CBLoL – Flamengo se consagra líder e Team oNe sofre com o rebaixamento direto

7 de agosto de 2019
Autor: Gabriel Goedert
CBLoL – Flamengo se consagra líder e Team oNe sofre com o rebaixamento direto

Semana passada vimos uma Uppercut muito forte garantindo vitória em cima da grande KaBuM, e também, um Flamengo dominante tomando a liderança da tabela.

Saiba tudo o que ocorreu nas últimas semanas do CBLoL clicando aqui.

Fique por dentro do que ocorreu em Summoner’s Rift nestas últimas rodadas:

Jogos de Sábado

CBLoL – Flamengo se consagra líder e Team oNe sofre com o rebaixamento direto

A CNB, com dificuldades em sintonia de equipe, não soube lidar com os seus adversários desta partida. Todas as iniciações, no early game, partindo dos Blumers, era respondida muito bem pelos jogadores da oNe. Com isto, ryuzaki (Elise) conseguiu sair na frente e snowballar.

Takeshi (Ryze) foi pontual em conquistar as suas vantagens individuais para fortalecer o seu campeão o mais cedo possível e derreter seus adversários dessa forma. No decorrer da partida, tudo deu certo para os Golden Boys. Mesmo com tamanha vantagem, eles jogaram com calma, e somente no seu segundo buff de Barão que conseguiram derrotar por completo os Blumers.

CBLoL – Flamengo se consagra líder e Team oNe sofre com o rebaixamento direto

A disputa pela liderança se mantém. Neste confronto, começou melhor para os Ninjas. DyNquedo (Corki) estava no lugar certo e na hora certa para emplacar 3/0/0 em poucos minutos de partida. Até então, era visto que ia ser difícil parar o Meio da KaBuM no late game.

Os Urubus sabiam desta bomba relógio, e trabalharam muito bem para não a deixar explodir antes do tempo necessário para a sua vitória. Aproveitando das informações de posicionamento dos Ninjas, os Rubro-Negros aplicaram abates certeiros, venceram lutas, e conquistaram o Barão Nashor. O buff do Nashor foi decisivo para eles terminarem a partida antes de Corki ser imbatível.

CBLoL – Flamengo se consagra líder e Team oNe sofre com o rebaixamento direto

O confronto começou tenso entre as equipes. Em todas as rotas, os jogadores estavam disputando pequenas vantagens durante a lane phase. Foi aos 17 minutos que, a paiN arriscou uma luta na rota inferior podendo acabar muito mal para eles, mas foi com o erro de Krastymel (Tristana) e seus companheiros que Ayel pegou um Triple kill.

A partir desta luta, os Tradicionais conseguiram ditar o ritmo da partida. Mesmo com poucos abates na partida para os dois lados, tinowns (Qyiana) teve grande destaque em rodar muito bem o mapa e foi responsável por abates pontuais para a conquista de objetivos a favor de sua equipe. A Redemption, fragilizada, somou a sexta derrota seguida no campeonato.

CBLoL – Flamengo se consagra líder e Team oNe sofre com o rebaixamento direto

No início de partida, os Cangurus optaram por realizar um invade na selva adversária, e isso acabou muito mal para eles. Mesmo que pequena, a vantagem a qual Shini (Jarvan IV) conquistou no invade foi suficiente para o caçador dominar a partida, deixando LeChase (Taliyah) muito atrás. Na rota inferior, MicaO (Sivir) – substituindo Mills – e RedBert não deixaram espaço para Alternative (Neeko) e Damage (Nautilus) jogarem.

O único empecilho que estava atrapalhando o ritmo da INTZ, era Fitz (Yorick). Este estava realizando um bom split push em cima de Tay (Karma). Mas, após a equipe ter se reunido para eliminá-lo e conquistado o Barão a partir disto, ficou muito mais tranquilo para finalizarem a partida. A Uppercut teve sua série de vitórias encerrada, e os Intrépidos trilharam um caminho mais tranquilo para chegar aos playoffs.

Jogos de Domingo

CBLoL – Flamengo se consagra líder e Team oNe sofre com o rebaixamento direto

De um lado, os Ninjas experimentaram o seu elenco secundário e novas composições. Do outro, paiN tentou trazer algo diferente: esA (Ashe) trocou de posição com Matsukaze (Braum), retornando à sua antiga role de Atirador, a qual, anos atrás, ele já foi muito reconhecido. A partida foi repleta de lutas, caracterizando um jogo bem caótico.

Na primeira batalha, aos 9 minutos, os Tradicionais saíram melhor, emplacando o primeiro Ace da partida. Na sequência, os confrontos ficaram cada vez mais favoráveis para o lado da KaBuM. Wizer (Kennen) foi um dos principais elementos de força na composição da equipe. Ele conseguiu, por diversas vezes, chegar nas lutas e atordoar diversos jogadores, aplicar o seu dano e dando uma vantagem de controle muito poderosa para seus companheiros.

Desta forma, os Ninjas conseguiram conquistar muitos objetivos provocando lutas. EsA se saiu bem na volta à sua posição de origem, mas o ex-atirador da paiN não atuou muito bem como Suporte da equipe. Mesmo com muitas lutas e muitas eliminações, os Ninjas estudaram melhor o terreno e, aos 30 minutos, armaram uma emboscada, cercaram e eliminaram seus adversários para conquistar o GG.

CBLoL – Flamengo se consagra líder e Team oNe sofre com o rebaixamento direto

Na disputa para se livrar do rebaixamento direto, os Blumers se saíram melhor. No começo da partida, Freire (Sejuani) tentou muitos ganks na rota superior – abusando da passiva de sua habilidade Ira do inverno –, mas Nyu (Kennen) e Days4Fun (Skarner) conseguiram responder bem às ameaças adversárias.

Mesmo com essa agressividade na rota superior, a CNB se tornou um pouco apática no decorrer da partida, deixando somente a Redemption tomar as ações. Conforme as lutas eram realizadas, ficou mais claro quem estava conseguindo abrir maior vantagem, e estes eram os Blumers. Os Redentores tiveram péssimas atuações, principalmente quando tentavam focar Hawk (Braum) nas lutas.

Este tinha muita resistência e conseguia aguentar o dano massivo de seus adversários. Aos poucos, a CNB voltou a ter as rédeas da partida. Freire conseguiu roubar um barão que era praticamente da RDP, e aos 34 minutos de partida, eles encaixaram uma última luta decisiva, dizimaram seus adversários e venceram a partida.

CBLoL – Flamengo se consagra líder e Team oNe sofre com o rebaixamento direto

Os Golden Boys se esforçaram, mas não foi desta vez que escaparam do rebaixamento. Nesta partida, Shini (Skarner) atuou muito bem focando objetivos neutros, antes de seu level 6. Ryuzaki (Gragas) não conseguiu responder a nada que seu caçador adversário fazia, e cada vez ficava mais atrás. Shini sabia que Tay (Camille) era uma grande força do elenco, principalmente pelo estilo agressivo do jogador.

O jungler Intrépido fez questão de ajudar o seu Topo a crescer na partida, auxiliando nas primeiras eliminações. E foi desta forma que, conflitos podendo ser favoráveis à Team oNe, viraram completamente a favor da INTZ, por causa da presença de Tay. A luta na disputa pelo Barão Nashor, aos 22 minutos, provou, mais uma vez, que os Golden Boys não conseguiriam mais responder aos seus adversários.

Mesmo sem Tay, os 4 Intrépidos já eram ameaça suficiente. Depois de conquistar o bônus do Nashor, ficou simples para eles encerrarem a partida. Por consequência da derrota, a oNe foi rebaixada diretamente do CBLoL para o Circuito Desafiante.

CBLoL – Flamengo se consagra líder e Team oNe sofre com o rebaixamento direto

Os Rubro-Negros trouxeram algumas de suas maiores forças, com Camille nas mãos de Robo e Sejuani com Shrimp. Já os Cangurus, novamente escalaram a dupla Xayah e Rakan para a sua rota inferior. No Rift, a Fiora de Fitz deu trabalho para Robo. A duelista possui grande força na rota, e por isso é, basicamente, somente utilizada para split push.

A estratégia da Uppercut era bem clara: abusar da força individual de Fitz e conquistar valor em outras áreas do mapa. Mas o Flamengo, mesmo sofrendo bastante com a composição dos seus adversários, soube jogar muito melhor em seus pontos de força. Eles sabiam que Robo faria mais diferença nas lutas, e orquestraram para que, suas batalhas tivessem recompensas ainda maiores do que os abates, sem deixar Fitz totalmente livre no split.

A partir de um confronto, aos 22 minutos, os Urubus conseguiram o primeiro Nashor da partida e ampliaram ainda mais o seu domínio. Com sua maestria em controle de mapa, não demorou muito para saírem com a vitória. Desta forma, o Flamengo se consolidou na liderança do campeonato.

Definição nos dois extremos da tabela

CBLoL – Flamengo se consagra líder e Team oNe sofre com o rebaixamento direto

Flamengo se consagra líder e Team oNe sofre com o rebaixamento direto

O CBLoL volta no próximo sábado (10/08) às 13h com a última rodada da Fase de Pontos. Confira quais são os próximos confrontos:

Rodada 21 – Sábado (10/08)

13h – Uppercut Esports x Redemption W7M

14h – Flamengo eSports x Team oNe e-Sports

15h – CNB Esports club x KaBuM! E-SPORTS

16h – paiN Gaming x INTZ e-Sports Club

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *