CBLoL – KaBuM! mantém liderança e Flamengo volta a vencer

26 de junho de 2019
Autor: Gabriel Goedert

CBLoL – KaBuM! mantém liderança e Flamengo volta a vencer

Neste final de semana, como de costume, tivemos mais duas rodadas de CBLoL. Semana passada, vimos uma KaBuM! muito consolidada – com uma sequência de vitórias, conquistaram o primeiro lugar na tabela –, e alguns grandes times tradicionais não conseguindo mostrar um bom desempenho no campeonato. Confira aqui como foi a terceira semana de jogos.

Luci está de volta ao Flamengo, Uppercut volta a brilhar. Fique por dentro do que ocorreu em Summoner’s Rift nas últimas duas rodadas:

Jogos de Sábado

CBLoL – KaBuM! mantém liderança e Flamengo volta a vencer   1 x 0   CBLoL – KaBuM! mantém liderança e Flamengo volta a vencer

Flamengo eSports                     Team oNe e-Sports

Com Luci de volta ao elenco, surgiu uma luz sobre o time do Flamengo. A partida começou quente, pois os Golden Boys decidiram realizar um invade na selva Rubro-Negra. E isto não deu nada certo para a Team One, JoJo acabou sendo eliminado pelo Alistar de Luci. Após esta jogada, o que parecia estar dando certo dando certo para o Flamengo, piorou de uma hora para outra.

Shrimp, em um invade arriscado, acabou sendo eliminado, e ryuzaki (Jarvan IV) – quem conquistou este abate –, adquiriu vantagem e deu ritmo à partida. Mesmo parecendo estar atrás, os Urubus tiveram mérito em sempre responder, de forma paciente, as ofensivas da equipe adversária, assim mantendo a quantidade de ouro empatada.

O suporte da equipe Rubro-Negra justificou o seu retorno. Ele teve grande presença durante as lutas, protegeu o seus companheiros quando precisaram, e além disso, conquistou e controlou muito a visão de mapa para o seu time. A Team One jogou bem, mas o Flamengo soube conduzir uma vitória tranquila para a Nação.

CBLoL – KaBuM! mantém liderança e Flamengo volta a vencer   0 x 1   CBLoL – KaBuM! mantém liderança e Flamengo volta a vencer

CNB Esports Club                             KaBuM! E-SPORTS

Por mais que a CNB não esteja em uma boa fase, é notável que a equipe possui um forte early game, mas pena em aplicar esta vantagem inicial na conquista da vitória. E para este jogo, os Blumers optaram por deixar esse método agressivo de lado e, no draft, escolheram Sona, Taric e Gangplank. Pela composição, eles tinham duas rotas em que os campeões demorariam muito para crescer.

Já do outro lado, a KaBuM contava com Sejuani nas mãos de Ranger, e um campeão em cada rota que combava com a sua passiva. O caçador dos Ninjas abusou muito disto e cobrou todas as movimentações de Freire. Wizer (Aatrox) dominou o topo, dyNkedo (Yasuo) a rota do meio, e a dupla Sona+Taric da CNB também ficou muito atrás dos jogadores da KaBuM.

O jogo só não foi perfeito para os Ninjas, pois durante uma execução de Barão, os Blumers conseguiram cobrar um abate em cima do Yasuo. Fora isso, foi uma partida muito tranquila para eles.

CBLoL – KaBuM! mantém liderança e Flamengo volta a vencer   0 x 1   CBLoL – KaBuM! mantém liderança e Flamengo volta a vencer

paiN Gaming                                              INTZ e-Sports Club

A paiN teve um começo de jogo muito bom. Ayel (Aartrox) lidou bem com o Vladimir de Tay, Minerva conseguiu pressionar muito o mapa contra o Skarner de Shini, além de dar vantagem com ganks para o seu companheiro da rota do meio. Mas mesmo com tantas vantagens e conquistas de objetivos em cima da apática INTZ, quando chegou os 20 minutos de partidas, eles estagnaram.

Após muitas oportunidades perdidas de executar o Barão, por parte dos Tradicionais, para conseguir penetrar a base adversária eficientemente, os Intrépidos começaram a reagir. Aos 35 minutos de partida, a paiN tenta uma última tentativa no objetivo neutro que poderia encaminhar a vitória para a equipe, mas com uma falta de sincronia – não sabendo se lutavam contra a INTZ ou se faziam o Barão –, eles perdem seus companheiros, um a um.

Os Intrépidos já contavam com uma Xayah, de micaO, muito forte e, com o bônus de Barão, ficou fácil invadir a base adversária e conquistar a vitória.

CBLoL – KaBuM! mantém liderança e Flamengo volta a vencer   1 x 0   CBLoL – KaBuM! mantém liderança e Flamengo volta a vencer

Uppercut Esports                               Redemption W7M

Nesta partida, Hy0g4 entrou no lugar de LeChase. Optando por uma composição um tanto quanto diferente do normal, a Uppercut trouxe Sona+Pyke na rota inferior, e um Kha’zix na selva. Já do outro lado, Whitelotus optou por uma Vayne como atiradora.

Zuao (Skarner), no começo de jogo, conseguiu abusar muito na rota inferior da equipe adversária, pois lá estava uma Sona, a qual não tem um early game forte. Além disto, com wards muito bem colocadas na selva do Kha’zix, ele também conseguia acompanhá-lo e puni-lo com seus companheiros. Mas os Cangurus não deixaram a vantagem dos Redentores ser tão impactante no jogo e, quando chegou o seu momento, eles conseguiram fazer a sua composição brilhar.

Damage, com seu Pyke, foi responsável por belas iniciações, garantindo abates e muito ouro para seu time. Com ótimas lutas e muito controle de mapa – adquirido a partir das disputas vencidas –, aos 28 minutos de partida, eles saem pelo mapa colecionando eliminações e, naturalmente, se encaminham para o GG.

Jogos de Domingo

CBLoL – KaBuM! mantém liderança e Flamengo volta a vencer   0 x 1   CBLoL – KaBuM! mantém liderança e Flamengo volta a vencer

paiN Gaming                                            Flamengo eSports

A paiN não conseguiu mostrar um bom desempenho no final de semana. Já o Flamengo, vinha de vitória, junto ao retorno de seu suporte Luci. O destaque foi na botlane, onde BrTT conseguiu executar muito bem o seu Draven em cima da Sivir de Matsukase, contando com toda a cura, dano adicional e escudo da Yummi de Luci.

O atirador do time dos Tradicionais, ficou muito atrás em farm e perdeu o controle de sua rota. A partir dos 10 minutos de jogo, a paiN conseguiu recuperar a vantagem pegando jogadores Rubro-Negros fora de posição e venceu algumas lutas, mas não fez muito com isto. O Flamengo soube cobrar a apatia do time adversário.

Com muitas rotações e poucas lutas grandes, os Urubus levaram as torres e conquistaram os objetivos neutros um a um. As iniciações dos Tradicionais não encaixaram tão bem, e mesmo em desvantagem numérica, a equipe Rubro-Negra saía a frente. O quesito estratégia pesou, e foi suficiente para acabar com a partida.

CBLoL – KaBuM! mantém liderança e Flamengo volta a vencer   1 x 0   CBLoL – KaBuM! mantém liderança e Flamengo volta a vencer

Redemption W7M                             INTZ e-Sports Club

Este jogo foi ditado por Zuao, com suas rotações muito inteligentes e certeiras. Como o caçador da Redemption sabia que era praticamente impossível acompanhar Shini no powerfarm, focou nos ganks para ajudar seus companheiros, e isto deu muito certo. Em alguns momentos de defesa contra a agressividade do time adversário, a INTZ conseguiu se sair melhor, mas todas as criações de jogadas partiram somente de um lado, este que era da RDP.

Com poucos erros e muitos acertos partindo dos Redentores, os Intrépidos não conseguiram segurar o avanço da equipe inimiga, perdendo a chance de subir na tabela.

CBLoL – KaBuM! mantém liderança e Flamengo volta a vencer   0 x 1   CBLoL – KaBuM! mantém liderança e Flamengo volta a vencer

CNB Esports Club                               Uppercut Esports

A CNB apostou em uma composição muito similar à do dia anterior. Com Sona, Taric e Gangplank, eles teriam que esperar muito tempo de partida para chegar ao seu verdadeiro potencial. E mesmo a Uppercut acelerando o máximo o ritmo de jogo nos primeiros minutos, não teve como impedir que a composição dos Blumers criasse força. A partir dos 25 minutos de partida, a dupla Sona+Taric já estava forte, e isso segurou muito a CNB no jogo. O problema era que, mesmo ganhando lutas e conquistando objetivos, estava difícil lidar com o Aartrox de Fitz no split push.

Os Cangurus sabiam que, através de lutas, não teria como vencer o time adversário, e foi jogando estrategicamente que eles brilharam. Após dizimar todas as estruturas da base dos Blumers, eles esperam a hora certa e aplicam um lindo backdoor com a ultimate do Tahm Kench de Damage, carregando o seu atirador, Alternative. Encerram a partida de maneira icônica.

CBLoL – KaBuM! mantém liderança e Flamengo volta a vencer   1 x 0   CBLoL – KaBuM! mantém liderança e Flamengo volta a vencer

KaBuM! E-SPORTS                           Team oNe e-Sports

Nesta partida, 4LaN voltou à sua posição de ofício, e Luskka somou à equipe dos Golden Boys como atirador. O novo jogador veio para suprir a ausência de Absolut.

Mesmo com a nova lineup, a Team oNe não teve vez frente à grande KaBuM. Os Ninjas optaram por vir com Sona+Tahm Kench – uma das duplas mais fortes na botlane do meta atual – nas mãos de DudsTheBoy e Ceos, e ainda conseguiram acelerar o fraco early game deles. Isto foi crucial para Ranger e Dynquedo conseguirem abusar o máximo de rotações pelo mapa, controlar a partida e garantir a vitória tranquilamente.

Semana que vem tem mais!

CBLoL – KaBuM! mantém liderança e Flamengo volta a vencer

KaBuM! mantém liderança e Flamengo volta a vencer.

O CBLoL volta no próximo sábado (29/06) às 13h. Confira quais são os próximos jogos:

Dia 1 – Sábado (22/06)

13h – KaBuM! E-SPORTS x Redemption W7M

14h – Flamengo eSports x INTZ e-Sports Club

15h – Team oNe e-Sports x Uppercut Esports

16h – CNB Esports club x paiN Gaming

Dia 2 – Domingo (23/06)

13h – INTZ e-Sports Club x KaBuM! E-SPORTS

14h – Uppercut Esports x paiN Gaming

15h – Flamengo eSports x CNB Esports club

16h – Team oNe e-Sports x Redemption W7M

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *