Chained Echoes: conheça um promissor RPG que revisita a vibe dos clássicos dos 16-bits

7 de fevereiro de 2019
Autor: Rodrigo Pscheidt

Chained Echoes: conheça um promissor RPG que revisita a vibe dos clássicos dos 16-bits

Embora o avanço tecnológico tenha permitido que os RPGs se tornassem cada vez maiores e mais cinematográficos, não se pode negar que os clássicos do gênero — lá dos tempos do Mega Drive e do Super Nintendo — têm seu charme. Se você está com saudade de jogos desse tipo, vai gostar de conhecer Chained Echoes!

Chained Echoes promete uma história grandiosa em um mundo mágico onde capa, espada e magia dividem espaço com mechs e outras tecnologias avançadas. A trama do jogo se passa no reino de Valandis, uma terra que foi devastada por guerras e pela ganância de monarcas tiranos e falsos deuses. Seu trabalho é tentar recolocar Valandis nos eixos, e cuidado, pois suas ações impactarão diretamente no destino daquela nação.

O game promete trazer uma experiência bem tradicional: um complexo sistema de equipamentos e habilidades, loot para ser coletado, muitas sidequests, dungeons repletas de perigos e um bom número de mini-games (aposto que pescar será um deles).

Os combates, por sua vez, serão um mix de ação com turnos: sem barra de ATB nem encontros aleatórios, seu personagem executará seus ataques assim que o comando for dado. Ah, e as batalhas vão rolar diretamente na tela de exploração, como nos clássicos.

Confira abaixo o trailer do game:

Curtiu? Pois saiba que o jogo está buscando apoio dos fãs para sair do papel: há uma campanha no Kickstarter, e os produtores almejam arrecadar pouco mais de 65 mil dólares. Se quiser contribuir, clique aqui.

Se tudo correr bem, Chained Echoes deve ser lançado para PC, Playstation 4 e Nintendo Switch. Ainda não há data prevista de lançamento, mas a campanha de crowdfunding vai até o início de março.

(Via: Gematsu)

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *