CBLoL – paiN supera deslize e conquista a vitória!

19 de julho de 2020
Autor: Gabriel Cardoso
CBLoL – paiN supera deslize e conquista a vitória!
Foto: Divulgação/Riot Games

O CBLoL retornou neste Sábado com a Rodada 13 da Semana 7. Na primeira partida a paiN já conseguiu se redimir sobre as duas derrotas da Semana 6. Na sequência, os Guerreiros conseguiram aproveitar da boa vantagem que conquistaram na rota inferior para pressionar e acabar com as chances de os Intrépidos saírem com a vitória. Os Prodígios mostraram mais de seu bom desempenho, embora o embate complicado contra o elenco do Santos. A última partida da rodada foi extremamente sangrenta. Flamengo e KABUM trouxeram um espetáculo com mais de 50 minutos para o Rift.

Fique por dentro dos detalhes do que ocorreu em Summoner’s Rift:

Jogos de Sábado

CBLoL – paiN supera deslize e conquista a vitória!

Assistir partida na íntegra ▶

Que atropelo! A paiN trouxe escolhas diferentes e inusitadas para a sua composição. Robo ficou com Mordekaiser, tinowns escolheu Syndra como seu campeão, e Senna para brTT, um campeão que nunca tinha sido escolhida pelo Atirador. A Furia, em alternativa, escolheu focar no early game, principalmente com Alternative (Ashe), Damage (Bardo) e tyrin (Renekton). Os Panteras tentaram criar, mas os mais astutos foram os Tradicionais. Com um controle superior de visão e sabendo aproveitar melhor as oportunidades, a paiN encaixou boas lutas no mid game e, aproveitando todos os recursos que conquistava com as batalhas vencidas, cresceu rapidamente avançando para cima da Furia. Um Ace e um Barão Nashor cedo foram definitivos para a vitória dos Tradicionais.

CBLoL – paiN supera deslize e conquista a vitória!

“Eu acho que semana passada nós demos uma deslizada por estarmos muito na frente. Tanto na nossa semana de treino quanto no campeonato em si, eu acho que nós não entramos focados, não entramos prontos para fazer o que a gente sabe fazer. O mindset agora é manter a nossa evolução, apesar de estarmos na frente dos outros times”, disse tinowns, Meio da paiN, sobre o desempenho atual da equipe.

CBLoL – paiN supera deslize e conquista a vitória!

Assistir partida na íntegra ▶

A partida começou conflituosa para ambas as equipes nos primeiros minutos. O First Blood foi para Drop (Ezreal) com o abate em micaO (Kog’Maw) e neste momento começou a grande vantagem da dupla da rota inferior dos Guerreiros neste jogo. No decorrer do confronto, mesmo com sua bot lane sofrendo, a INTZ conquistou bons recursos nas mãos de Tay (Renekton) e Shini (Nocturne) a partir da pressão no early/mid game fraco de Hidan (Gangplank). Embora as vantagens fossem divergentes no mapa entre as equipes. A Vivo Keyd foi superior na conquista de objetivos neutros, garantiu 4 Dragões Elementais e muitas torres. Com isto, abriram a base dos Intrépidos muito cedo e finalizaram a partida após ganharem uma batalha na disputa pelo Dragão Ancião.

CBLoL – paiN supera deslize e conquista a vitória!

“Foi uma derrota bem triste porque a Keyd, em questão de tabela, é um time que a maioria das equipes que a gente está disputando vaga já ganhou deles. Era um ponto [na tabela] que nós precisávamos muito. Eu coloco a culpa em mim. Meu time estava jogando bem e só eu que errei bastante. Não é uma derrota que complica tanto, mas embola a tabela, o que é bem chato pra nós”, disse micaO, Atirador da INTZ, após a derrota.

CBLoL – paiN supera deslize e conquista a vitória!

Assistir partida na íntegra ▶

A Prodigy começou bem e, mesmo perdendo alguns lances para os Peixes, se manteve à frente em ouro e objetivos em boa parte da partida. Ao ponto em que o Santos conseguiu empatar a vantagem e, neste momento, não era visto quem poderia sair vitorioso, os Prodígios encontraram as janelas de oportunidades no posicionamento das peças do Santos no mapa e conseguiram diversos pickoffs. Isto fez uma diferença gigante para a PRG conseguir abrir a base do Santos e, posteriormente, com o bônus do Barão Nashor, finalizar a partida.

CBLoL – paiN supera deslize e conquista a vitória!

Assistir partida na íntegra ▶

Em uma análise geral da partida, pode ser considerado que o grande diferencial para a vitória se deu na conquista dos monstros épicos neutros, principalmente pelos Dragões Elementais, já que o Dragão Ancião foi o que definiu o fim da partida a favor dos Rubro-Negros. Ao decorrer de todo o jogo, o que não faltou foram lutas. As duas equipes procuraram brigar o tempo inteiro, seja por objetivos ou por pressão no mapa. O Flamengo teve alguns pontos superiores que auxiliaram na sua vitória: o smite preciso de Ranger (Karthus), o dano massivo de Bvoy (Aphelios) no late game e o grande peel de Goku (Karma) para com seus companheiros.

CBLoL – paiN supera deslize e conquista a vitória!

Ranger, Caçador do Flamengo, comentou sobre a partida: “Infelizmente o jogo chegou em um ponto que a gente não queria. Nós conseguimos snowballar a partida e jogamos muito bem o early game dentro da nossa condição [de vitória]. Só que começamos a falhar em alguns aspectos que temos falhado durante as outras semanas, os quais a gente ainda precisa consertar. Esse final no Dragão Ancião com certeza não é um final que nenhum time quer, porque a vitória poderia ter ido para qualquer um dos lados”.

Fase de Pontos

CBLoL – paiN supera deslize e conquista a vitória!
Tabela da Rodada 13 | Imagem: Riot Games

O CBLoL volta no Domingo (19/07) às 13h com a Rodada 14. Confira quais são os próximos jogos:

Rodada 12 – Domingo (12/07)

13h – Vivo Keyd x FURIA

14h – KABUM E-SPORTS x INTZ

15h – Santos HotForex x Flamengo Esports

16h – Prodigy Esports x paiN Gaming

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *