Circuito Desafiante – RED Kalunga domina e conquista a liderança

15 de julho de 2019
Autor: Gabriel Cardoso
Circuito Desafiante – RED Kalunga domina e conquista a liderança

Nas duas últimas rodadas do Circuitão, os conflitos foram intensos. Tivemos grandes equipes disputando o topo da tabela através de confrontos diretos! Para entender tudo, saiba o que ocorreu nas rodadas anteriores.

Confira agora o que ocorreu em Summoner’s Rift nesta semana:

Jogos de Segunda-feira

Circuito Desafiante – RED Kalunga domina e conquista a liderança

Novamente, a Havan Liberty optou por uma nova escalação, trocando os jogadores da rota inferior: flare entrou substituindo Sarkis, e slayer dá lugar Zirigui. Nesta partida, Cariok deixou um pouco de sua marca registrada (agressividade) de lado, para jogar em outra sintonia com a sua equipe, através da presença global do Karthus. Mas isto fez muita falta em Summorner’s Rift. Revolta, por outro lado, trouxe o seu Sylas, e com ele, conseguiu aplicar um jogo muito opressivo e dominante em cima do time adversário. Retirar o recurso de seu caçador, para distribuir nas novas peças, talvez não tenha sido a melhor alternativa da equipe de Brusque. A Matilha conseguiu executar um early game tranquilo e calculado, aplicando uma agressividade controlada. Falharam em algumas pequenas jogadas, mas, de toda forma, trabalharam bem suas rotações e consquistaram uma vitória tranquila.

Circuito Desafiante – RED Kalunga domina e conquista a liderança

A falta de ação tomou conta do início de partida entre as equipes. Mas isto fazia parte do plano da Falkol, era muito vantajoso para eles deixar o tempo passar e, com o ouro adquirido, alcançar o pico de poder de seus campeões através dos grandes itens. A Rensga tentou abusar um pouco desse começo de jogo lento dos Dragões, mas não conseguiu muitos abates e objetivos com isso. Quando chegou o grande momento da composição da Falkol, eles conseguiram vencer de forma mais tranquila as lutas com o dano massivo do Azir de Evrot e a Vayne de Steal. Só bastou conquistar o buff do Barão Nashor, setar as rotas, e pressionar os adversários para garantir mais um ponto na tabela.

Circuito Desafiante – RED Kalunga domina e conquista a liderança

O começo de jogo foi bem movimentado por ambas as equipes, mas mesmo tendo dominância na rota superior – com a Karma de mumus100 – e na rota do meio – com o Azir de NOsFerus, a Keyd não soube aproveitar as suas vantagens individuais. Muito disto se deveu, não somente à falta de ação dos Guerreiros, mas também a Yampi (Gragas), este que conseguiu segurar os avanços da equipe adversária e anular o controle de mapa de Grell (Jarvan IV). Com o passar do tempo, as tomadas de decisões do caçador da Vivo Keyd já estavam, de certa forma, perdendo o ritmo, assim como as de seus companheiros. Por fim, acabaram sendo atropelados pelo poderio dos Caveiras.

Jogos de Terça-feira

Circuito Desafiante – RED Kalunga domina e conquista a liderança

A Havan e a Falkol, neste início de partida, estavam muito preocupadas com a visão da selva adversária, ambos os times tiveram muita proatividade nesse quesito. Mesmo com uma execução de early game parecida para ambos os caçadores, Cariok soube aproveitar um pouco mais das oportunidades que lhe apareceram. Durante os confrontos no decorrer da partida, a Falkol se preocupou muito com os abates, deixando os objetivos de lado, isto deu abertura para a equipe de Brusque agir.

Desde o draft, a Havan demonstrou-se consciente de que poderia trabalhar a movimentação de mapa, o controle das waves de minions, e o ritmo de jogo de um modo geral. Para realizar isto de maneira eficiente, eles optaram por colocar uma Sivir nas mãos de flare, Tahm Kench com Zirigui, e tockers com o seu Corki. Com uma partida mais preparada e organizada, eles executaram um belo plano de jogo e conquistaram a vitória.

Circuito Desafiante – RED Kalunga domina e conquista a liderança

Após a derrota do primeiro dia, a Keyd veio melhor para esta Terça-feira. Grell conseguiu executar muito bem o seu Kayn e deu certo ritmo de jogo para os seus companheiros Guerreiros. A Rensga também veio mais motivada para esta partida. Mesmo com a agressividade de seus adversários, a equipe de goiana conseguiu manter a calma, segurar o jogo, e esperar o tempo correto para suas tomadas de decisões. Mas isto não foi suficiente para deter a sincronia dos jogadores da Keyd.

Circuito Desafiante – RED Kalunga domina e conquista a liderança

Este era o jogo da noite, duas equipes que disputavam o topo da tabela em um confronto direto. As emoções que a partida prometia foram confirmadas em Summoner’s Rift. O early game da ProGaming começou melhor, principalmente pelas jogadas individuais dos jogadores fNb (Gnar) e Yampi (Gragas) na rota superior. Mas o ritmo de jogo desandou para os Caveiras quando a Matilha soube aproveitar o mapa e a visão ao seu favor. Eles rotacionaram melhor, para segurar o avanço da equipe adversária e, aproveitando dos erros da ProGaming, a RED foi essencialmente superior nas últimas lutas 5v5. Quando chegou o momento do Gangplank de LEP e o Ezreal de Titan brilharem, não teve como controlar a dominância destes dois carregadores.

Segunda tem mais Circuito Desafiante

Circuito Desafiante – RED Kalunga domina e conquista a liderança

RED Kalunga domina e conquista a liderança

O Circuito Desafiante volta na próxima Segunda-feira (15/07) às 21h. Confira quais são os próximos jogos:

Rodada 3 – Segunda-feira (24/06)

21h – ProGaming Esports x Falkol E-Sports

22h – Rensga eSports x Havan Liberty

23h – RED Kalunga x Vivo Keyd

Rodada 4 – Terça-feira (25/06)

21h – ProGaming Esports x Havan Liberty

22h – Rensga eSports x RED Kalunga

23h – Falkol E-Sports x Vivo Keyd

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *