CBLoL 2018: KaBuM é a nova líder, IDM e INTZ respiram, e a tabela segue indefinida

29 de julho de 2018

CBLoL 2018: KaBuM é a nova líder, IDM e INTZ respiram, e a tabela segue indefinida

A penúltima semana do CBLoL serviu para definir um pouco mais as coisas, após uma tabela bem confusa, com possibilidades positivas e negativas para todos os lados. Com contornos de drama, todas as equipes tiveram que se esforçar muito para, ou se garantir em situação melhor na tabela, ou para fugir da incômoda zona de rebaixamento, em um campeonato que segue em aberto.

Na primeira disputa, Pro Gaming e Ilha da Macacada, empatados na tabela, jogaram entre si focando primeiro no alívio, e depois para garantir uma melhor classificação para a última rodada. Bom para Anyyy que, com seu Kassadin, voltou a boa forma e garantiu o primeiro mapa para a IDM, com o empate da PRG após uma evolução rápida e falta de comunicação de seus rivais. Na última partida, a IDM voltou mais focada, foi perfeita em seus combates e levou os três pontos para casa, deixando a pressão para o lado da PRG.

A outra partida, entre Flamengo e Vivo Keyd, conta com duas equipes bem distintas na tabela: enquanto os rubro-negros estão em ascenção, os Guerreiros perderam força com o passar do campeonato, e se encontram no incômodo grupo “dos seis pontos”. E essa pressão parece não ter ajudado muito, pois, com lutas muito bem executadas, brTT e companhia bateram seus rivais por 2×0 e, além de dividirem provisoriamente a liderança com a CNB, também deixaram os guerreiros em situação complicada na tabela.

No domingo, o primeiro jogo foi a batalha dos desesperados, entre os dois últimos colocados. INTZ e Red Canids entraram no jogo focados pelo alívio, e foram os Intrépidos quem foram pra cima, abrindo espaços, ganhando lutas e abrindo 1×0 no placar, não deixando o adversário jogar. O segundo jogo, apesar de mais equilibrado, contou com uma Red mais focada, errando menos, com Sky realizando boas jogadas e, se aproveitando dos erros do rival, acabou empatando e levando para o último jogo.

O último jogo, que teve direito a 12×1 em torres a favor da INTZ, a Red não conseguiu manter o segundo jogo, e, apesar de oferecer resistência nas batalhas finais, viu os Intrépidos levarem o Nexus ao chão e garantir a vitória. Com o resultado, a Red Canids vive uma situação muito difícil, uma vez que não depende mais dela para evitar o rebaixamento. Já a INTZ, com a vitória, respira e busca na última rodada uma chance de participar da Escalada.

Pelos lados da Red Canids, Sacy explicou após a partida que, apesar da realidade não ser a desejada, a vitória conquistada hoje é importante para os critérios de desempate, pois dá esperanças para a equipe colocar a cabeça no lugar, encarar o Flamengo e conseguir escapar do rebaixamento. E, falando sobre outro elemento da partida, a torcida, que se mostrou presente e segue apoiando, o jogador sabe que estão tristes, nem por essa partida em si, e sim por toda a campanha, mas mesmo assim, ele sabe que o apoio seguirá até o último momento.

Já a INTZ, aliviada, conversou conosco o Shini, que confirmou o alívio ao final da primeira partida, por, segundo ele, já havia um bom tempo no qual eles não faziam um jogo tão convincente, e, ganhar sem problemas, se aproveitando dos picks da Red e seus erros, garantiu uma sensação de dever cumprido.

CBLoL 2018: KaBuM é a nova líder, IDM e INTZ respiram, e a tabela segue indefinida

Também nos explicou sobre os problemas da equipe com o plano de jogo, pois mesmo com boa vantagem no segundo jogo, eles foram com “muita sede ao pote”, indo para cima de Arautos sem muita visão, encarar lutas as quais não poderiam vencer, não seguindo o plano original e enfraquecendo seus companheiros, exigindo mais atenção e, assim, seguir mais à risca o que foi combinado antes. A próxima rodada, para o jogador, é “final”, uma vez que, ainda é possível sonhar com Escalada, sem depender de outros resultados.

E, para fechar a semana, uma disputa bem curiosa, pois, vitória da KaBuM significaria três primeiros colocados na tabela, enquanto vitória da CNB levaria os blumers a um passo muito importante para a classificação direta para as finais. A partida começou eletrizante, com um ótimo equilíbrio entre as equipes e disputas na base do “toma lá, dá cá!”. Aos 20 minutos de jogo, 9×9 nos abates e 3×1 a favor da KaBuM nas torres mostram um pouco do que foi a partida. E, com essa pequena vantagem, os Alaranjados, que estrearem camisa nova hoje, avançaram no jogo, derrotaram dragões, e com 30 minutos de jogo, abriram 1×0 no placar, mas não sem outra luta eletrizante.

E o segundo jogo, contou com domínio da KaBuM que, fechou a partida em 2×0 e continua em sua recuperação, chegando aos 12 pontos, e a liderança. Sobre a ascensão, ZANTINS nos explicou que eles foram se reencontrando durante o torneio, pois sentiram a saída do Noodle, que os guiou para o título. Mas, para ele, isso foi bom, pois serviu para abrir os olhos da equipe, e após as duas derrotas no início do campeonato, a equipe evoluiu e ganhou jogos e confiança. Sobre a última rodada, ZANTINS disse que o time se sai bem sob pressão, e a proposta da KaBuM é chegar na semana que vem com a mesma mentalidade, de pressionar e garantir o primeiro lugar.

Já pelos lados da CNB, Baiano explicou que ele aguarda uma última rodada sensacional, para jogadores e especialmente para os espectadores, pois tudo está muito disputado e o tempo é quem poderá definir muita coisa no campeonato. O tempo é o segundo critério de desempate, ou seja, de acordo com o jogador, as equipes irão se preparar paga jogar baseadas no tempo, buscando a vitória antes dos 25 minutos.

Sobre a situação da equipe, que foi deslizando na tabela e perdeu hoje a liderança, Baiano segue tranquilo. Para ele, o melhor time vai ganhar e, não adianta nada ganhar algo “na sorte” para perder de lavada numa final de quem vier da Escalada. Ele explicou que é claro que é bom chegar na final pela vaga direta, mas, não é o fim do mundo ter que disputar os playoffs e que está pronto para o que vier.

Faltando apenas uma rodada para terminar a fase de pontos, as equipes irão se enfrentar semana que vem com a seguinte situação:

Na parte de baixo, a Red Canids é quem vive pior momento, pois precisa vencer e torcer por tropeços de Vivo Keyd e Pro Gaming, que também não estão em posições confortáveis na tabela. Já a IDM e a INTZ tentarão vencer para conseguir melhor posição na escalada. E, para a classificação direta para a final, teremos Flamengo, CNB e KaBuM brigando para garantirem seu lugar sem necessidade de playoffs em Porto Alegre.

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *