Cinema: resenha do filme O Espetacular Homem-Aranha

2 de julho de 2012

Cinema: resenha do filme O Espetacular Homem-Aranha

Na próxima sexta-feira, chega aos cinemas O Espetacular Homem-Aranha, filme que traz um novo elenco, um novo diretor e uma “história que nunca foi contada” sobre um dos super-heróis mais famosos do mundo. Mas será que O Espetacular Homem-Aranha é um filme tão diferente dos que já vimos?  O Aranha precisava deste reboot? Já conferimos o filme, e vamos te contar nossas impressões na sequência!

Antes de mais nada, devemos lembrar que o primeiro filme da trilogia “antiga” do Homem-Aranha foi lançado há apenas 10 anos, em maio de 2002. Pode parecer muito tempo, mas não é: quem assistiu ao filme certamente ainda consegue se lembrar de boa parte dele. A picada de aranha radioativa, a morte do tio Ben, a frustração de Peter por se sentir responsável pela morte do tio, Norman Osborn sucumbindo à loucura do Duende Verde… tudo isso ainda está fresco na memória dos fãs do Aranha que assistiram ao filme de 2002.

Este é, sem dúvida, o fantasma que irá assombrar este O Espetacular Homem-Aranha: ele sem dúvida é um bom filme, mas nós já conhecemos a origem do herói, e ser apresentado à ela novamente tão cedo não é algo tão necessário, mesmo que ela esteja ligeiramente diferente.

Cinema: resenha do filme O Espetacular Homem-Aranha

A história começa mostrando o pequeno Peter sendo deixado pelos pais na casa de seus tios, Ben (Martin Sheen) e May Parker (Sally Field, que parece meio nova para o papel), sem obter grandes explicações, Peter (um esforçado Andrew Garfield com alguns trejeitos estranhos) cresce, e se torna pouco diferente do Peter da trilogia “antiga”: o novo Peter é até descolado, andando de skate pelos corredores do colégio e ostentando um topete cuidadosamente desarrumado.

Os trailers dizem que veremos a história nunca antes contada, mas isso não é 100% verdade. O drama familiar envolvendo os pais de Peter– que parece forte nos primeiros minutos do filme – logo é deixado para trás, embora o pai dele continue sendo mencionado no decorrer da película. A tal “história nunca antes contada” deve ficar mesmo é para o próximo filme, que com certeza vai sair em alguns anos, pois fica um gancho enorme para uma continuação (dica: tem cena secreta durante os créditos finais).

Fora os pais de Peter, a história que temos aqui é muito semelhante à do filme de 2002: Peter é picado por uma aranha (que neste caso, não é radioativa), ganha superpoderes e começa a se divertir com eles até perceber (na marra) que “com grandes poderes, vem grandes responsabilidades”. Curiosamente, esta frase que é tão importante na formação de caráter de Peter Parker e do Homem-Aranha, não é dita no filme!

Cinema: resenha do filme O Espetacular Homem-Aranha

O tio Ben do novo filme parte dessa para a melhor em uma situação diferente, mas a ideia é a mesma. O vilão – que neste filme é o Dr. Curt Connors/Lagarto (Rhys Ifans, cumprindo seu papel) – até possui suas diferenças ao Norman Osborn/Duende Verde que vimos em 2002, mas ainda assim a psique perturbada e a sede pelo poder acabam tornando-os parecidos. Talvez porque, como já disse, o filme de 2002 ainda esteja muito fresco na cabeça dos fãs.

Além disso, a história do Lagarto dos quadrinhos é muito mais complexa. Ao mesmo tempo que anseia curar seu corpo com experiências genéticas, ele teme que seus experimentos o deixem fora de controle quando ele estiver com sua família. No filme, a família Connors sequer é mencionada, ou seja, boa parte da profundidade do vilão foi deixada de lado.

O Dr. Connors trabalhou com o pai de Peter, e é por conta disso que o rapaz se aproxima dele. Coincidentemente, o Dr. Connors trabalha na Oscorp de Norman Osborn (que é apenas citado), e sua estagiária é ninguém menos que Gwen Stacy (muito bem interpretada por Emma Stone), o que deixa tudo “amarradinho” de maneira um pouco forçada: parece que a vida de Peter é (com o perdão do trocadilho) uma grande teia, com seus amigos, familiares e inimigos precisando ter, obrigatoriamente, uma relação entre eles.

Cinema: resenha do filme O Espetacular Homem-Aranha

Convenhamos, a vida da gente não é assim tão “delimitada”: conhecemos pessoas que não tem nada a ver umas com as outras no trabalho, no colégio e em casa, então, não entendo este esforço em deixar tudo tão redondinho no cinema. Qual seria o problema se Gwen e o Dr. Connors jamais tivessem se visto em uma cidade tão grande quanto Nova York?

Sei que com todas estas comparações e fundamentos você deve estar preocupado que o filme seja uma porcaria, mas fique tranquilo, não é. Embora o “pano de fundo” seja basicamente o mesmo que já conhecemos, temos boas inovações aqui: o andamento do filme como um todo é muito bom, dos dramas às cenas de ação e os momentos engraçados. O Aranha está com uma pegada mais divertida e fanfarrona, e os lançadores de teia, embora não recebam muita atenção, são bem legais.

O diretor Marc Webb (sem mais trocadilhos com teia, por favor) mostra que possui uma mão boa para este tipo de filme, mesmo sem muita experiência (embora tenha dirigido dezenas de videoclipes, em se tratando de cinema, antes do Aranha Marc dirigiu apenas a comédia romântica 500 Dias Com Ela).

Cinema: resenha do filme O Espetacular Homem-Aranha

As cenas de ação merecem destaque, pois estão incríveis: o filme entrega a maior parte delas à noite, então temos toda uma iluminação bacana, e o Aranha deste filme está muito mais acrobático, usando e abusando de piruetas, poses bacanas e malabarismos, o que deixa tudo com mais cara de história em quadrinhos. As cenas “em primeira pessoa” também são interessantes e muito bem feitas.

O vilão Lagarto está com um visual bacana, mas quem é fá dos gibis vai perceber que seu visual foi bem alterado. Ele não tem mais aquela cara pontiaguda reptiliana, e seu visual de jaleco só parece estar lá para dizer “olha, esta é uma referência ao visual dos quadrinhos”, pois ele geralmente arranca-o em poucos segundos e prefere andar peladão.

Já  a Gwen Stacy é sem dúvida a melhor novidade deste novo filme. Nada contra a Mary Jane, mas quem conhece o Aranha sabe que a Gwen foi o seu primeiro amor, e aqui vemos os primeiros passos do relacionamento deles, e a Gwen do filme é muito parecida com a Gwen dos quadrinhos, tanto em aparência quanto em personalidade. Muito do que acontece com ela, sua família e o Aranha também se mantém relativamente fiel aos gibis, o que é outro ponto positivo.

Cinema: resenha do filme O Espetacular Homem-Aranha

Por fim, vale dizer que o 3D do filme é competente: não chega perto de Avatar, mas oferece uma boa profundidade sem apelar para aqueles recursos manjados de “jogar coisas na cara do espectador”. Curiosamente, as cenas em que o 3D é mais marcante são as cenas com Peter Parker, não com Homem-Aranha (leia-se as cenas com diálogos e história, não com ação e pancadaria).

Não há dúvida que grandes franquias serão feitas e refeitas enquanto gerarem lucro aos envolvidos. Novas gerações precisam ser reapresentadas aos personagens que amamos, para que eles permaneçam vivos na cultura pop e no imaginário das pessoas. O Batman que o diga, pois já o vimos ir e vir, “começar” (Batman Begins, 2005) e “retornar” (Batman Returns, 2002)  diversas vezes nos cinemas.

Mas, houve uma janela maior entre uma série e outra (salvo algumas exceções). Em se tratando de Homem-Aranha, o tempo foi curto, ainda não estamos falando de “novas gerações” que precisam conhecer a origem do personagem. Uma criança que nasceu nos últimos 10 anos pode perfeitamente ter assistido (e gostado) dos filmes da trilogia “antiga” (pelo menos dos dois primeiros, pois o terceiro filme é muito ruim), visto que eles ainda são muito atuais.

Cinema: resenha do filme O Espetacular Homem-Aranha

Nada contra refazer um filme que foi rodado há 30, 50 anos, para melhorá-lo com recursos tecnológicos que não existiam na época (desde que bem feito, claro). Mas no caso de O Espetacular Homem-Aranha, ainda não houve um salto tecnológico tão grande, a história é muito parecida com a anterior e todo mundo já conhece a origem do personagem.

O Espetacular Homem-Aranha é um filme muito bom, com um bom elenco e efeitos especiais de primeira. Mas a história não é inovadora, e deixa umas sensação de que este filme tenta ser um reboot, mas parece mais um remake do Homem-Aranha de 2002. Temos um novo vilão e outras diferenças, mas a história é essencialmente a mesma. O que não seria um problema, se a “antiga” trilogia do Aranha não fosse tão recente.

O Espetacular Homem-Aranha estreia em todo o Brasil nesta sexta-feira, dia 6 de julho, com cópias em 2D e 3D.

P.S. já pensou se esta moda de reboots apressados pega? Só para você ter noção, o primeiro filme do Harry Potter é mais antigo que o primeiro do Homem-Aranha! Imagina se a Warner resolvesse dar um reboot na série por ela já estar “velha”?

 

56 Respostas para “Cinema: resenha do filme O Espetacular Homem-Aranha”

  • 2 de julho de 2012 às 17:48 -

    Rodrigo

  • Peter Parker Andando de Skate???????
    Eh Pra Acaba Com o Meu Dia…….

    • 3 de julho de 2012 às 15:09 -

      KING OF KINGS

    • Então somos 2 nao to entendo isso deviam esquecer e seguir em frente mas nao

  • 2 de julho de 2012 às 20:49 -

    Fagner Luan

  • Posso estar errado, mas a série "amazing spider man" existe como uma história paralela ao original, tanto nos gibis quanto séries de desenhos, logo o filme não seria um reboot (muito menos remake)…
    Mas ótima resenha, me deu até vontade de ver (sendo que filmes de heróis não são nem de longe meus favoritos), parabéns.

    • 2 de julho de 2012 às 17:59 -

      Rodrigo Pscheidt

    • Valeu pelo elogio ao texto, Fagner!

      Sobre ao fato de ser um reboot, nos quadrinhos houve uma “reapresentação” do Homem-Aranha na série “Ultimate”, onde a origem do personagem foi recontada, e tal.

      Eu sei disso, você também, mas quem não se liga em quadrinhos, não. Para estas pessoas, vai parecer que o novo filme simplesmente decidiu ignorar a trilogia antiga e começar tudo de novo, do zero.

      • 3 de julho de 2012 às 02:00 -

        JAGUARHX

      • O Homem aranha do universo ultimate das hqs e da nova versão dos desenhos anmados NÃO é apenas uma reapresentação:´´E um universo paralelo distinto com sua própria cronologia. E, assim também é este filme que mistura coisas da série original das hqs com elementos da versão ultimate, como o skate, o cabelo e a origem genética e não radiativa.

        Lembrando, alguns pequenos detalhes perdidos no review:
        1-na primeira trilogia a aranha já era geneticamente alterada, não radiativa.Isto e a teia orgânica são elementos de outras versão alternativas do Aranha nas hqs.
        2-Gwen Stacy, ao contrário de MJ, NÃO gostava do Aranha e sim do Peter.Ela o temia.
        3-O Lagarto na decada de 60 ERA SIM do jeito mostrado no filme.Só depois sofreu nova mutação.

      • 3 de julho de 2012 às 13:43 -

        Rodrigo Pscheidt

      • Pois é, JAGUARHX, mas devemos considerar que nem todo mundo é tão fã/especialista em quadrinhos quanto você. =D

        Com certeza a maior parte do público não sabe que existem universos paralelos, mudanças na aparência dos personagens e coisas do tipo. Muita gente sequer deve saber quem é a Gwen Stacy!

        Para esta fatia do público – que é enorme -, a principal referência ao Homem-Aranha são os filmes do Sam Raimi.

      • 3 de julho de 2012 às 14:26 -

        JAGUARHX

      • Eu sei disso,mano. O problema é que, se essas pessoas se dizem ”fãs” do homem aranha, não custa nada procurar a mídia original em que ele foi criado. Eu tenho 35 anos, comecei a ver ”as gravuras das hqs” aos 3 pra 4 anos de idade e comecei a ler aos 5. Conheci o Aranha com o estúpido, porém divertido, desenho dos anos 80 (Aranha e seus incríveis amigos) e com o seriado de TV furreca. Mas, mesmo em uma casa onde meus pais não gostavam de super-heróis(tirando zorro,conan,tarzan e bang-bang), eles me incentivaram a ler hqs e eu mesmo procurava ler quadrinhos com minha grana pra merenda. Essa molecada de hoje se diz ”fã” do aranha e nasceu com a internet a disposição, mas NÃO conhece NADA das hqs, games e animações antigas?! Porra, eles que vão ler os scans pela net e se informar.

    • 3 de julho de 2012 às 14:32 -

      JAGUARHX

    • E, verdade seja dita,mano: pobre coitado é o sujeito que só tem a trilogia do sam raimi como referência do que é o Aranha. A trilogia anterior é uma bosta! Só presta o primeiro filme (esse sim muito bom, tirando o fato que começa a história pela mary jane e as teias orgânicas). O segundo é uma porcaria e só prestou mesmo o doutor octopus e o terceiro provou, pra mim, que sam raimi se diz fã do aranha, mas não entende porcaria nenhuma do personagem. Ele trata o peter como um nerdzinho afetado, trata o venon e a fase do uniforme negro como heresia, e joga pro alto qualquer lado cientista da personalidade do peter. Eu sou a favor desse ”reboot/remake/realidade paralela” desde o início, muito embora acho que, recontar novamente a origem, um tiro no pé! Mas, só assim pra ajeitar cagadas

      • 3 de julho de 2012 às 18:02 -

        Demord

      • Veio eu tocava meus gibis com a mulecada, hoje em dia é digital pelo ipad2 kkkkk.

      • 4 de julho de 2012 às 03:24 -

        JAGUARHX

      • É verdade. Mas, MUITA GENTE, com toda essa liberdade atual para conhecer hqs, mesmo assim, não lê e não gosta de hq’s. Mas, quer discutir sobre personagens de quadrinhos levando em conta apenas animações e filmes. Assim não dá.

  • 2 de julho de 2012 às 20:52 -

    Enrico Prado Ignacio

  • Veremos..
    Pelo menos esse reboot não trará grandes alterações aos quadrinhos. Pouco depois do primeiro filme sair a Marvel publicou uma história bizarra pra justificar o Peter parar de usar os lançadores com cartucho e começar a soltar teia dos pulsos(espero que só lá). Foi muito bizarra…

    • 3 de julho de 2012 às 02:04 -

      JAGUARHX

    • Essa história, dele sofrer mais duas mutações e ganhar sentido de aranha apurado, leve comunicação/interação com aracnídeos, teias orgânicas e ferrões retráteis , já NÃO vale mais nada. Mas, isso não é novo e nem incomum nas hqs do aranha: nos anos 70 ele chegou a sofrer uma mutação onde ganhou dois pares de braços extras , mas só durou poucas edições. O Dr Connors e Morbius o curaram, se não me falha a memória.

      • 3 de julho de 2012 às 07:07 -

        Renan

      • No 2º filme eu achei que fossemos ver o Aranha-Humano, pois ao menos na série animada da década de 90, começou assim, ele perdia os poderes repentinamente, e aí os 4 braços novos apareceram.

      • 3 de julho de 2012 às 14:35 -

        JAGUARHX

      • É verdade. Mas, não acredito que essas fases de mutações do aranha NÃO irão ocorrer em fase nenhuma dos filmes pra cinema: são bizarras demais pro público que não está acostumado com hqs.

  • 2 de julho de 2012 às 21:00 -

    Rafael Poloni

  • Ixi, então talvez este homem Aranha não seja tão espetacular assim né? ;/ Podiam ter investido em criar mais historias bunitinhas dando continuidade, em vez de tentar arrumar uma caca, ou sei la qual foi a intenção >.<… espero que essa moda de ficar batendo na mesma tecla não pegue, se não daqui mais uns 10 anos lá estamos nós de novo assistindo a mesma historia do homem aranha u.u

    • 3 de julho de 2012 às 15:11 -

      KING OF KINGS

    • tambem espero que parem com isso e principalmente não repitam isso com outros super herois mal saiu vingadores e eles ja anunciaram o 2, pelo jeito vai seguir esse caminho tbm.

  • 2 de julho de 2012 às 21:00 -

    Rafael Poloni

  • Ixi, então talvez este homem Aranha não seja tão espetacular assim né? ;/ Podiam ter investido em criar mais historias bunitinhas dando continuidade, em vez de tentar arrumar uma caca, ou sei la qual foi a intenção >.<… espero que essa moda de ficar batendo na mesma tecla não pegue, se não daqui mais uns 10 anos lá estamos nós de novo assistindo a mesma historia do homem aranha u.u

  • 2 de julho de 2012 às 18:23 -

    leandro(leon belmont) alves

  • esse filme até pode ser bom…mas vou esperar o filme do Batman….e espero que essa moda de Reboot não pegue. já estão até pensando em rebootar Crépusculo(se isso acontecer, Deus nos abandonou)daqui há uns quatro anos, para se tornar mais dramático…como se precisasse. e espero que nem cogitem em fazer isso com Harry Potter ou qualquer outra saga tão cedo, é como fazer um filme de Drácula hoje em dia e fazerem esquecerem Bela Lugosi que marcou o papel para a posteridade no cinema. Daniel Radcliffe querendo ou não, marcou o personagem. e botar outro nerd de óculos, seria nada ético

    • 2 de julho de 2012 às 18:37 -

      Renan

    • Sinto lhe dizer, mas The Dark Knight Rises será o último filme da trilogia do Cavaleiro das Trevas, e aí será feito um Reboot pra colocar o Batman “no esquema” pra entrar na Liga da Justiça.

    • 2 de julho de 2012 às 20:02 -

      DanielWarfare

    • Crepúsculo nada mais é do que uma Vadia tendo que escolher entre zoofilia ou necrofilia

    • 3 de julho de 2012 às 01:36 -

      Diana

    • Eita… Só de pensar num reboot de LotR… Não. Isso NUNCA vai acontecer, né? … ·_______.

      • 3 de julho de 2012 às 02:10 -

        JAGUARHX

      • Não isso NÃO vai acontecer, diana: além de definitiva, a série só está lutando para, depois do Hobbit, conseguir os direitos de produzir o silmarillion, o início das histórias da saga de tolkien. O problema é que silmarillion, pra ser fiel ao livro, tem de ser uns 4 filmes, o triplo de drama e porradaria, além de ter de convencer o filho do tolkien em sí, que NÃO quer liberar pro filme ser feito.

      • 3 de julho de 2012 às 07:09 -

        Renan

      • Silmarillion eu queria muito assistir no cinema!!! Confesso que nunca li nenhum dos livros de LotR, mas já vi um resumão do Silmarillion e achei magnífico!!!!

      • 3 de julho de 2012 às 14:38 -

        JAGUARHX

      • Apesar de ser fã da trilogia senhor dos anéis ns livros também, silmarillion dá de mil a zero: as guerras são de um nível épico demais. As histórias de beren e luthien, antepassados de aragorn, são espetaculares.

  • 2 de julho de 2012 às 18:46 -

    Renan

  • Vou assistir esse filme, mesmo sabendo que é bem parecido com o primeiro. Mas estou confiante, torço pra que o Venom apareça em possíveis continuações… o verdadeiro Venom, não o Eddie Brock que tem 100% de controle sobre o Simbionte. Quero ouvir um alto “We are Venom”, e consequentemente, quero ver o Carnage no cinema!!!!

  • 2 de julho de 2012 às 18:53 -

    Demord

  • Tomara que este filme seja um fracasso de bilheteria, pq estas produtoras só pensam em dinheiro não estão nem ai para o publico. Prefiria o ator antigo, eu ate pensei que teria novos vilōes, já pensou o kraven, duende macabro, carnificina e tantos outros, agora eles vem começar tudo de novo? Ah não olha sou fá dos gibis e até hoje compro varios este é um filme que não faço questão de assistir, vou esperar passar na globo. Só por ai já mosta meu contentamento com este filme. Aposto que não sou só eu que penso desta maneiro.

    • 2 de julho de 2012 às 19:59 -

      DanielWarfare

    • “Vou esperar passar na globo”? Bem, boa sorte……….

      • 3 de julho de 2012 às 00:25 -

        Demord

      • Na Sessão da tarde não na tela quente.

      • 3 de julho de 2012 às 18:26 -

        leandro(leon belmont) alves

      • sou mais o filme do Pelé…

    • 2 de julho de 2012 às 22:59 -

      Jotade

    • Fã dos Hqs e diz que gosta do Homem aranha do Tobey Maguire?!?!?!?! Pelo jeito vc só deve ver os desenhos e pular o texto.

      • 3 de julho de 2012 às 00:23 -

        Demord

      • E vc deve ser o STAN LEE.

      • 3 de julho de 2012 às 00:37 -

        Demord

      • Vc não sabe quanto tempo os fãs esperaram para ver o homem aranha no telão, talvez por isso algum gostam tanto da primeira triologia. E logico que achei o 3 filme meio fraco mas ainda sim valeu pela tentativa de nos mostrar o venon. Desculpa ai qualquer coisa.

    • 2 de julho de 2012 às 23:25 -

      caio

    • Putz… sério? Já viu o Venom dos Quadrinhos e comparou com o do 3º filme? Até o do desenho do homem aranha é mais legal. Achei fantástica a idéia do reboot, só assim posso ter a esperança de ver o homem-aranha mais fiel no cinema. “Esperança” eu disse… não “Certeza”.

      • 3 de julho de 2012 às 00:29 -

        Demord

      • Mas aposto que em 2002 vc delirou com o primeiro filme do spider. Esse filme não vai ter o mesmo apelo que teve o de 2002. Dai então veremos qual será o melhor dos filmes. E assim, não estou atacando ninguem.

    • 3 de julho de 2012 às 15:15 -

      KING OF KINGS

    • concordo contigo todo mundo na babação nesse filme mas eu passo longe do cinema e vou pensar seriamente em nao assistir se passar na globo, muita ganancia pro meu gosto

  • 2 de julho de 2012 às 22:33 -

    Julio Lourenço

  • the best

  • 2 de julho de 2012 às 19:57 -

    DanielWarfare

  • Nada contra mas não sou muito fan do Homem Aranha(mesmo tendo assistido a trilogia…) ou seja espero o do Batman, porque o BATMAM É FODA \o/

    • 2 de julho de 2012 às 20:00 -

      DanielWarfare

    • Batman com M, ¬¬ porque o M é do lado do N……..

    • 3 de julho de 2012 às 15:17 -

      KING OF KINGS

    • Batman sim, é um cara que merece meu respeito esse filme q vai sair agora q infelimente é o ultimo tenho certeza vai deizar esse ai no chinelo

    • 4 de julho de 2012 às 01:02 -

      Diana

    • O Christian Bale que é! xD

  • 3 de julho de 2012 às 00:16 -

    Demord

  • Estou só dizendo que fiquei muito mais ferrado pelo fato de terem começado da origem novamente , mas vcs sabem por que? O outro ator não aceitou o salario que a produtora queria pagar por isso ele pra poderm trocar de ator estão começando tudo de novo. Por exemplo vcs sabem que o ator do homem de ferro fez um acordo com a produtora para gravar, Os vingadores, que foi uns 3% da renda do filme e como o filme foi um sucesso ele ficou rico, dai então quando as produtoras quizerem tirar as tetas do bico dele. Vão começar o homem de ferro com outro ator que ganhe pouco e não. Vão estar nem ai para o que nos achamos. Nos vamos chorar e eles gargalhar da nossa cara. Assim eu penso.

    • 9 de dezembro de 2012 às 20:19 -

      GENECI

    • Meu caro! vc tem toda a razão, e posso acrescentar com um lembreite,
      o mesmo sertamente ocorreu com o elenco do HULK, deram sorte que a sequencia não foi ruin, mas gostei muito mais dos primeiros atores; o que interpletou o HULK E A BETHE.

  • 3 de julho de 2012 às 14:25 -

    Washington Feitosa

  • Foi necessario fazer este pois se não fizesse a Sony perderia os direitos e como o Homem Aranha 3 foi uma bosta e o ator que fazia o Peter tava ficando véio a unica saida foi reiniciar de uma maneira que desse mais continuidade talvez se este engrenar até passe de 3 filmes.Mas com certeza a maior surpresa ficará para o próximo quem sabe com uma certa loirinha voando de uma ponte….

    • 3 de julho de 2012 às 18:41 -

      zecarlos

    • caraio ,se os boatos se confirmarem,vai ter filme do aranha ate encher o saco…ouvi dizer uma vez que seriam 6

  • 3 de julho de 2012 às 14:28 -

    João Guilherme Rodrigues Cibillo

  • E filme da Marvel, seria dica se naum tivesse cena secreta nos creditos. XDD Isso e outra coisa manjada da marvel :/

  • 3 de julho de 2012 às 14:28 -

    João Guilherme Rodrigues Cibillo

  • E filme da Marvel, seria dica se naum tivesse cena secreta nos creditos. XDD Isso e outra coisa manjada da marvel :/

  • 3 de julho de 2012 às 11:53 -

    JJ

  • Ja sabiamos que seria um fiasco, nenhuma novidade aqui!!!

    • 3 de julho de 2012 às 12:56 -

      Renan

    • Mãe Dináh manda sua bênção.

      • 3 de julho de 2012 às 15:19 -

        KING OF KINGS

      • tão óbvio quanto 2 + 2 é 4

  • 3 de julho de 2012 às 18:39 -

    zecarlos

  • um bom filme aparentemente porque duvido muito que ele fique abixo disso,assim como foi vingadores,e um filme de tiro certo(se e que me entendem)…e principalmente pra criancada pelo percebi de alguns amigos que tiveram a oportunidade de ver…entao tirando a chatisse de lado…certamante quem for ver se divertira bastante,pois uma coisa em que parece ser indiscutivel,e no fundo o que mais importa na verdade

  • 4 de julho de 2012 às 21:52 -

    Edielson Mesquita

  • Assisti o filme ontem na pre estreia, e achei bem legal, sempre vai ter comparações, mas no geral ta valendo e uma outra visão, ta bem na linha ultimate.

    • 5 de julho de 2012 às 14:09 -

      zecarlos

    • e…na verdade comparacoes sao uma tremeda sacanagem nesse caso,por mais rescente que o remake/reeboot filme seja …por uma infinidade de motivos que certamente os mais leigos e nerds mais abobalhados nao entenderiam….o que deve-se enfiar na cabeca e que uma producao nova,pra um publico novo pra comeco de tudo

  • 9 de dezembro de 2012 às 20:03 -

    GENECI

  • Cara! eu nunca tinha assistido uma bosta de filme como este. NOSSA! Se eu tivese a oportunidade de voltar no tempo, eu ficaria muito contente em não saber que este filme HOMEM ARANHA 4 existil.
    Tem muita palhaçada neste FILME e este ator,,
    ou estes atores, pra ser mais preciso,
    é uma negação.
    vá por mim, aconselho que apaguem este filme e o refaçam o erro ! trazendo a sequencia dos anteriores e mais aproximado das verdadeiras história dos quadrinhos . ainda bem que eu comprei um pirata para testar se tivesse comprado um original como faço de custume, eu teria me enforcado! tenho os tres filmes HOMEM ARANHA 1,2 E 3 ORIGINAL e não me arrependi. pena que eu não posso dar sequencia a minha coleção por calsa desta droga de filme.

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *