O chefe da Sonic Team está interessado em um remake de Sonic Adventure

2 de janeiro de 2019
Autor: Junior Candido

O chefe da Sonic Team está interessado em um remake de Sonic Adventure

O Sonic Adventure, um dos jogos mais queridos do mascote da SEGA, foi o game que deu o pontapé inicial do Dreamcast, e foi bem recebido, a ponto de ganhar uma continuação. E também foi relançado várias vezes, como versões para consoles da época, como o Playstation 2, Xbox e GameCube. Além de versões em HD, para Playstation 3, Xbox 360, e PC.

Mas desde Sonic Adventure 2 e seus ports em HD, a SEGA não evoluiu a série, preferindo lançar games aleatórios com o seu personagem, além de Sonic Mania, o digno retorno do azulão ao mundo 2D. E, assim, de volta aos bons tempos com este game, que agradou e muito a comunidade, novas ideias passam pela cabeça dos envolvidos com a franquia.

Takashi Iizuka, o diretor do Sonic Adventure e atual líder da Sonic Team, conversou recentemente com o Retro Gamer sobre os 20 anos do jogo, e todo o legado que o clássico ofereceu para o videogame. Entretanto, vale lembrar que o jogo segue sendo um dos preferidos dos fãs da série. Sempre aparecendo em listas de Top 10 dos jogos do ouriço azul.

E, pra variar, Iizuka vê que há muitas melhorias a se fazer em Sonic Adventure. E estas ideias lhe dão muita vontade de trabalhar em um remake. “Foi o primeiro jogo de ação em 3D com alta velocidade que apresentava cenários com seis histórias diferentes, os Chaos, e seis estilos de jogo. É um jogo único, mesmo com 20 anos de vida”, explicou.

O diretor continuou. “Na altura, não foi apenas um lançamento isolado. Foi o jogo que trouxe pessoas para o Dreamcast. E que contou com orçamento para criar algo que demonstrasse todo o poder do videogame. No entanto, foi o primeiro jogo em 3D em que trabalhamos. E, olhando para ele, posso ver arestas pra limar, o que realmente me dá vontade de criar um remake”.

Seria uma boa Sonic Adventure Remake?

Embora exista este interesse, não há nenhuma intenção ou anúncio da SEGA em relação a um remake de Sonic Adventure. Recentemente, a SEGA relançou os dois games Shenmue para Playstation 4, Xbox One e PC. Mas não foi um remake, sendo apenas um port com algumas poucas melhorias, como no controle, por exemplo. Os esforços atuais da empresa seguem com a franquia Yakuza. Mas, se estivermos falando de crescimento, este remake poderia ser uma boa ideia.

Mas diz aí, você acha que Sonic Adventure merece um remake? E se sim, como seria o remake ideal?

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *