Campus Party Brasil 2020 “troca” as datas com a CP Brasília e acontecerá em julho

5 de novembro de 2019
Autor: Junior Candido
Campus Party Brasil 2020 “troca” as datas com a CP Brasília e acontecerá em julho

Após um ano diferente para a Campus Party, com o evento principal acontecendo em casa nova (o Expo Center Norte) e a expansão para vários lugares, como Brasília e Natal, além do anúncio de novos locais, como a CP Amazonas, a organização do evento anunciou, enfim, novidades sobre a Campus Party Brasil.

Através de carta aberta, assinada pelos responsáveis pela Campus Party no país, Paco Ragageles e Francesco Farruggia, o evento foi confirmado, em São Paulo, novamente no Expo Center Norte (mesmo local da Brasil Game Show), mas desta vez, em julho de 2020, entre os dias 7 e 12. O evento, assim, “troca de lugar” no calendário com a Campus Party Brasília, que aconteceu neste ano em junho, mas que em 2020, será realizada entre os dias 29 de abril a 3 de maio.

View this post on Instagram

Carta dos fundadores da Campus Party Estimado Campuseiro, ao longo dos anos de história da Campus Party vivemos muitas evoluções. Desde a nossa primeira edição no Brasil, no Parque do Ibirapuera, temos crescido muito com melhores conteúdos a cada dia e novas edições estaduais que estão levando a CP a todo o Brasil. Muito conhecimento compartilhado, muitas vivências comuns, novos projetos e muitos novos amigos surgiram desde aquela primeira edição uma década atrás. Agora chegou o momento de revolucionar nossa Campus Party, de fazer do nosso evento algo ainda mais forte e útil para os campuseiros. Na próxima edição da CPBR, em São Paulo, iremos estrear uma nova versão da CP que você vai adorar. Mais conteúdo internacional especializado, mais espaço para workshops, mais conforto no Camping, mais apoio para os que querem empreender e para os que precisam de apoio para os seus empreendimentos. Uma nova Campus que escuta mais os campuseiros e integrará muito mais as suas necessidades. O Palco FeelTheFuture conectará você com os grandes projetos de vanguarda da humanidade e os conteúdos que vamos experimentar farão com que você pense que está vivendo no futuro. Nós, fundadores da Campus, estamos trabalhando muito de perto com o time operacional para implementar estas inovações, e uma das coisas que temos bem clara é que todos precisamos fazer isso juntos. Por isso, qualquer sugestão sua é bem-vinda. Meu e-mail (paco@campus-party.org) está à sua disposição para falarmos sobre como melhorar o evento. Por último, uma das notícias que estou trazendo é a mudança de data da #CPBR2020. O evento acontecerá em julho, de 7 a 12, no Expo Center Norte. Pela primeira vez o evento não acontecerá no verão. Devido à falta de disponibilidade de datas no recinto, as data disponíveis nos obrigariam a fazer um evento mais curto e pior, por isso tomamos a decisão de levar o evento a uma data que permita fazer uma excelente Campus Party. Além disso, o tempo extra permitirá que a organização incorpore todas essas novas ideias. Espero ver você novamente na CPBR, para construirmos a nova Campus juntos, e desfrutarmos de uma edição inolvidável! At.te, Paco Ragageles e Francesco Farruggia

A post shared by Campus Party Brasil (@campuspartybra) on

No texto, os organizadores explicam que a próxima Campus Party será “uma nova versão”, com “mais conteúdo internacional especializado, mais espaço para workshops, mais conforto no Camping, mais apoio para os que querem empreender e para os que precisam de apoio para os seus empreendimentos”.

Sobre a mudança da data, a explicação foi que dois fatores pesaram na decisão. A primeira, é pelos problemas que ocorreram na última edição. A agenda apertada do Expo Center Norte obrigou o evento a acontecer de maneira corrida e isso gerou um final cheio de problemas. O evento foi desmontado às pressas, durante o último dia. E campuseiros relataram que foram expulsos do camping por seguranças, horas antes do limite previsto na agenda do evento. A organização se manifestou quanto a isso e prometeu ingressos para todos os que tiveram algum problema por causa disso.

“Devido à falta de disponibilidade de datas no recinto, as data disponíveis nos obrigariam a fazer um evento mais curto e pior, por isso tomamos a decisão de levar o evento a uma data que permita fazer uma excelente Campus Party. Além disso, o tempo extra permitirá que a organização incorpore todas essas novas ideias”, explicam.

E a segunda, é em relação a programação. É fato de que, em Brasília, o evento contou com melhor conteúdo. E com direito a palestra de Bruce Dickinson, do Iron Maiden, que palestrou sobre inovação, empreendedorismo, e seu avião. Talvez, com o evento acontecendo em outra data, pelo o que foi dito, a previsão e a promessa é a de que a Campus Party volte a trazer grandes nomes, como o fez no passado, com Buzz Aldrin, Nolan Bushnell, e Paul Zaloom, o Beakman.

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *