CEO da Take-Two promete que GTA V na nova geração será mais que um “simples remaster”

4 de março de 2021
CEO da Take-Two promete que GTA V na nova geração será mais que um "simples remaster"

Enquanto nada de GTA VI é anunciado, o que derruba até o momento todo tipo de rumor, a única informação concreta que temos é que GTA V, game lançado há sete anos atrás para Playstation 3 e Xbox 360, e que ganhou uma versão com melhorias em 2015 para Playstation 4, Xbox One e PC, terá uma nova versão, com mais melhorias. Desta vez, para Playstation 5 e Xbox Series X|S.

Strauss Zelnick, CEO da Take-Two, trata de garantir que esta nova versão não será um “simples remaster”. A promessa é de que os recursos dos consoles sejam explorados a fundo. Em uma conferência, Zelnick disse que promete uma grande experiência, por entender que a Rockstar encara os remasters de forma diferente.

“A remasterização sempre fez parte da estratégia. Fizemos de forma diferente da concorrência – não nos limitamos a fazer ports dos títulos, na verdade dedicámos o nosso tempo a fazer o melhor trabalho possível para tornar o título diferente para o lançamento, para a nova tecnologia em que vamos lançar.

Assim, melhoramos a tecnologia, atualizamos o aspeto visual, e fazemos melhorias no desempenho. E é por isso que eu penso que os nossos títulos remasterizados normalmente fazem tanto sucesso. Fizemos muito bem com a série Mafia, por exemplo, e Grand Theft Auto 5 está pronto para entrar na sua terceira geração, o que é incrível.

Era um carro-chefe quando foi lançado, continuou a ser o carro-chefe na segunda geração, veremos como Grand Theft Auto se sai na geração seguinte. Obviamente, estou confiante de que a Rockstar vai proporcionar uma grande experiência, mas não se pode fazer isso se se estiver apenas a fazer uma simples conversão.”

Um breve histórico dos remasters da Take-Two

Pelo passar dos anos, a Take-Two fez alguns remasters, e até remakes. No campo dos remasters, tivemos L.A. Noire, que ganhou versões para Playstation 4, Xbox One, Nintendo Switch e PC, e que foi bem recebido. Por outro lado, o remaster de Mafia II, que veio para consolidar a trilogia em 2020, pois chegou pouco antes do ótimo remake do primeiro game, foi uma conversão bem sofrível no seu lançamento. Cheio de bugs e travamentos, não chegou tão bem assim, como o executivo afirmou.

Também há alguns rumores ventilando Internet afora de que Red Dead Redemption 2 e até os games mais antigos de GTA poderiam ser remasterizados. Enquanto Red Dead 2 pode ser jogado atualmente nos consoles atuais na retrocompatibilidade e poderá ser beneficiado com o FPS Boost do Xbox Series X|S, os clássicos GTAs contam com questões bem interessantes. Nunca houve, por exemplo, um remaster de GTA IV, game que foi bem recebido por muitos em 2008. Mas os games da era 128-bits, enquanto ganharam boas versões nos dispositivos móveis, tiveram ports de PS2 sofríveis no PS4.

Entretanto, GTA V tem se mostrado um game poderoso e longevo. O que praticamente o “obriga” a chegar em uma versão definitiva, com visuais remasterizados, e muitas novidades, para convencer a já enorme comunidade em torno do game a comprá-lo novamente (e alguns, pela terceira vez). O remaster do quinto game Grand Theft Auto ainda não tem data para chegar.

Uma resposta para “CEO da Take-Two promete que GTA V na nova geração será mais que um “simples remaster””

  • 6 de março de 2021 às 05:55 -

    MogHunter

  • A TakeTwo podemos dizer que é a única empresa que eu confio tranquilamente em suas palavras, eles não se contentam com produto de média qualidade não.

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *