CBLoL – O campeão voltou? INTZ vence a líder KaBuM!

1 de julho de 2019
Autor: Gabriel Goedert
CBLoL – O campeão voltou? INTZ vence a líder KaBuM!

Neste final de semana rolou a quinta semana do CBLoL. Semana passada contamos com um novo Flamengo, e uma KaBuM mais consolidada. Mas, nestas duas rodadas, os jogos foram bem diferentes. Principalmente no Domingo, pode-se dizer que tivemos 4 partidas com resultados inesperados!

Fique por dentro do que ocorreu em Summoner’s Rift nas últimas rodadas:

Jogos de Sábado

Nesta partida, a KaBuM estava com uma composição de scaling, por este motivo, eles precisariam de um prolongamento da partida para conseguir emplacar boas lutas. A Redemption sabia de sua vantagem no início de jogo, e abusou muito disto. Porém, os Ninjas souberam segurar a pressão e abusar dos erros da equipe adversária, mesmo em desvantagem. Um exemplo, foi o que aconteceu na rota superior, Wizer (Aartrox) conseguiu muita vantagem na sua rota, e chamou atenção do time inimigo, ajudando a aliviar a pressão no restante do mapa.

A KaBuM sabia o momento em que a sua composição brilharia e, aos 31 minutos de partida, eles executaram uma excelente luta e dizimaram a composição da Redemption. Após a vantagem ser conquistada, não foi difícil, para os Ninjas pressionar o time adversário na base e vencer a partida.

CBLoL – O campeão voltou? INTZ vence a líder KaBuM!
CBLoL – O campeão voltou? INTZ vence a líder KaBuM!

O Flamengo vem em um importante momento. A volta de Luci resgatou um pouco daquele time Rubro-Negro da primeira etapa. A equipe vem fazendo bons jogos e, neste, veio para mais uma revanche da final etapa anterior.

A INTZ, nesta partida, optou por mudanças significativas. Substituindo Tay, entra Aoshi, e no lugar de micaO, entra o reserva Mills. O time que, vem passando por uma fase ruim, tentou mudar a sua maneira de jogar com a nova escalação, mas não funcionou tão bem assim. Logo de início, o draft da equipe desejou a desejar, e o Flamengo conseguiu se sair muito melhor neste pré-jogo. No Rift, ficou pior ainda para os Intrépidos, pois eles acabaram perdendo em todas as rotas, sendo um jogo muito unilateral para os Urubus. Shini tentou, mas sem sucesso, a força dos Rubro-Negros foi superior, e estes conseguiram levar a partida abusando da pressão já estabelecida individualmente entre os jogadores, e com chamadas decisivas.

CBLoL – O campeão voltou? INTZ vence a líder KaBuM!
CBLoL – O campeão voltou? INTZ vence a líder KaBuM!

Um jogo confuso, para os dois lados. A Uppercut começou muito bem, pois Fitz (Fiora) conquistou abates cedo na partida, e conseguiu abusar muito disto ao decorrer do jogo através de seu split push. Mas para isto ter acontecido de maneira efetiva, seu time precisava estar sincronizado com o topo, e não foi isso que aconteceu. Os Cangurus falharam na visão e na pressão de mapa, dando espaço para a composição de pickoff da Team oNe funcionar muito bem. O grande destaque destas jogadas foi 4LaN, ele foi o responsável por criar e distribuir a vantagem adquirida. Com isto, os Golden Boys adquiriram muito território acima dos adversários.

Aos 24 minutos, a Team oNe já havia conquistado o Barão, penetrado a base adversária e estava com muito ouro, era hora de resetar. Mas eles não optaram por isto, com uma investida gananciosa, eles perderam uma luta que poderia definir o jogo. Havia luz ainda para a Uppercut. O problema foi que, apostando novamente no split push, Fitz chegou em um ponto que, não sabia se avançava pela rota inferior ou se voltava para ajudar seus companheiros, enquanto os Golden Boys prosseguiam pelo meio. Com esta indecisão, e com a desvantagem numérica na base, eles não conseguiram resistir a opressão adversária e perderam a partida.

CBLoL – O campeão voltou? INTZ vence a líder KaBuM!
CBLoL – O campeão voltou? INTZ vence a líder KaBuM!

A paiN conseguiu impor o seu jogo no início da partida, graças a sua composição e ao Karthus de Minerva. Fizeram belas jogadas e conquistaram uma vantagem inicialmente boa. Já do outro lado, havia uma CNB com Gangplank e Corki, dois campeões que demorariam a crescer e mostrar a sua força verdadeira.

Os Tradicionais sabiam que teriam que oprimir seus adversários e realizar um snowball cedo, pois caso a partida se prolongasse, ficaria complicado. Mas o time mostrou muita falta de controle sobre suas ações. A visão de mapa dos Blumers foi sempre superior aos seus adversários, e desta forma, mesmo perdendo lutas, conseguiam contestar as movimentações da paiN. Foi questão de tempo até Aslan (Corki) e Duclou (Gangplank) ficarem gigantes e dizimarem os campeões inimigos. Mewkyo também provou que sabia executar o seu Kayn em meio a tudo isto. Ele optou pela transformação azul, e sua participação em combate era entrar na backline dos Tradicionais e deletar um jogador rapidamente – se ele conquistasse o abate e saísse vivo, era melhor ainda para a CNB. E foi desta forma que os Blumers conquistaram a sua segunda vitória na etapa.

CBLoL – O campeão voltou? INTZ vence a líder KaBuM!

Jogos de Domingo

CBLoL – O campeão voltou? INTZ vence a líder KaBuM!

Em uma disputa entre o campeão da primeira etapa e o atual líder da tabela, os Intrépidos mostraram que ainda possuem forças para brigar pelo título, novamente. Nesta partida, Tay voltou à sua posição de ofício, após ficar sem atuar pela equipe no Sábado. E o Topo da INTZ veio com sangue nos olhos para esse jogo, fazendo a diferença na partida, com o seu gigante Vladimir.

A partida começou agitada na rota inferior, e Tay garantiu um Double Kill com isto, abrindo vantagem para seu time. Mas a INTZ não parou por aí, Shini (Gragas), ao invés de abusar da vantagem de Vladimir na rota, para conquistar objetivos e visão do outro lado do mapa, ele optou por ajudar ainda mais a pressão de seu companheiro. Isto porque, os outros integrantes de seu time estavam tranquilos nas suas respectivas lanes. Assim como a INTZ, a KaBuM estava irreconhecível nesta partida. Os Ninjas não conseguiram segurar a pressão dos Intrépidos, e mesmo com um controle de visão e boas chamadas de pickoff, nada parecia funcionar. A campeã da etapa anterior estava sólida demais na partida e não perdeu o ritmo, garantindo uma vitória tranquila em cima do líder da tabela.

CBLoL – O campeão voltou? INTZ vence a líder KaBuM!
CBLoL – O campeão voltou? INTZ vence a líder KaBuM!

Uma partida que foi definida em 6 minutos. Pelas composições, A Uppercut contava com um elenco de campeões que teriam um combo muito bom, principalmente por Fitz (Rumble) e Hy0g4 (Jarvan IV). Já os Tradicionais, optaram por uma Akali nas mãos de Ayel, e uma LeBlanc com Tinowns; uma composição voltada para pickoffs e lutas rápidas.

O jogo demorou a esquentar. Foi somente em uma disputa ao primeiro Dragão Infernal que, estourou uma luta e pôde-se notar o grande poder da composição dos Cangurus. A paiN conseguiu reagir bem e conquistou 4 abates na equipe adversária, mas perdeu o Dragão e 3 de seus companheiros. Ao decorrer da partida, o jogo parecia estar bem empatado entre os times, mas, na verdade, quem estava fazendo melhores rotações e adquirindo mais objetivos, era a equipe da Uppercut. Com uma sequência de belas jogadas, eles conquistaram o seu último Dragão na partida, venceram uma contestação da paiN, se encaminharam ao Barão Nashor e o conquistaram, supriram outra contestação do time adversário e, para finalizar, pressionaram a base dos Tradicionais e levaram a vitória – tudo isso aconteceu em apenas 6 minutos.

CBLoL – O campeão voltou? INTZ vence a líder KaBuM!
CBLoL – O campeão voltou? INTZ vence a líder KaBuM!

Desta vez, a equipe Rubro-Negra ficou somente no quase. Optando por uma composição diferente do habitual, os Urubus colocam Swain nas mãos de BrTT e Poppy com Robo. A ideia era ter um atirador seguro na rota, para que Luci (Pyke) pudesse rodar o mapa e colecionar abates. Mas parece que, na prática, não foi tão fácil de executar quanto a ideia sugeria. Do outro lado, estava uma CNB fragilizada, mas que vinha de vitória. Os Blumers não conseguiram a melhor das vitórias no dia anterior, mas já estavam mais confiantes.

Os jogadores do Flamengo erraram muito mecanicamente e, só ficaram no “quase” durante as lutas. Luci não conseguiu executar bons resets de sua ultimate, BrTT não causou muito dano e Goku não conseguiu bons flancos para abates. Já PbO, fez uma excelente partida com seu Ezreal, ele e Aslan (Azir) foram responsáveis por grande parte do dano massivo da equipe e, além disso, se posicionaram muito bem durante as lutas.

Com uma chamada rápida e decisiva, aos 21 minutos, os Urubus pareciam voltar ao jogo quando conquistaram o Barão, isto após aplicarem pickoffs em pbO e Aslan. Mas a CNB soube segurar o jogo muito bem, e com lutas muito bem executadas, avançaram e garantiram o que foi preciso para acabar com o jogo da equipe Rubro-Negra.

CBLoL – O campeão voltou? INTZ vence a líder KaBuM!
CBLoL – O campeão voltou? INTZ vence a líder KaBuM!

Uma das maiores qualidades da Redemption, é a sua facilidade em abusar dos erros dos seus adversários. Mas em contrapartida, eles são muito apáticos, justamente por criarem pouco em seus jogos. E contra a Team oNe, o jogo começou muito bem para os Redentores, pois já aos 2 minutos de partida, 4LaN (Olaf) tentou um invade arriscado e acabou sendo eliminado, garantindo uma vantagem de selva para Zuao (Lee Sin). Além disto, a RDP também estava tendo certa pressão nas suas rotas, a partida estava fluindo bem para eles.

Os Golden Boys não se abalaram com o early game fraco. No decorrer da partida, eles provaram superar a equipe adversária em rotação e visão, adquirindo muitos objetivos a partir disto. Luskka (Draven) teve uma participação brilhante, coletou muitos abates com a ajuda de seus companheiros e ficou muito forte.

Já nos 30 minutos de partida, a Redemption não sabia mais como segurar a pressão da Team oNe, e em um momento de desespero, eles tentaram forçar uma luta e utilizaram todos os seus controles de grupo na grande ameaça, o Draven de Luskka, mas o resto da equipe dourada fez o seu trabalho, vingaram o seu companheiro abatido e garantiram a vitória.

CBLoL – O campeão voltou? INTZ vence a líder KaBuM!

Reviravoltas nos confrontos

CBLoL – O campeão voltou? INTZ vence a líder KaBuM!

O campeão voltou? INTZ vence a líder KaBuM!

O CBLoL volta no próximo sábado (06/07) às 13h. Confira quais são os próximos jogos:

Dia 1 – Sábado (06/07)

13h – CNB e-Sports Club x INTZ e-Sports Club

14h – paiN Gaming x Team One

15h – KaBuM! e-Sports x Uppercut Esports

16h – Redemption eSports x Flamengo eSports

Dia 2 – Domingo (07/07)

13h – Team One x CNB e-Sports Club

14h – Flamengo eSports x KaBuM! e-Sports

15h – Redemption eSports x paiN Gaming

16h – Uppercut Esports x INTZ e-Sports Club

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *