CBLoL 2019 – INTZ consegue uma incrível virada e fatura o título em cima do Flamengo

13 de abril de 2019
Autor: Junior Candido

CBLoL 2019 - INTZ consegue uma incrível virada e fatura o título em cima do Flamengo

“O Campeão Voltou”. O dia 13 de abril marcou mais um capítulo importante na história do eSport nacional. Flamengo e INTZ disputaram a final do CBLoL, com vários elementos em disputa, além da taça. De um lado, o Flamengo, nova força do cenário, buscando se livrar do fantasma dos dois últimos vices, em 2018. E do outro, uma INTZ muito tradicional, buscando voltar a ser a maior equipe do cenário no país.

A final já começou com promessa de um jogo eletrizante, com o Flamengo garantindo seu First Blood em menos de dois minutos de partida. A superioridade foi sendo demonstrada durante a partida, com direito aos rubro-negros resolvendo tudo com apenas 22 minutos. O Flamengo jogou com extrema intensidade e, unindo força e velocidade, apresentou o seu cartão de visitas, logo de cara. Foram 8 torres, 46k de ouro e 17 abates que resumiram a primeira fase da equipe.

O segundo jogo já foi um pouco mais “morno”. As duas equipes preferiram o estudo mútuo, com menos iniciativas, e um early game mais demorado. Se no primeiro jogo, os primeiros 20 minutos foram de imposição maciça do Flamengo, no segundo, foram momentos de estudos, ensaios de investidas, e cautela, dos dois lados. Uma pequena vantagem da INTZ até os 20 minutos, com o Goku fazendo o Double Kill e equilibrando novamente o confronto, com direito a um Dragão a favor.

CBLoL 2019 - INTZ consegue uma incrível virada e fatura o título em cima do Flamengo

Com objetivos diferentes, o jogo foi chegando ao final. Enquanto a INTZ preparava terreno para conquistar o Barão, o Flamengo viu espaços para avançar. Foi para a conquista de torres, abriu o mapa, e acelerou o jogo, tal qual na primeira partida. Porém, os Intrépidos continuaram vendendo caro o mapa. Conquistaram dois Barões, bloquearam uma ofensiva adversária, procuraram uma oportunidade e  aproveitaram bem. Em 45 minutos de jogo, o empate veio.

O terceiro jogo começou com domínio flamenguista. Aos vinte minutos, os rubro-negros já somavam 5×0 em abates, 5×1 em torre, e 9 mil em ouro. Aos 25 minutos, caiu o barão pelos flamenguistas. Para a INTZ, restava torcer pelo tempo, e apostar em uma contra-ofensiva bem orquestrada. Os Intrépidos foram segurando, porém perderam no Barão.

O Flamengo atingiu o Barão aos 37 minutos, e a partir daí, foi rumo para a vitória. Porém, Envy, com um Pentakill incrível, protegeu o Nexus e garantiu a sobrevida de seu time. Entretanto, as estratégias defensivas da INTZ, não foram suficiente para segurar a ofensiva do Flamengo, que  foi paciente e garantiu o 2×1 na série.

CBLoL 2019 - INTZ consegue uma incrível virada e fatura o título em cima do Flamengo

No quarto jogo, muito nervosismo. O Flamengo poderia fechar o jogo, e a INTZ garantir o quinto game. Tal nervosismo foi possível ver nos primeiros minutos, com um jogo bem pragmático. Porém, foram os Intérpridos que começaram a controlar os espaços e evoluírem pouco a pouco. O que deu força para a equipe vencer o Flamengo em uma briga, e assim, derrotar o Barão aos 35 minutos. E que garantiu 9 mil de ouro de vantagem.

Tal vantagem serviu para acuar os rubro-negros. A INTZ se aproveitou do bom momento, administrou o tempo, e, com paciência, levou o Nexus e um novo empate com 43 minutos, 24 abates e 11×4 nas torres. E esta vitória foi importantíssima para a INTZ assumir o “agora dá”, se impor no quinto jogo e conseguir a vitória decisiva, que garantiu o título.

Com a vitória, a INTZ representará o Brasil no MSI 2019, com sedes no Vietnã e Taipei Chinesa, entre os dias 1 e 19 de maio.

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *