Carmen Sandiego vai ganhar filme live action pela Netflix!

28 de março de 2018
Autor: Rodrigo Pscheidt

Carmen Sandiego vai ganhar filme live action pela Netflix!

Onde está Carmen Sandiego? Neste momento eu não sei, mas em breve ela estará na Netflix!

Segundo o site de notícias Deadline, a Netflix já está iniciando a pré-produção de um filme live action inspirado no clássico game educativo Where in the World is Carmen Sandiego?

Ainda não temos uma data de lançamento prevista, mas os primeiros nomes do elenco já fora oficializados: a atriz norte-americana Gina Rodriguez (mais famosa por sitcoms e pequenas novelas) viverá a ladra Carmen Sandiego, enquanto o ator mirim Finn Wolfhard (o Mike de Stranger Things) será o cúmplice e melhor amigo da personagem.

Carmen Sandiego vai ganhar filme live action pela Netflix!

Essa é a Gina. E aí, parecida?

A produção do filme deve ficar por conta de Andy Berman. Além do espaço no serviço de streaming, em 2019 uma nova série de livros inspirada nas aventuras de Carmen Sandiego deve ser lançada, o que indica que logo teremos um buzz considerável em torno da personagem.

Where in the World is Carmen Sandiego? é uma série de games educativos que foi muito popular nos anos 90. O sucesso do game fez com que ele ganhasse sequências, adaptações e até mesmo um desenho animado, do qual muita gente aí deve lembrar:

Embora tenha uma trama bacana — o game coloca o jogador para perseguir Carmen Sandiego, uma das maiores detetives do mundo que enveredou para o lado negro da Força e acabou se tornando a maior ladra do mundo –, os games eram puramente educativos, e levavam os jogadores para um tour cultural pelos países por onde Carmen passava.

Lá em 2012, pintou a notícia de que teríamos um filme da personagem, mas o projeto havia ficado engavetado até agora. Porém, a Netflix adquiriu os direitos da franquia, e já está mexendo seus pauzinhos para tirar o filme do papel.

Já que está aqui, aproveite e confira a arte oficial do pôster que foi divulgada:

Carmen Sandiego vai ganhar filme live action pela Netflix!

Enquanto espera, você pode relembrar os primórdios da série no mundo dos games com nossa RetroArkade especial sobre a versão Master System do game.

(Via: Deadline)

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *