CD Projekt Red anuncia restruturação do estúdio e planos para o futuro

31 de março de 2021
CD Projekt Red anuncia restruturação do estúdio e planos para o futuro

Junto do anúncio de que The Witcher 3 receberia um upgrade para a nova geração, a CD Projekt Red também anunciou seus planos para o futuro, que envolvem uma completa restruturação do estúdio, para poderem não cometer mais os terríveis erros que culminaram no desastre de Cyberpunk 2077.

O estúdio lançou um longo vídeo explicando todos os seus planos para os próximos anos. O mais importante é a mudança de foco de produção. A CD Projekt Red foi, desde sua fundação, um estúdio com foco em projetos únicos, trabalhando somente em um game por vez. O foco agora será na produção de múltiplas franquias simultaneamente.

Confira abaixo o vídeo completo:

Em termos de produção e trabalho, qualidade é a prioridade máxima do estúdio, além de construir um ambiente de trabalho saudável para seus funcionários. Tudo isso é reflexo de todos os problemas enfrentados na produção de Cyberpunk 2077, por culpa de sua diretoria parte administrativa.

A Red Engine será centralizada, para que possa ser usada em múltiplos projetos ao mesmo tempo, permitindo que recursos como comportamento de NPCs, sistemas de combate e etc podendo ser importados entre diferentes projetos sem dificuldade, além de permitir que os desenvolvedores troquem conhecimentos e consigam trabalhar em múltiplos projetos ao mesmo tempo.

Quanto a mudança para a produção de projetos paralelamente, o estúdio montará diferentes equipes de desenvolvedores para isso. O foco do estúdio continuará em RPGs AAA, mas criações para mobile e até fora do cenário dos video games também serão criados. Isso inclui até mesmo multiplayer. O foco atual do estúdio é 100% single player, e esse foco será mantido, mas recursos multiplayer integrarão no fluxo principal de trabalho.

CD Projekt Red anuncia restruturação do estúdio e planos para o futuro
Esse slide mostra as mudanças que o estúdio planeja implementar

E falando em multiplayer, seu lançamento para Cyberpunk 2077 se tornou uma incógnita. Prometido como um título standalone para depois do lançamento do game. O estúdio comentou que está “reconsiderando” esse modo para o game, por conta das mudanças em sua estrutura de trabalho, priorizando diferentes projetos que englobem single player e multiplayer. Assim, esse modo para Cyberpunk 2077 pode não ser o ideal para o momento. Isso não significa que o modo foi cancelado, mas que seu lançamento entra na categoria do “Talvez aconteça, talvez não”.

A comunicação com o público e o marketing do estúdio também mudarão. É fato que o estúdio divulgou muitas mentiras em relação a Cyberpunk 2077, com trailers falsos e anunciando recursos que posteriormente seriam retirados. Isso sem falar em seu anúncio, feito em 2012, quando o game só começou mesmo a ser produzido em 2016.

O estúdio agora só anunciará seus novos projetos quando eles já estiverem sendo criados. Eles ainda lançarão teasers para anúncios, mas o foco de suas apresentações serão no que está sendo criado, não em conceitos. Ou seja, quando vermos trailers de seus futuros games, veremos algo que realmente existe, não que espera-se que exista.

Além disso, o estúdio apresentará seus novos games em TODAS as plataformas que será lançado. Isso é uma resposta a forma como o estúdio divulgou seu último game, focando somente nos PCs e na nova geração, escondendo as incompletas versões de Playstation 4 e Xbox One.

O estúdio ainda passará a adquirir outros estúdios menores para ampliar sua força de trabalho, tendo inclusive comprado o estúdio Digital Scapes, que ajudou na criação de Cyberpunk 2077, se tornando agora a CD Projekt Red Vancouver.

Por fim, em uma notícia paralela, o estúdio anunciou estar confiante de que em breve Cyberpunk 2077 voltará a ser vendido na PS Store. O game foi retirado da loja da Playstation poucos dias após seu lançamento, em dezembro do ano passado. E após as últimas atualizações, com o patch 1.2 sendo a última grande atualização, o estúdio confia que o game volte a ser vendido em breve. Mas a decisão para isso acontecer é da Sony.

(Via: Gamespot, Gamasutra, GamesRadar)

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *