Não é pegadinha de 1º de abril: o clássico PONG vai virar um RPG em PONG Quest!

1 de abril de 2020
Autor: Rodrigo Pscheidt
Não é pegadinha de 1º de abril: o clássico PONG vai virar um RPG em PONG Quest!

O mundo dos videogames vive se reinventando, mas vez ou outra consegue nos surpreender com uma ideia que é tão maluca quanto inesperada. Por exemplo: a Atari acabou de anunciar PONG Quest, uma releitura do clássico PONG em formato RPG!

Segundo o press release, PONG Quest promete trazer “um mundo totalmente novo de diversão inspirada em PONG, tendo como protagonista “uma jovem e corajosa raquete” que vai se aventurar por “uma variedade de masmorras traiçoeiras vagamente baseadas em hits clássicos do Atari, incluindo Asteroids, Centipede e muito mais”.

Como estamos falando de PONG, é óbvio que não teremos batalhas daquele jeito tradicional, mas duelos de “tênis” como já conhecemos desde que PONG foi criado, ainda em um osciloscópio, antes que os videogames de fato existissem.

Confira abaixo o simpático trailer de PONG Quest:

Entre os recursos que o jogo trará, destacam-se:

  • Raquete customizada: crie e personalize seu próprio avatar de raquete com roupas divertidas, acessórios e muito mais.
  • Muitos upgrades: mais de 50 bolas especializadas, cada uma com seus próprios atributos exclusivos, concedem aos jogadores a capacidade de tornar suas bolas mais fortes do que nunca.
  • PONG para todos: embarque no caos multiplayer com até três outros jogadores, cada um com a capacidade de usar bolas PONG especializadas, criando reviravoltas imprevisíveis em cada partida!

Vou te falar que, apesar da bizarrice da ideia, sabe que até que eu curti a pegada de PONG Quest? Acho que esse tipo de abordagem diferenciada super funciona para manter clássicos presentes e apresentá-los para novas gerações de jogadores.

PONG Quest deve ser lançado ainda este ano, com versões para PC, Playstation 4, Xbox One e Nintendo Switch.

(Via: Assessoria Atari)

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *