020; Brasília recebe CP Brasil em dezembro.

29 de abril de 2020
Autor: Junior Candido
Campus Party anuncia edição mundial e digital para 2020; Brasília recebe CP Brasil em dezembro.

A Campus Party se pronunciou sobre seu ano de 2020, suas atividades, e a resposta da organização em relação à pandemia de coronavírus. A novidade é que teremos um evento global, digital e gratuito, que acontecerá entre os dias 9 e 11 de julho. 50 países participarão de 24 horas de palestras e experiências virtuais.

Também foi anunciado um hackathon global. Chamado de Reboot the Planet, o evento terá como objetivo desenvolver soluções tecnológicas que ajudem a atingir as metas dos 17 Objetivos de Desenvolvimentos Sustentáveis propostos pela ONU.

“Em função da pandemia decretada em decorrência do novo coronavírus tivemos que adiar todas as edições presenciais da Campus Party confirmadas para esse ano. Como forma de levar conteúdo e experiências aos campuseiros criamos essa versão digital com o objetivo de conectar todos os jovens inovadores ao redor do mundo usando a tecnologia para apoiar sociedade”, explica Paco Ragageles, fundador da Campus Party.

A “Campus Party Digital” acontecerá nos dias em que aconteceria a Campus Party Brasil. E será a capital brasileira que encabeçará o evento digital. “Ficamos muito tristes com o adiamento da #CPBSB já que esse é um evento que além de trazer conhecimento de qualidade para quem participa deixa um legado para a cidade. Por isso, quando surgiu a oportunidade de levarmos esse mesmo conteúdo de forma digital a um universo ainda maior de participantes aceitamos na hora”, explica Gilvan Máximo, secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação do Distrito Federal.

O conteúdo será dividido da mesma forma que o evento físico, com palcos temáticos, palestras ao vivo, hackathons, call for ideas, Job Factory e mais.

Edições adiadas e CP Brasil em Brasília

As edições presenciais da Campus Party foram todas adiadas. A CP Amazônia, que aconteceria entre os dias 18 e 22 de março, em Manaus, a CP Brasília, que aconteceria entre os dias 29 de abril e 3 de maio, a CP Brasil, que aconteceria entre 7 e 12 de julho, em São Paulo, e a CP Goiás, que aconteceria em agosto, todas foram adiadas.

E a organização já avisou que todos os campuseiros sobre o reembolso, que poderão fazê-lo através de e-mails que serão enviados. Todos serão reembolsados integralmente.

E, como último anúncio, a organização anunciou a Campus Party Brasil 13, em Brasília, no Estádio Mané Garrincha, entre os dias 2 e 6 de dezembro. A capital nacional recebeu uma grande Campus Party em 2019, com direito a Bruce Dickinson dando palestra, e se encerrando como a segunda maior CP do mundo, com 9 mil campuseiros, 3 mil acampantes, e mais de 100 mil pessoas passando pela Open Campus, a área gratuita do evento.

Uma resposta para “Campus Party anuncia edição mundial e digital para 2020; Brasília recebe CP Brasil em dezembro.”

  • 29 de abril de 2020 às 20:55 -

    Helinux

  • Ano kbuloso está sendo esse!!!! Determinados eventos estão tentando se virar e adaptar ao Caos em que vivemos atualmente!!!! Espero melhoras e melhorias para todos!!!! valeu!!!!

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *