Circuito Desafiante – Vivo Keyd acaba com a invencibilidade de RED Kalunga e conquista a liderança

27 de junho de 2019
Autor: Gabriel Goedert

Circuito Desafiante – Vivo Keyd acaba com a invencibilidade de RED Kalunga e conquista a liderança

Nesta semana, tivemos mais uma semana de Circuitão!

Ocorreu a repetição dos confrontos da primeira semana, inaugurando o segundo turno da competição. Alguns times que estavam em má fase, conseguiram se reerguer, mas a disputa pela liderança continua acirrada. Para entender tudo, saiba o que ocorreu nas duas últimas rodadas.

Semana passada não tivemos muitas surpresas nos resultados, mas hoje, vamos ver o que a terceira semana do campeonato nos reservou.

Jogos de Segunda-feira

Circuito Desafiante – Vivo Keyd acaba com a invencibilidade de RED Kalunga e conquista a liderança   1 x 0   Circuito Desafiante – Vivo Keyd acaba com a invencibilidade de RED Kalunga e conquista a liderança

RED Kalunga                                     ProGaming Esports

Este era um jogo que prometia um grande embate. RED e ProGaming, até o momento, eram ditas como as favoritas ao título de campeão da segunda etapa do Circuito Desafiante 2019.

No Rift, os Caveiras optaram por uma composição diferente, com Yasuo na posição de atirador, e Gragas na posição de suporte. Do outro lado, a Matilha veio com uma composição de scaling e pickoff. A RED sabia que a sua condição de vitória era na rota inferior, e logo no começo de jogo, trabalhou muito bem nisto. O que eles não contaram, era com o erro cedo da botlane da ProGaming. Os Caveiras compraram uma luta muito cedo, quando deveriam estar recuados, e foi suficiente para TitaN e Xabula abusarem da vantagem e tomarem conta da rota. A partir disto, a Matilha conseguiu ter um controle maior sobre objetivos neutros e também da visão avançada sobre a equipe adversária. Yoda (Leblanc) conseguiu explorar isto e conquistar muitos abates isolados. Mas quem foi responsável por fazer a diferença na partida, foi a Xayah de TitaN. Este que, com a ajuda de Revolta (Jarvan IV) e sua equipe, conseguiu causar muito dano durante as lutas. Com uma partida muito controlada, eles conquistam a liderança isolada na tabela e continuam invictos no campeonato.

Circuito Desafiante – Vivo Keyd acaba com a invencibilidade de RED Kalunga e conquista a liderança   1 x 0   Circuito Desafiante – Vivo Keyd acaba com a invencibilidade de RED Kalunga e conquista a liderança

Havan Liberty                                       Falkol E-Sports

A Havan Liberty trouxe a famosa atiradora Sona em sua composição. E como resposta, a Falkol optou pela Caitlyn nas mãos de Steal, pois ele conseguiria punir muito o Sarkis na fase de rotas. E foi exatamente isto que ocorreu. O draft dos Dragões Azuis foi muito melhor, porém, eles não contavam um Cariok ao seu lado. O caçador do time de Brusque soube ler muito bem as movimentações de ReAt1vo, e puni-lo constantemente. Dessa forma, ele conseguiu ditar o ritmo da partida e acelerar o forte late game de sua equipe. O jogo em si, foi um tanto quanto confuso para ambos os times, foram muitas chamadas de objetivo e lutas que não eram tão favoráveis para a equipe que iniciava. Porém, a Havan contou com melhores movimentações no mapa, e isso se deveu à presença global de Zantins com seus teleports, o dano massivo de Tockers (Ryze), e à astúcia de Cariok durante toda a partida. O time de Brusque saiu com a vitória.

Circuito Desafiante – Vivo Keyd acaba com a invencibilidade de RED Kalunga e conquista a liderança  1 x 0   Circuito Desafiante – Vivo Keyd acaba com a invencibilidade de RED Kalunga e conquista a liderança

Vivo Keyd                                      Rensga eSports

A equipe novata, que estava apresentando muitos jogos agressivos e, até certo ponto, controlados – mesmo não garantindo a vitória –, parece que perdeu o seu gás das primeiras semanas. Deixando a Keyd livre para draftar opções de campeões que estavam muito fortes, a Rensga acabou facilitando o jogo adversário.

Com ótimas jogadas e movimentações iniciais, Grell (Karthus) conseguiu abusar muito durante toda a partida. Ele acelerou tanto o jogo dos Guerreiros, que aos 15 minutos, o inibidor do meio da equipe novata já estava destruído. Com um eficiente snowball, e sem procurar lutas – o que a Rensga queria – os jogadores da Vivo Keyd executaram um jogo muito limpo e encerraram a partida antes dos 20 minutos.

Jogos de Terça-feira

Circuito Desafiante – Vivo Keyd acaba com a invencibilidade de RED Kalunga e conquista a liderança   0 x 1   Circuito Desafiante – Vivo Keyd acaba com a invencibilidade de RED Kalunga e conquista a liderança

Falkol E-Sports                                  ProGaming Esports

A Falkol não vem mostrando bom desempenho no campeonato, o contrário de como era esperado para eles. E nesta partida, os Dragões Azuis optaram por uma composição de scaling com Sona e Gangplank, a qual não deu muito certo, e além disso, ainda foram counterados na rota do meio pela Zoe de Hauz. Nenhuma das rotas estava boa para eles, e a ProGaming sabia como abusar disto.

Vindos de uma derrota contra a RED no dia anterior, os Caveiras queriam mostrar que não estavam abalados. Com uma ótima execução de rotações, controle de objetivos e visão de mapa por parte de Yampi e sua equipe, eles não deixam, de jeito algum, a Falkol pensar em reagir. O jogo só não foi perfeito para a Progaming, pois os Dragões conseguiram conquistar 2 abates em cima da equipe adversária.

Circuito Desafiante – Vivo Keyd acaba com a invencibilidade de RED Kalunga e conquista a liderança   1 x 0   Circuito Desafiante – Vivo Keyd acaba com a invencibilidade de RED Kalunga e conquista a liderança

Vivo Keyd                                           RED Kalunga

A RED, veio para esta partida apostando em uma composição diferente do que estão acostumados a mostrar em seus jogos. Eles trouxeram Sona nas mãos de TitaN, Fiora com Lep e Azir com YoDa. Já do outro lado, a Vivo Keyd trouxe novamente o Karthus de Grell, este que no dia anterior, fez uma excelente partida contra o time da Rensga.

Mumus100 (Aartrox) foi o destaque desta partida. Mesmo com muita agressividade da equipe adversária, o topo da Keyd conseguiu segurar toda a pressão e, em muitas jogadas onde vários jogadores da RED partiam para cima dele, ele sempre conseguiu sair muito bem. Nas vezes que foi abatido, levou alguém da Matilha junto com ele. A partir de certo ponto, estava muito complicado parar este Aartrox, e sabendo abusar disto, os Guerreiros puderam conquistar objetivos e lutar com vantagem numérica. Tomando conta de todo o mapa, foi fácil, para a Keyd, conquistar o GG.

Circuito Desafiante – Vivo Keyd acaba com a invencibilidade de RED Kalunga e conquista a liderança   0 x 1   Circuito Desafiante – Vivo Keyd acaba com a invencibilidade de RED Kalunga e conquista a liderança

Rensga eSports                                    Havan Liberty

Nota-se que, no momento, a Rensga se encontra muito atrás das outras equipes do Circuitão. Nesta partida, eles trouxeram o caçador reserva walZa, para a posição de atirador da equipe. Do outro lado, uma Havan, em boa fase, que chegou ao Rift já com uma vitória na conta – resultado do dia anterior –, e estava pronta para outra. Antes da partida começar, o time de Brusque, fez um excelente draft, onde conseguiram adaptar o pick de Neeko para a rota mais viável a eles. No fim, a campeã ficou nas mãos de Sarkis.

Como no jogo de Segunda-feira, Cariok e Zantins executaram uma excelente partida, estavam sempre focados nos objetivos e prontos para responder às iniciações da Rensga. O time da Havan não tomou conhecimento dos adversários desamparados, e em apenas 25 minutos, eles garantiram a vitória.

Semana que vem tem mais Circuitão!

Circuito Desafiante – Vivo Keyd acaba com a invencibilidade de RED Kalunga e conquista a liderança

Vivo Keyd acaba com a invencibilidade de RED Kalunga e conquista liderança.

O Circuito Desafiante volta na próxima Segunda-feira (01/07) às 21h. Confira quais são os próximos jogos:

Rodada 3 – Segunda-feira (24/06)

21h – Vivo Keyd x Falkol E-Sports

22h – Havan Liberty x ProGaming Esports

23h – RED Kalunga x Rensga eSports

Rodada 4 – Terça-feira (25/06)

21h – Havan Liberty x Vivo Keyd

22h – ProGaming Esports x Rensga eSports

23h – Falkol E-Sports x RED Kalunga

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *