CCXP 2018: Mônica “sem dente” e possível sequência. O painel de Laços trouxe novidades sobre o filme.

8 de dezembro de 2018

CCXP 2018: Mônica "sem dente" e possível sequência. O painel de Laços trouxe novidades sobre o filme.

O filme live-action da Turma da Mônica, Laços, que contou com um trailer exclusivo apresentado ontem na CCXP, ganhou novo destaque no evento. Hoje, Giulia Benitte (a Mônica), Kevin Vechiatto (o Cebolinha), Laura Rauseo (Magali) e Gabriel Moreira (o Cascão) estiveram presentes no painel dedicado ao filme.

Junto a eles, estavam Mauricio de Sousa e Mônica Sousa, além do diretor Daniel Rezende. Vitor Cafaggi, o co-autor da Graphic MSP que deu origem ao filme, também estava presente, e participou do abraço coletivo, modo como o elenco começava e terminava as filmagens.

E foi falando desta união que o painel deu início. Os quatro, elétricos e brincalhões, demonstraram, a todo momento, que tinham se tornado ótimos amigos. Laura chegou a afirmar que ali que ela encontrou a “sua turminha”. Uma sequência de Making of ilustrou estas palavras, mostrando as crianças brincando o tempo todo, além de um clima extremamente leve no set de filmagem.

CCXP 2018: Mônica "sem dente" e possível sequência. O painel de Laços trouxe novidades sobre o filme.

O abraço coletivo, que era feito no início e no fim das gravações

Para as cenas fluírem de maneira mais natural, as crianças não liam o roteiro. Para Daniel Rezende, isso era feito pra que as reações fossem as mais naturais possíveis, gerando cenas melhores. Mas, houve um “grande problema” nas gravações. Como a turminha é criança, os dentes eram que atrasavam as gravações. Além da Mônica, que precisava colocar próteses para ficar dentuça, todas as outras crianças iam perdendo seus dentes durante as gravações, o que rendia muitas visitas ao dentista, para colocarem próteses.

Perguntando ao Mauricio de Sousa se viu o filme, ele afirmou que viu algumas cenas, mas não o suficiente, pois se emocionava com o passar do filme e não conseguia ver tudo. Mas ele afirmou que o filme está “redondinho”.

Outro tema abordado no painel foi a presença de Rodrigo Santoro. O ator, que viverá o Louco no longa, foi muito elogiado por Mauricio de Sousa. O criador dos personagens chegou a duvidar da competência de alguém conseguir interpretar um peronsagem tão complexo, porém Santoro se mostrou a pessoa ideal. Ele estudou muito sobre o personagem, e sua atuação foi comemorada por todos os envolvidos.

CCXP 2018: Mônica "sem dente" e possível sequência. O painel de Laços trouxe novidades sobre o filme.

Este é o Louco, que será vivido por Rodrigo Santoro no filme Laços.

As crianças também elogiaram Santoro. Kevin explicou que seu sonho sempre foi gravar com o ator, e a conexão entre os personagens fizeram este sonho ser realizado muito além de suas expectativas. Já Giulia contou que o ator lhe dava muitas dicas, incluindo filmes para assistir, e dizia a ela para nunca desistir, pois já havia ouvido muitos “não” em seu início de carreira.

Voltando ao Louco, Mauricio brincou com uma teoria, que diz que o personagem “não existe”, sendo apenas fruto da imaginação do Cebolinha. Mauricio disse que conhece esta teoria, porém não confirmou. Sobre sequências, também ficou no ar que algum novo filme possa ser rodado. Vale lembrar que Laços faz parte de uma trilogia nos quadrinhos, e poderia ser adaptada. Se valer da vontade das crianças, estes filmes já devem até ter sido filmados e não estamos sabendo ainda.

Pois há um clima de proximidade muito forte entre os quatro. A impressão de vê-los no palco é que estávamos, de fato, diante de Mônica, Cebolinha, Cascão e Magali. Eles brincavam entre eles a todo momento, cantavam músicas que eles faziam durante as gravações e explicavam piadas internas. Só isso, já é suficiente para acreditar que o longa, previsto para julho de 2019, será de tanta qualidade quanto os outros projetos da Mauricio de Sousa Produções.

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *