CES 2014: Sony anuncia o PS Now, serviço de jogos por streaming para vários dispositivos

8 de janeiro de 2014

CES 2014: Sony anuncia o PS Now, serviço de jogos por streaming para vários dispositivos

A Sony anunciou na CES 2014 o seu serviço de transmissão de jogos em nuvem, que inicialmente vai funcionar somente nos EUA. O serviço se chama PS Now e vai oferecer vários jogos da família Playstation para diversos aparelhos compatíveis.

A intenção do PS Now, segundo a Sony Computer Entertainment é apresentar aos usuários de vários produtos Sony uma variedade de jogos em dispositivos da empresa conectados a internet. Como exemplo, podemos dizer que usuário de PS4 que estavam jogando na sala podem continuar seu jogo de Playstation 3 no quarto, ou ainda jogar o mesmo jogo no quintal usando o PS Vita. Até as Smart TVs da linha Bravia fabricadas a partir deste ano poderão utilizar o serviço!

Entre as possibilidades do serviço, podemos ter a tão sonhada retrocompatibilidade, com o Playstation 4 “rodando” jogos de PS1, PS2 e PS4 diretamente pela nuvem.

CES 2014: Sony anuncia o PS Now, serviço de jogos por streaming para vários dispositivos

O PS Now vai permitir aos jogadores desde o aluguel de um jogo específico até uma assinatura semelhante à do Netflix, com a disponibilidade instantânea de vários jogos e tudo com o suporte da PSN, ou seja, o PS Now tem suporte a multiplayer, a chat e até aos desejados troféus. Na prática, será como uma locadora virtual: pagando uma mensalidade você poderá “alugar” diversos títulos para jogar onde quiser, sem disco, sem instalação, nem nada.

O otimismo da Sony em relação a este novo serviço está presente nas palavras de Andrew House, Presidente e CEO da Sony Computer Entertainment“Estamos empolgados por oferecer experiências de entretenimento possíveis graças ao PlayStation por meio de nosso novo serviço de transmissão de jogos. O PS Now permitirá que os usuários se envolvam no mundo do PlayStation, quer sejam fãs atuais ou nunca tenham tido uma plataforma PlayStation.

A CES, que está acontecendo em Las Vegas desde o dia 7 de janeiro está servindo de ‘pontapé inicial’ para o serviço. A Sony disponibilizou o serviço para testes dos usuários pela primeira vez, com sessões de teste de jogos como Beyond: Two Souls, God of War: Ascension, The Last of Us e Puppeteer a partir do PS Vita e de televisões Bravia.

CES 2014: Sony anuncia o PS Now, serviço de jogos por streaming para vários dispositivos

A previsão do lançamento é em meados do verão dos Estados Unidos e a promessa da Sony é de que, com o passar do tempo, outras regiões também recebam o serviço.

O serviço ainda não se encontra em fase final e antes do lançamento a Sony irá disponibilizar um programa beta para Playstation 3 em algumas regiões dos Estados Unidos. Por hora, vamos torcer para que o PS Now chegue logo ao Brasil com bons preços!

(Via: Assessoria de Imprensa Sony)

5 Respostas para “CES 2014: Sony anuncia o PS Now, serviço de jogos por streaming para vários dispositivos”

  • 8 de janeiro de 2014 às 19:01 -

    Leonardo

  • Será que com esse sistema seria possível jogar COOP com 1 console em 2 TVs sem usar o horrível Split screen?

    • 8 de janeiro de 2014 às 23:31 -

      Babiro

    • Talvez, mas se for possível teria que ser as Smart TVs da Bravia pra funcionar, mas seria uma ótima função do PS Now!!

  • 8 de janeiro de 2014 às 23:33 -

    Babiro

  • Bem bacana esse serviço, estou ansioso por ele, mas uma coisa que não entendi, é que quando “alugarmos” um game de PS1 por exemplo, nós poderemos jogá-lo quantas vezes quisermos ou seria vezes limitadas? Ou então um certo tempo limitado? Torço pra que possamos jogar quantas vezes quisermos mas tive a impressão de que não será assim!!

    • 9 de janeiro de 2014 às 01:19 -

      Junior Candido

    • Por hora, ou você aluga um jogo por determinado período ou assina algo semalhante a Netflix: terá acesso a tudo enquanto for assinante do serviço, quando não assinar mais, perde o acesso.

  • 8 de janeiro de 2014 às 23:45 -

    Renan do Prado

  • Torço pra que isso dê muito certo!!! Gostei muito da ideia!!!

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *