CBLoL – paiN soma duas vitórias e disputa liderança com Santos!

23 de junho de 2020
Autor: Gabriel Cardoso
CBLoL – paiN soma duas vitórias e disputa liderança com Santos!
Foto: Divulgação/Riot Games

O CBLoL retornou neste último final de semana com a Semana 3 da Segunda Etapa de 2020. No Sábado, a Furia conseguiu o inimaginável, vencer os Peixes. E a Vivo Keyd e a Prodigy mostraram o porquê de estarem tão fracas na competição. No Domingo, a paiN trouxe alegria para os seus torcedores somando seu segundo ponto na semana, e o FLA, com a excelente atuação do novato Bankai, mostrou que não é só de coreanos que a equipe se mantém. 

Fique por dentro do que ocorreu em Summoner’s Rift nas últimas rodadas:

Jogos de Sábado

CBLoL – paiN soma duas vitórias e disputa liderança com Santos!

Que partida sangrenta! Ambas as equipes procuraram muitos abates, mas quem impactou mais foi a bomba-relógio que a Furia tinha nas mãos. Os Peixes tentaram artimanhas no draft, porque já era sabido que Juzo (Syndra) não jogava com magos, mas os Panteras foram mais seguros em suas escolhas e, no final, saíram com uma composição superior a seus adversários.

O 8 ou 80 da FUR ficou no 80 por hoje e, mesmo com as expectativas extremamente baixas para a sua vitória, conseguiu segurar o jogo o suficiente para o seu late game fortíssimo. Anyyy (Kassadin) era a bomba-relógio, e o Santos sabia disso. O problema para os Peixes foi o crossmap excelente de st1ng (Lee Sin). Este conseguiu jogar em lados opostos ao Hyoga (Jarvan IV) e fortaleceu seus aliados de rotas. O elenco Santista estava bem no rota a rota, mas quando tentou algumas jogadas agressivas demais no early game, deu muito recurso para Anyyy.

Dessa forma, a bomba-relógio estourou antes do tempo. O SAN até tentou pressionar, garantiu dois bônus do Barão Nashor, diversos abates, mas o placar sempre acabou favorável aos Furiosos. Quando o late game chegou, bastou para a Furia vencer a luta final e, mesmo não tendo território favorável, o tempo de morte das peças do Santos bastou para eles finalizarem com a partida.

CBLoL – paiN soma duas vitórias e disputa liderança com Santos!

Uma vitória no limite. Bankai (Wukong) e Bvoy (Ezreal) brilharam nas lutas e, mesmo com os jogos nas mãos de seus adversários, foram extremamente importantes para finalizar a partida a favor do FLA.

Ranger (Olaf) sofreu muito nesta partida. Desde os primeiros, o Caçador Rubro-Negro tentou investidas para atrapalhar Minerva (Kindred) e pareceu que a sorte estava do lado dos Guerreiros. As jogadas deram muito errado e, mesmo quando Minerva não estava presente, Ranger se complicou, ficando extremamente atrás de seu adversário de Selva. Isto impactou muito o ritmo do Flamengo, justamente porque o seu caçador é a engrenagem da equipe.

Além do mal desempenho de Ranger, Goku (Syndra) também não estava com a gameplay em dia. A Vivo Keyd conseguiu abusar de todos essas falhas e conquistou muitos recursos com os objetivos neutros e pressão na fase de rotas.

De toda forma, mesmo com uma gigante vantagem, os Guerreiros não pareceram encontrar um momento bom para definir o resultado da partida. A abertura foi a janela de oportunidade que Bankai (Wukong) e companhia encontraram para equilibrar a partida e possivelmente virar o ritmo para o seu lado. O Topo foi brilhante em suas entradas nas teamfights e foi o diferencial para o Flamengo ganhar algumas.

No fim, quando o FLA optou pelo Barão Nashor ao invés de defender a sua rota central enquanto a Keyd avançava, fez uma de suas melhores decisões em jogo. No retorno à base dos Urubus, Bankai (Wukong) foi astuto e conseguiu um flanco enquanto a Vivo Keyd estava na sua selva no lado inferior do mapa. O Topo conseguiu mais uma bela iniciação de luta e, com o posicionamento e dano consecutivo de Bvoy (Ezreal), a batalha foi boa para o Flamengo.

Após vencer a luta final, fizeram um rush para a base da Vivo Keyd, mesmo sendo arriscado. A vitória foi no limite, mas mostrou algumas das maiores forças do FLA, mesmo quando algumas de suas peças não estavam tendo um bom dia.

CBLoL – paiN soma duas vitórias e disputa liderança com Santos!

Uma briga de execução de composição. A paiN realizou escolhas de campeões apostando no all-in nas lutas, enquanto, por outro lado, a KABUM optou por um caminho mais defensivo e apostando no dano contínuo e em lutas mais prolongadas, com controle de terreno.

A partida foi, como um todo, muito disputada. Na fase de rotas, Robo (Renekton) foi extremamente bem e atropelou Yang (Aartrox), conquistando muitos recursos. A falha do Topo foi não conseguir transicionar esta vantagem para o resto do mapa.

A KABUM teve seus momentos, principalmente quando os seus adversários tinham que esperar brTT (Twitch) conseguir fechar mais itens para se fortalecer. Mesmo garantindo vantagens individuais, os Ninjas tiveram dificuldades em lidar com Cariok (Wukong), o qual não deixou o jogo desandar para os Tradicionais. As suas entradas nas lutas e criatividade nos lances da partida foram excelentes e, com isto, a paiN conseguiu respirar muitas vezes no early e mid game.

Acertando mais, a PNG conseguiu melhor execução da sua composição nas lutas e foi mais efetiva no controle do terreno. Para finalizar, venceram a última luta aos 43 minutos de jogo, conquistaram a Alma do Dragão Elemental das Nuvens, já tinham o bônus do Barão Nashor e isto bastou para fechar a partida.

CBLoL – paiN soma duas vitórias e disputa liderança com Santos!

Ambas as equipes fizeram escolhas estranhas e transformaram o conflito em algo morno em boa parte da partida. A PRG escolheu um estilo de composição diferente do habitual e apostou no fortalecimento de Garo (Aphelios) para o late game. A INTZ preferiu jogar para o early game e pickou inusitadamente o campeão que sofreu rework recentemente, Volibear, nas mãos de Tay.

O Topo Intrépido começou bem na fase de rotas e abriu uma larga vantagem contra fNb (Wukong). A INTZ buscou ritmo em grupo no começo da partida mas não conseguiu gerar muitos frutos. Os Prodígios lidaram com a pressão e garantiram alguns objetivos neutros, como os dois Dragões Elementais Infernais e um do Oceano.

Foi bem estranho os Intrépidos optarem por deixar micaO (Miss Fortune) na rota lateral para abrir espaço de mapa, mas a PRG não conseguiu responder muito bem a isso e falhou na tomada de decisão em grupo. Não fizeram o que deveriam, jogar juntos, e a INTZ conseguiu abusar disso após o mid game ter sido algo muito morno. Com esta tomada de atitude final, os Intrépidos conseguiram finalmente abrir uma boa vantagem de ritmo e finalizar a partida.

Jogos de Domingo

CBLoL – paiN soma duas vitórias e disputa liderança com Santos!

Com direito a Pentakill de Bankai (Irelia), o FLA emplacou outra grande vitória. Mesmo com excelente atuação das 5 peças dos Urubus, a partida não foi um domínio, muito pelo contrário. Quem teve o ritmo e a vantagem em boa parte da partida foram os Ninjas, mas o Topo do Flamengo brilhou e, com o auxílio de seus aliados, brilhou nas lutas finais.

Na teoria, o FLA tinha mais espaço para criação de jogadas no early game, mas quem conseguiu criar mais ritmo foi a KBM. Yang (Volibear), mesmo sofrendo com ganks de Ranger (Trundle), conseguiu boas trocas no topo e começou a ganhar vantagem sobre seu adversário de rota. Revolta (Graves) foi fundamental para o crescimento de Tutsz (Azir) – destaque para o Meio da KBM, o qual fez uma excelente partida – com as suas aparições na rota central.

Os Ninjas conseguiram abrir uma leve vantagem em ouro e em abates até o mid game, mesmo perdendo na conquista de Dragões Elementais. Mesmo com vantagem em território, ainda precisavam de tempo para fortalecer os seus carregadores. O FLA abusou da vantagem que tinha no mid game e forçou diversas lutas. As lutas a princípio não pareciam dar tanto resultado, já que a KABUM continuava à frente, mas quando utilizaram as batalhas vitoriosas para conquistar território de maneira mais agressiva, foi possível notar a diferença do ritmo da partida. E a partir disto, o Flamengo conseguiu dominar o late game e fechar o jogo com vitória.

CBLoL – paiN soma duas vitórias e disputa liderança com Santos!

Sem ao menos precisar abusar da sua condição de vitória para esta partida, o Santos dominou. O começo da partida não foi tão interessante para os Peixes, principalmente pelas jogadas que aconteceram no meio e no topo que favoreceram fNb (Renekton) e dyNquedo (Syndra).

O SAN trouxe escolhas com grande força no late game a partir de uma estratégia 1-3-1. Os Prodígios formaram uma composição com grande poderio em pickoffs e no controle das lutas com seus CCs. Yampi (Lee Sin) favoreceu fNb com seus ganks para garantir com que JackPoT (Jax) não ficasse mais forte tão rápido à frente do seu aliado. Mas os Peixes pouco se importaram com isto. O diferencial de sua equipe não foi nas rotas, mas sim nas rotações e controle do terreno em Summoner’s Rift.

O SAN conseguiu ter bom domínio sobre os objetivos e também teve um controle superior nas lutas, garantindo uma boa vantagem no mid game. Abusaram tanto dos recursos dos quais conquistaram que não precisaram executar a sua estratégia de rotas laterais para finalizar a partida na pressão das lanes. A PRG abriu brecha para o ritmo de jogo estar do lado de seus adversários muito antes do esperado e teve que se contentar com mais uma derrota nesta Semana 3.

CBLoL – paiN soma duas vitórias e disputa liderança com Santos!

Os Tradicionais mostraram-se diferentes em mais uma partida. A paiN mudou totalmente o estilo de jogar. Nesta partida, foi ainda mais impactante o seu modo de operar e não abriu espaço para os Panteras reagirem.

O domínio começou já no draft entre as equipes. A paiN conseguiu se sair melhor nas escolhas e apostou no early game. Do outro lado, a FUR favoreceu os seus famosos carregadores de late game, Anyyy (Azir) e Alternative (Aphelios). E, foi optar por estas escolhas e na de Lee Sin, para st1ng, que os Panteras montaram uma composição bem confusa. Mesmo antes dos campeões serem invocados em Summoner’s Rift, não era possível entender em como o Caçador da FUR poderia abusar da sua vantagem inicial individual para impor ritmo à sua equipe.

Cariok (Graves), mesmo tendo um campeão voltado ao late game, teve auxílio de seus companheiros para emplacar todo o ritmo que a paiN precisava para os primeiros minutos. O objetivo era claro: não deixar tempo para a Furia adquirir recursos para fortalecer seus carrys.

Os Tradicionais foram muito eficientes na execução de sua composição nas lutas e controlou completamente os objetivos neutros, quase conseguindo uma vitória perfeita – a Furia não conseguiu destruir nenhuma torre adversária e só contou com alguns abates no placar.

CBLoL – paiN soma duas vitórias e disputa liderança com Santos!

Redenção para os Guerreiros?! Ainda não. Mesmo com vitória, a Vivo Keyd não mostrou uma grande melhora de desempenho. A partida teve dois pontos muito impactantes: a composição das equipes e a sincronia entre as suas peças.

A INTZ realizou escolhas no draft baseadas no que os Guerreiros mostraram. E mesmo assim, Hidan (Wukong) conseguiu sair na frente de Tay (Hecarim) em certos momentos e Minerva (Jarvan IV) conseguiu aproveitar a pressão da rota inferior para conquistar objetivos neutros.

O resultado da partida foi definido nas lutas, as quais a Vivo Keyd se mostrou muito mais em sincronia e abusando da falha de execução da composição que os Intrépidos escolheram. Nenhuma das equipes performou muito bem, mas, como equipe, a Vivo Keyd foi melhor e, por isso, garantiu a vitória.

Fase de Pontos

CBLoL – paiN soma duas vitórias e disputa liderança com Santos!
Tabela da Semana 3 | Imagem: Divulgação/Riot Games

O CBLoL volta no próximo Sábado (27/06) às 13h com a Rodada 7. Confira quais são os próximos jogos:

Rodada 7 – Sábado (27/06)

13h – paiN Gaming x Prodigy Esports

14h – INTZ x KABUM E-SPORTS

15h – Flamengo Esports x Santos HotForex

16h – FURIA x Vivo Keyd

Rodada 8 – Domingo (28/06)

13h – Flamengo Esports x paiN Gaming

14h – Vivo Keyd x Santos HotForex

15h – INTZ x FURIA

16h – KABUM E-SPORTS x Prodigy Esports

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *