CivWorld: uma versão social do clássico game de estratégia

7 de julho de 2011
Autor: Rodrigo Pscheidt

CivWorld: uma versão social do clássico game de estratégia

A série Civilization é uma das mas consagradas franquias de estratégia em tempo real do mundo. Famosa por seu estilo de jogo bastante denso, é praticamente impossível pensar em Civilization com um jogo casual, certo? Errado. Já está no ar a versão alpha de CivWorld, uma versão gratuita do game para Facebook.

Embora mantenha um pouco do sistema estratégico do game original, a jogabilidade foi bastante simplificada, para ficar mais acessível aos milhões de usuários do Facebook que não são gamers hardcore.

Os gráficos, que eram bastante realistas, também sofreram grandes mudanças, e agora apresentam um estilo mais desenho animado. Para deixar o título mais atrativo para as massas, será possível construir não apenas uma cidade, como também decorar os principais monumentos dela.

Na jogabilidade, temos novas maneiras de evoluir os povos, algumas delas envolvendo mini-games temáticos. Algumas batalhas também terão uma nova interface, utilizando um sistema de cards que representam unidades de infantaria e se atacam mutuamente. Logicamente, a carta que tiver maiores atributos, vence.

Por funcionar dentro do Facebook, CivWorld terá integração total com os recursos típicos da rede social. Amigos poderão ceder recursos uns para os outros, e uma tela de chat permite a troca de ideias em tempo real durante as partidas. Confira na sequência algumas imagens do game:

CivWorld: uma versão social do clássico game de estratégia

CivWorld: uma versão social do clássico game de estratégia

CivWorld: uma versão social do clássico game de estratégia

CivWorld: uma versão social do clássico game de estratégia

A versão alpha de CivWorld já está disponível. Embora os servidores estejam sobrecarregados, você pode tentar a sorte se cadastrando no site oficial do game.

Ficam no ar as dúvidas: será uma boa ideia levar um game tão denso como Civilization para as redes sociais? A simplificação necessária para tornar o jogo mais atrativo ao grande público não vai acabar afastando os fãs hardcore da franquia?

(Via: Destructoid)

9 Respostas para “CivWorld: uma versão social do clássico game de estratégia”

  • 7 de julho de 2011 às 22:40 -

    JuanHB

  • Só falta o The Sims entrar nessa parada né…

  • 8 de julho de 2011 às 00:46 -

    joão

  • Respondendo às perguntas.. Na minha opinião, sim e não.. Acho uma boa idéia transportar alguns jogos pras redes sociais, ate pq eh uma forma de apresentar o jogo às pessoas que não o conhecem ou de reviver a vontade de jogar por parte dos que ja o conhecem.. Agora, com relação à segunda pergunta, acho que não afastará os mais hardcores não que sempre estarão prontos para batalhar no jogo de verdade.. Sei lá, soh espero que essa moda nao pegue e daqui a pouco tenhamos um “World of Facecraft” ou um “Starbook”.. hehe

    • 8 de julho de 2011 às 07:10 -

      Raphael

    • hhaha world of facecraft foi ótima

  • 8 de julho de 2011 às 11:48 -

    fabioplay

  • Pra quem gosta sera bom mais eu não só muito chegado a esse tipo de jogo.:(

  • 8 de julho de 2011 às 13:53 -

    Thiago

  • “A série Civilization é uma das mas consagradas franquias de estratégia em tempo real do mundo.”

    Tempo real ? o jogo é em Turnos.

    • 8 de julho de 2011 às 19:58 -

      Juliano_SZ

    • Isso mesmo, é Estratégia por Turnos e não em Tempo Real…

      • 18 de julho de 2011 às 09:15 -

        mixirica

      • primeira coisa que eu pensei tbm!!!! e turno a bagaça por isso eu não consigo me habituar com o jogo, sei la acho muito estranho jogar por turnos!!

  • 8 de julho de 2011 às 18:34 -

    zecarlos

  • no final tem essa pergunta…A simplificação necessária para tornar o jogo mais atrativo ao grande público não vai acabar afastando os fãs hardcore da franquia?

    po,ca entre nos mano,quem joga civilization nao vai deixar de jogar so porque o game tem uma versao em rees sociais,e nao sei se hardcore seria uma palavra boa pra definir quem joga civilization
    e acho legal ter a sua versao em redes sociais sim,nao vejo problema com isso,mas como sou anti games de redes sociais hehe eu nao jogo nenhum,continuarei no pc com o game normal mesmo

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *