Charles Leclerc renova com a Ferrari, que lhe prometeu um “carro vencedor”

25 de janeiro de 2024
Charles Leclerc renova com a Ferrari, que lhe prometeu um "carro vencedor"

A renovação do contrato de Charles Leclerc com a Ferrari foi oficialmente confirmada, sem muito alarde, assegurando sua permanência na equipe de Maranello. O anúncio, feito nesta quinta-feira (25), revelou a extensão do contrato, que originalmente duraria até o final de 2024. Embora sem grandes informações sobre tal contrato.

Leclerc ingressou na academia da Ferrari em 2016, após conquistar o título da GP3. Após estrear na Fórmula 1 em uma temporada na Sauber em 2018, ele foi promovido para a equipe italiana em 2019, substituindo Kimi Räikkönen. Desde então, o piloto monegasco conquistou cinco vitórias, 23 pole positions e 25 pódios, além de ter sido vice-campeão em 2022.

“Estou muito satisfeito em saber que usarei o macacão de corrida da Ferrari por mais algumas temporadas. Correr por esta equipe é o meu sonho desde os três anos de idade: costumava assistir ao GP de Mônaco da janela do apartamento de um amigo e sempre fiquei atento aos carros vermelhos. Esta equipe é minha segunda família desde que entrei na Academia da Ferrari em 2016, e conquistamos muita coisa juntos, enfrentando bons e maus momentos nos últimos cinco anos”, expressou Leclerc.

O chefe de equipe da Ferrari, Fréderic Vasseur, destacou como natural a extensão do contrato de Leclerc, ressaltando que ele faz parte da família Ferrari há oito anos. Vasseur mencionou o compromisso da equipe em proporcionar um carro vencedor a Charles.

“O vínculo de Charles vai além de apenas um piloto e uma equipe, já que ele faz parte da família Ferrari há oito anos, antes mesmo de ostentar pela primeira vez o emblema do Cavalo Empinado em seu macacão de corrida. Os seus valores e os da nossa equipe estão interligados e por isso foi natural que concordássemos em prolongar a nossa parceria. Conhecemos seu desejo incessante de chegar ao limite e apreciamos suas extraordinárias capacidades quando se trata de lutar e ultrapassar numa corrida. Estamos determinados a dar ao Charles um carro vencedor, e sei que sua determinação e comprometimento são elementos que podem fazer a diferença para nos ajudar a atingir nossos objetivos”, afirmou Vasseur.

O sonho de Leclerc de se tornar campeão de Fórmula 1 com a Ferrari continua, e a equipe está empenhada em proporcionar um carro competitivo para alcançar esse objetivo. A Ferrari, dona de 16 títulos de construtores, 15 mundiais de pilotos de 243 vitórias, terminou o mundial de 2023 em terceiro lugar, quando venceu apenas uma corrida, com Sainz, em Cingapura.

E se você gosta da Ferrari, olha só essa miniatura legal dos carros vermelhos, disponíveis a um preço bem camarada no AliExpress.

Uma resposta para “Charles Leclerc renova com a Ferrari, que lhe prometeu um “carro vencedor””

  • 26 de janeiro de 2024 às 11:46 -

    Helinux

  • Sinceramente…não sinto firmeza em Leclerc, as vezes ele vai bem…quando vc pensa que ele vai engrenar, não sei!!!!Fico na esperança de melhoras para Charles e um pódio sem a mesmice do ano passado!!!! Valeu!!!!

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *