CBLoL – KaBuM! brilha e conquista a liderança isolada na tabela

21 de junho de 2019
Autor: Gabriel Goedert

CBLoL – KaBuM! brilha e conquista a liderança isolada na tabela

Já chegamos na terceira semana do CBLoL! Semana passada ainda não estava nada decidido por tabela, mas a partir desta, por mais que os problemas de escalações neste split estejam recorrentes, conseguimos notar e destacar melhor as forças e fraquezas de cada time. Confira aqui como foi a segunda semana do campeonato.

Vamos direto ao assunto! Fique por dentro do que ocorreu em Summoner’s Rift nas últimas duas rodadas:

Jogos de Sábado

CBLoL – KaBuM! brilha e conquista a liderança isolada na tabela   1 x 0   CBLoL – KaBuM! brilha e conquista a liderança isolada na tabela

INTZ e-Sports Club                             Uppercut Esports

Com um bom desempenho durante este começo de split, o time dos Intrépidos fez uma partida redondinha, mesmo que com uma composição um pouco diferente. Eles optaram pela estratégia da dupla Sona+Taric nas mãos de micaO e RedBert. Quanto mais o jogo é prolongado, fica cada vez mais difícil parar a sinergia destes dois campeões. As falhas tentativas da Uppercut só fizeram o jogo da INTZ acelerar. Com muito sustento e controles de grupo, não demorou muito para os Intrépidos levarem a partida.

CBLoL – KaBuM! brilha e conquista a liderança isolada na tabela   1 x 0   CBLoL – KaBuM! brilha e conquista a liderança isolada na tabela

paiN Gaming                                                 Redemption W7M

O nível da partida se fez jus à disputa entre os times, que estavam empatados no topo da tabela e almejavam a liderança isolada. Novamente a dupla Sona+Taric apareceu no jogo, só que desta vez, nas mãos de Whitelotus e Jockster.

Em sua escalação, a paiN optou por colocar Yang no lugar de Ayel — os dois possuem suas diferenças, o primeiro possui a característica de jogar mais junto ao time no mapa e durante as lutas, executar uma posição de iniciador e defensor. O jogo foi bastante movimentado e emocionante, com disputas longas e muitos abates para cada lado.

Aos 39 minutos, iniciava-se a última luta do confronto entre as equipes, e foi o time dos Redentores quem puxou a briga. Nesta batalha, a vantagem numérica era a favor da Redemption, mas a paiN conseguiu segurar muito bem o dano massivo dos seus adversários para dar tempo de o resto dos seus companheiros chegarem. Ao contrário do que se pensava com a análise das composições, o time tradicional conseguiu executar uma ótima luta final, sendo o suficiente para finalizar a partida.

CBLoL – KaBuM! brilha e conquista a liderança isolada na tabela   1 x 0   CBLoL – KaBuM! brilha e conquista a liderança isolada na tabela

KaBuM! E-SPORTS                         Flamengo eSports

BrTT na posição de suporte? É isso mesmo! A ausência de Luci provocou novas mudanças na equipe Rubro-Negra, Reven foi escalado como atirador e BrTT jogou como suporte do time. Com a KaBuM vindo de um bom desempenho durante o campeonato, e o Flamengo estando uma fase duvidosa, o resultado da disputa da liderança era quase certo.

Os Ninjas também vieram com novidade na escalação. Por motivo de problemas de saúde, DudsTheBoy não conseguiu jogar pela equipe, mas contaram com Disave para suprir a falta do atirador. O novo reforço da KaBuM surpreendeu a todos logo em sua primeira partida no CBLoL, ele conseguiu jogar muito bem em sincronia com sua equipe e atuou eficientemente como carregador, coletando muitos abates e conquistando objetivos neutros. Os ninjas executaram um jogo muito tranquilo e, abusando dos erros da equipe adversária, acabaram com a base dos mesmos e saíram com mais um ponto na tabela.

CBLoL – KaBuM! brilha e conquista a liderança isolada na tabela   1 x 0   CBLoL – KaBuM! brilha e conquista a liderança isolada na tabela

CNB Esports Club                              Team oNe e-Sports

Este era um dos jogos mais aguardados do final de semana, isto porque estamos falando da disputa de duas equipes que até então, não haviam vencido no campeonato. Ainda com a ausência de Absolut na posição de atirador, 4LaN continuou a suprir a falta do jogador na rota inferior da equipe.

O caçador titular da equipe já tinha feito uma excelente atuação na posição de carry do time na partida passada, e nesta não foi diferente. Ele conseguiu novamente estar em sincronia com o seu time, se posicionar muito bem durante as lutas e somou muito para os Golden Boys.

A CNB optou por jogar com a já conhecida dupla Sona+Taric, desta vez nas mãos de pbO e Hawk. A resposta da Team oNe na rota inferior, foi com o Varus de 4LaN e a Morgana de JoJo, estes que foram muito eficientes durante a fase de rotas — conseguiram pressionar muito os seus adversários. Porém, a falta se fez na selva dos Golden Boys, ryuzaki não fez uma boa partida e Freire com sua Sejuani, conseguiu segurar muito o jogo para a sua equipe. Chegou um momento em que a Team oNe não era mais capaz de combater o sustento e o controle da composição dos Blumers, e a partir disto, a equipe adversária entrou com muita facilidade em sua base e levou a sua primeira vitória.

Jogos de Domingo

CBLoL – KaBuM! brilha e conquista a liderança isolada na tabela   1 x 0   CBLoL – KaBuM! brilha e conquista a liderança isolada na tabela

KaBuM! E-SPORTS                                    paiN Gaming

Os dois times, que estavam com 4 vitórias e 1 derrota até então, disputavam a desejada liderança isolada na tabela. No início de jogo, Ranger conseguiu dar ritmo à partida com sua Elise, propondo ótimos ganks e invasões na selva inimiga.

A paiN conseguiu responder a agressividade adversária e obteve uma certa vantagem de reviravolta, mas, aos 14 minutos de partida, os Tradicionais tentaram forçar uma luta para cima dos Ninjas, e por falha de sincronia entre os jogadores, eles lutaram separadamente e a KaBuM soube muito bem abusar disto. Após perderem a vantagem em jogo, ficou complicado para a paiN buscar recuperação no decorrer da partida, pois o controle de vantagem da equipe adversária era muito eficiente. Mesmo não jogando mal, de toda forma, a composição de late game dos Tradicionais não conteve a agressividade dos Ninjas, e assim, estes saíram com a vitória e conquistaram a liderança isolada na tabela.

CBLoL – KaBuM! brilha e conquista a liderança isolada na tabela   1 x 0   CBLoL – KaBuM! brilha e conquista a liderança isolada na tabela

Team oNe e-Sports                           INTZ e-Sports Club

O resultado que ninguém esperava. A Team oNe teve muito mérito em criar jogadas, deixando os seus adversários sem ter como responder. Ryuzaki, que não demonstrou um bom jogo no dia anterior, nesta partida conseguiu expor a grande agressividade de sua Rek’sai. 4LaN puxou a responsabilidade como atirador e garantiu a sua fase de rotas, fazendo com que seu caçador e companheiro de equipe pudesse jogar para a parte de cima do mapa.

Mesmo com boas jogadas por parte da Team oNe, o jogo seguiu sem muitos abates, era somente com a pressão de rotas que a equipe dourada tomava as rédeas da partida. Aos 32 minutos, a INTZ forçou uma luta que começou muito bem para eles, e quando os Intrépidos optaram por um desengage, já era tarde, a vantagem que os Golden Boys adquiriram anteriormente deram força para eles irem avante e levarem um a um dos seus adversários, penetrando a base inimiga e destruindo o Nexus.

CBLoL – KaBuM! brilha e conquista a liderança isolada na tabela   1 x 0   CBLoL – KaBuM! brilha e conquista a liderança isolada na tabela

Flamengo eSports                       Uppercut Esports

Estando em uma má fase, a Uppercut vinha debilitada para este jogo, já com 3 derrotas seguidas. E do outro lado, estava um Flamengo com mais dúvidas do que respostas: a disputa era entre dois times fragilizados. Os Rubro-Negros, mesmo que ainda com a ausência do suporte Luci, optaram, neste jogo, por retornar o jogador BrTT para a sua posição de ofício como atirador e colocaram Reven novamente para suprir a falta do suporte. Neste jogo, os Urubus pareceram vir com uma nova mentalidade. Eles conseguiram realizar um bom draft e executaram o seu jogo muito corretamente, tanto individualmente, quanto em equipe.

O controle da partida por parte do Flamengo foi capaz de desestabilizar a mentalidade e sincronia do time inimigo, o qual já não demonstrava um bom desempenho, como visto anteriormente. Dessa forma, foi muito tranquilo para os Urubus pressionarem e conquistar mais um ponto na tabela.

CBLoL – KaBuM! brilha e conquista a liderança isolada na tabela1 x 0CBLoL – KaBuM! brilha e conquista a liderança isolada na tabela

Redemption W7M                  CNB Esports Club

A CNB, por mais que não esteja bem no campeonato, é conhecida por seu early game fortíssimo. Mas desta vez, Zuao não deixou barato para os Blumers. Por mais que as disputas por abates e objetivos pareciam sempre ficar equiparadas, os Redentores conseguiram jogadas melhores e já de início conquistaram certa vantagem.

No decorrer da partida, foi visto que vitória não sairia tão fácil para a Redemption quanto parecia que seria. A CNB possui grandes forças individuais, dessa forma, não deixou a equipe adversária muito livre pelo mapa e brigou pelos objetivos quando pode. Mas quanto mais o jogo se estende, maior é a importância do fator de decisão para com os objetivos e estratégias, e nesta questão, já sabemos que os Blumers possuem grande deficiência. A RDP conseguiu abusar muito da apatia de seus adversários e levou mais uma vitória para casa.

Encerra-se o empate na liderança

CBLoL – KaBuM! brilha e conquista a liderança isolada na tabela

KaBuM! brilha e conquista a liderança isolada na tabela.

O CBLoL volta no próximo sábado (22/06) às 13h. Confira quais são os próximos jogos:

Dia 1 – Sábado (22/06)

13h – Flamengo eSports x Team oNe e-Sports

14h – CNB Esports club x KaBuM! E-SPORTS

15h – paiN Gaming x INTZ e-Sports Club

16h – Uppercut Esports x Redemption W7M

 

Dia 2 – Domingo (23/06)

13h – paiN Gaming x Flamengo eSports

14h – Redemption W7M x INTZ e-Sports Club

15h – CNB Esports club x Uppercut Esports

16h – KaBuM! E-SPORTS x Team oNe e-Sports

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *