CCXP 2021 – Turma da Mônica terá suas histórias republicadas, desde Mônica #1, de 1970

4 de dezembro de 2021
CCXP 2021 - Turma da Mônica terá suas histórias republicadas, desde Mônica #1, de 1970

A Panini Comics, junto com Mauricio de Sousa, apresentaram uma grande novidade nesta edição da CCXP Worlds 2021. Com o nome de Biblioteca Mauricio de Sousa, uma nova coleção republicará todas as histórias da Turma da Mônica, em ordem cronológica.

As históricas começarão com Mônica #1, lançada em maio de 1970, e seguirão na ordem, assim como os gibis do Cebolinha, que foram iniciados em 1973, e assim por diante.

O anúncio, transmitido dentro da plataforma online da CCXP, trouxe, além de Mauricio de Sousa, nomes importantes de seu estúdio, como Sidney Gusman, Paulo Back e Tatiana Josefovich.

Os quadrinhos virão em edições de luxo, com suas histórias preservadas tais como saíram na época, acompanhadas de notas editoriais com curiosidades e contextos, explicando para o leitor, especialmente os mais jovens, como eram as situações nas épocas das historinhas.

Tal iniciativa tem como fim esclarecer para os mais jovens, como o mundo mudou de 50 anos para os dias de hoje. “Isso é cultural. passar pras crianças, jovens e adultos que o mundo muda, e temos que mudar juntos”, explicou Mauricio.

Biblioteca Mauricio de Sousa – Volume 1 contará com 512 paginas, com as oito revistas lançadas em 1970, será em papel couché e capa dura com aplicação de verniz. As edições seguintes terão uma média de 700 páginas, já que, por serem mensais, as revistas atingiam 12 revistas a cada ano.

Ainda não há maiores informações sobre data de lançamento e preço, mas já se sabe que cada edição corresponderá a um ano de gibis de Mônica, e outros personagens.

2 Respostas para “CCXP 2021 – Turma da Mônica terá suas histórias republicadas, desde Mônica #1, de 1970”

  • 4 de dezembro de 2021 às 22:03 -

    Helinux

  • Raridade…bons tempos de antigamente!!!! valeu!!!!

  • 5 de dezembro de 2021 às 08:45 -

    Kevin Leite

  • Esses clássicos nunca morrem! Ainda bem que hoje em dia eles continuam fazendo sucesso.

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *