Circuito Desafiante – Santos e Team One vencem e estão na Grande Final!

14 de maio de 2020
Autor: Gabriel Cardoso
Circuito Desafiante – Santos e Team One vencem e estão na Grande Final!
Foto: Riot Games.

A Fase Eliminatória começou nesta última Segunda-feira. Santos, líder a algumas semanas no campeonato, atropelou os Dragões Azuis conquistando 3 vitórias na primeira Semifinal. No dia seguinte foi a vez dos Golden Boys conquistarem a sua vaga na Final do Circuitão

Fique por dentro dos detalhes do que ocorreu em Summoner’s Rift nas Semis:

Semifinal 1

Circuito Desafiante – Santos e Team One vencem e estão na Grande Final!

Série desastrosa para a Falkol. Após garantirem sua presença nos playoffs graças a vitória contra a RED, os Dragões Azuis tiveram grande dificuldade no confronto com os líderes. O Santos pegou uma boa composição na primeira partida e, com a grande presença de JackPoT (Aartrox) e o controle de Rainbow (Viktor) nas lutas, venceu com grande domínio. Para o segundo jogo, repetiram a composição e emplacaram outra vitória com muito controle da partida e não abrindo espaço para o elenco da Falkol reagir. No terceiro confronto do dia, o ritmo foi diferente. Desta vez, os Peixes erraram muito. A Falkol abusou das aberturas de seus adversários e conseguiram impor seu jogo em Summoner’s Rift. O elenco do Santos penou em não executar a estratégia de sua composição diversas vezes e os Dragões Azuis tiveram a oportunidade de conseguir a primeira vitória na Série. Mas os meninos da vila estavam prontos para não permitir isto. Na luta final, garantindo o posicionamento privilegiado no terreno e surpreendendo seus adversários, o SAN venceu a batalha e garantiu a sua vaga na Grande Final do Circuitão.

Semifinal 2

Circuito Desafiante – Santos e Team One vencem e estão na Grande Final!

Mesmo enfrentando dificuldades, os Golden Boys prevaleceram! No começo da Série, a ONE foi melhor, mesmo não tendo um jogo tão tranquilo em sua primeira partida. Quem salvou muitas das lutas nesta, foi PbO (Syndra), o qual foi certeiro nas iniciações para anular Cariok (Graves) em suas movimentações. Desta forma, os Dourados conquistaram muitos objetivos sem contestação e abriram uma larga vantagem para sair com a primeira vitória. Na segunda partida, o ímpeto da Team oNe foi totalmente interrompido pela criação de jogadas de Cariok (Graves) e companhia. O elenco do time Catarinense conseguiu muitas vantagens no início da partida e, mesmo não emplacando muita dominância, garantiu o empate na Série. Na terceira partida a disputa foi grande, mas os Golden Boys brilharam como na primeira e tomaram outra vitória para, finalmente, estarem a um passo da vaga na Final. Na quarta e última partida, ambas as equipes estavam muito tensas, mas acredito que a Havan Liberty perdeu no draft. Além de ser punida com dois banimentos a menos por atitude negativa de seus jogadores, a escolha de Xin Zhao para Cariok não foi eficiente e Ryuzaki (Graves) conseguiu abrir muito espaço para seus companheiros no Rift. O Meio da HL foi responsável muitas vezes por atrapalhar as jogadas criadas por seus adversários, mas a ONE conseguiu controlar de forma coordenada os objetivos e finalizou a Série de maneira disciplinada.

A Grande Final do Circuitão

Circuito Desafiante – Santos e Team One vencem e estão na Grande Final!
Foto: Riot Games.

Os Golden Boys procuram a sua redenção ao CBLoL, tendo em vista a queda da Segunda Etapa do ano anterior. Os Peixes, por outro lado, chegaram como novatos no Circuitão neste split e provaram o seu valor até o momento. Agora, estes desfrutam da oportunidade de demonstrar uma gigante evolução se chegarem à elite do League of Legends brasileiro.

Com os Finalistas definidos na primeira etapa da Fase Eliminatória, o Circuito Desafiante volta no próximo Sábado com a Grande Final entre Santos e Team oNe.

Sábado (16/05) – Grande Final

13h – Santos HotForex x Team oNe

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *