CD Projekt Red ultrapassa Ubisoft em valor de mercado e é a produtora mais valiosa da Europa

25 de maio de 2020
Autor: Vinicius Pimenta
CD Projekt Red ultrapassa Ubisoft em valor de mercado e é a produtora mais valiosa da Europa

Com 26 anos de idade e muito respeito da comunidade do videogame, a publicadora e distribuidora polonesa CD Projekt Red, ultrapassou a Ubisoft em valor de mercado, tornando-se assim, a empresa de jogos mais valiosa da Europa.

O Video Games Chronicle relata que a empresa vale, atualmente, US$ 8,13 bilhões, enquanto a Ubisoft vale US$ 8,12 bilhões. A diferença é mínima, e as cartas na manga são boas. A Ubisoft conta com suas muitas franquias de sucesso, como Assassin’s Creed, Far Cry ou Watch Dogs. E a CD Projekt Red, por sua vez, tem games aclamados pelos gamers, como The Witcher 3, e Cyberpunk 2077, que ainda não foi lançado, mas conta com ótimas expectativas.

A Europa é um pólo importante dos videogames, mas ainda ficam um pouco atrás das gigantes asiáticas e dos EUA. Como exemplo, temos a Nintendo, avaliada em 53,73 bilhões de dólares. E a Activision Blizzard, que vale 56,72 bilhões de dólares.

O jogo de maior sucesso da CD Projekt RedThe Witcher 3: Wild Hunt, foi lançado originalmente há cinco anos atrás. E a sua franquia ganhou mais adeptos, após a elogiada série da Netflix, lançada no começo deste ano. O sucesso de seu último game, mais as expectativas positivas com Cyberpunk 2077 ajudaram, e muito, a ampliar o valor da empresa.

(Via: GameSpot)

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *