Casemiro anuncia a sua equipe de CS:GO com elenco brasileiro, a CaseEsports!

30 de outubro de 2020
Casemiro anuncia a sua equipe de CS:GO com elenco brasileiro, a CaseEsports!
Fotos: MowaPress/Reprodução e CaseEsports

O jogador brasileiro do Real Madrid, Carlos Henrique Casemiro, mais conhecido como Casemiro, anunciou nesta Quinta-feira (29/10) a formação da sua própria organização de esports, a CaseEsports.

O anúncio da equipe em primeira mão se deu pelo perfil oficial do jogador no Twitter. Veja o tweet abaixo:

Elenco brasileiro

A equipe irá atuar no cenário brasileiro de CS:GO com um elenco composto por Paulo “land1n” Felipe, Denis “dzt” Fisher, Felipe Delboni, Yan “yepz” Pedretti, e Vinicius “n1ssim⁠” Pereira. O grupo está treinando na Sérvia há algumas semanas, mas estarão se deslocando para Madrid, na Espanha, onde Casemiro reside e irá prover uma gaming house/office para os jogadores.

O elenco conta com dois jogadores experientes: Land1n e dzt. A dupla já competiu na América do Norte pela Tempo Storm em 2017 e 2018. A proposta da equipe recém formada é competir no cenário espanhol de CS:GO e se qualificar para torneios internacionais.

O elenco terá a sua estreia no dia 3 de novembro no qualificatório aberto da DH Masters Winter europeia.

Investimento nos Esports

Casemiro comentou sobre a sua iniciativa: “Este time foi criado a partir de um hobby meu, o qual eu realmente gosto”. O jogador brasileiro realiza streams de CS:GO em seu canal na Twitch e é amigo de alguns dos melhores jogadores de CS:GO do Brasil, como coldzera e FalleN.

Casemiro anuncia a sua equipe de CS:GO com elenco brasileiro, a CaseEsports!
Foto: Divulgação/Millenium

“Queria levar isso para um nível profissional e, assim como na minha carreira, quero que eles sejam os melhores”, disse Casemiro. “Sei que criar uma nova equipe e ganhar títulos vai levar tempo e irá exigir muito trabalho, mas espero que os jogadores e os torcedores apreciem muito este projeto.”

Não há certeza de que Casemiro irá investir em outros esportes eletrônicos além do CS:GO. Outros grandes jogadores profissionais de futebol, como Antoine Griezmann e Gareth Bale também criaram suas próprias organizações de esports em 2020.

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *