Coisas que ainda gostaríamos de ver no mundo dos games

1 de junho de 2010
Autor: Fábio Torres

Coisas que ainda gostaríamos de ver no mundo dos games

Todo mundo já sonhou com um jogo diferente, um console inovador da sua empresa favorita ou até mesmo com novas versões de clássicos antigos. Nós da Arkade também fazemos isso e, por isso, trazemos agora nove coisas que ainda estamos esperando e que gostaríamos de ver no mundo dos games!

Um portátil da Microsoft

Coisas que ainda gostaríamos de ver no mundo dos gamesO mundo dos portáteis difere bastante do mundo dos consoles de mesa. Se na briga dos consoles vemos uma disputa clara entre três empresas, a coisa nos portáteis tem uma líder (Nintendo) e uma segunda colocada (Sony). Estávamos pensando: porque a Microsoft não entra na jogada? Assim como ela fez as duas empresas japonesas melhorarem seus consoles, acreditamos que um portátil da empresa de Bill Gates faria o mesmo. Além do mais, nos agradaria muito poder jogar Halo, Gears of War e Forza em qualquer lugar que quisermos.

Um MMORPG de Vampiro: A MáscaraCoisas que ainda gostaríamos de ver no mundo dos games

Incrível como não pensaram nisso ainda: porque não levar o famoso RPG, um dos melhores da década de 1990, para o mundo virtual? Ok, já pensaram nisso: Vampiro: A Máscara ganhou dois jogos nos anos 2000 (Redemption, em 2000, e Bloodlines, em 2004), mas ambos já estão ultrapassados. A grande novidade seria fazer um MMO no estilo de World of Warcraft, Ultima Online, Aion e afins, onde os jogadores poderiam criar seus personagens e viver num mundo virtual. Claro, não haveria grande variedade de raças, mas o jogo ganharia pontos graças à complexa estrutura de organização dos vampiros: são três seitas diferentes e outros 20 clãs e linhagens. Os personagens ainda teriam as disciplinas (poderes sobrenaturais utilizados pelos vampiros), o que ajudaria ainda mais a personalização e variação dos avatares.

Uma indústria brasileira de qualidade

Coisas que ainda gostaríamos de ver no mundo dos games

Nós sabemos que o Brasil não conta ainda com o mesmo nível tecnológico que norte-americanos, japoneses e europeus. Poucos são os títulos de qualidade criados em terras tupiniquins. Podemos citar Taikodon e Outlive, mas eles são a exceção, não a regra. O game brasileiro famoso mais recente é Capoeira Legends, que se passa nos arredores do Rio de Janeiro no ano de 1828. O personagem principal é Gunga Za, um negro que utiliza a capoeira para proteger seu mocambo (local onde negros, índios e brancos viviam refugiados). Apesar de premiado, o jogo deixa a desejar, principalmente nos gráficos. Com diversos cursos de desenvolvimento de games surgindo no país, nós já ficamos no aguardo de uma indústria brasileira de games de qualidade. Criatividade nós já temos, o resto a gente corre atrás!

Um jogo de Star Wars compatível com o Wii Motion Plus

Coisas que ainda gostaríamos de ver no mundo dos gamesQuem tem um Wii provavelmente já jogou algum jogo de Star Wars e se sentiu um Jedi (ou Sith) usando o Wiimote para manusear um sabre de luz. Em 2009, a Nintendo lançou o Wii Motion Plus, um sensor que aumenta ainda mais a sensibilidade e precisão do Wiimote. Isso nos faz pensar: porque ainda não saiu um jogo de Star Wars compatível com o Motion Plus? Se o minigame de luta de espada do Wii Sports Resort já era divertido, imagine então controlar um Jedi/Sith com o acessório? Quem sabe Star Wars: The Force Unleashed 2 não realiza nosso sonho…

Novas versões de clássicos da Nintendo

Coisas que ainda gostaríamos de ver no mundo dos games

Star Fox. Kirby. Donkey Kong. Pilotwings. São quatro clássicos que fazem parte da rica história da Nintendo e que, salvo Donkey Kongas, Adventures e Assaults, não ganharam versões novas nos consoles recentes. Por versão nova entenda um jogo novo no mesmo estilo das versões que os tornaram clássicos. Não queremos ver Fox McCloud explorando planetas de dinossauros. Nós queremos vê-lo em sua Arwing, detonando Andross. O mesmo vale para Kirby, que foi reduzido a um personagem de Super Smash Bros., Donkey Kong virou um “tocador de bongô” e Pilotwings sequer ganhou um jogo novo depois do Nintendo 64! Acorda, Nintendo!

Retorno dos adventures clássicos

Coisas que ainda gostaríamos de ver no mundo dos games

Seguindo o mesmo estilo do tópico anterior – cadê os adventures? Full Throttle, Dragon’s Lair, Monkey Island, Day of the Tentacle, etc. Todos eles são clássicos dos anos 80 e 90 que, salvo uma versão de Dragon’s Lair para iPhone e remakes de Monkey Island, estão esquecidos. Entendemos que os tempos são outros e que jogos como estes possivelmente não agradariam os gamers mais novos. Mas e o pessoal mais velho? Temos certeza que existe um público fiel que gostaria de ver esses e muitos outros adventures reformados nos consoles atuais.

Um Final Fantasy que chegue aos pés de FFVII

Coisas que ainda gostaríamos de ver no mundo dos gamesFinal Fantasy XIII acaba de sair e continuamos em busca de um jogo da série que esteja no mesmo nível de FFVII, tido como não só um dos melhores da série como também um dos melhores RPGs de todos os tempos. Obviamente, existe quem discorde – até porque são treze Final Fantasies, cada um com seus pontos positivos e negativos – mas é inegável que o sétimo jogo é um divisor de águas. A história de Aeris, Cloud e Sephiroth marcou muitos gamers, pois foi o primeiro RPG de muita gente – e como diz o ditado, “a primeira vez a gente não esquece”. Por isso, ainda estamos esperando um Final Fantasy que seja tão importante/marcante/cativante quanto o VII.

Um jogo bom baseado em um filme

Coisas que ainda gostaríamos de ver no mundo dos games

Já é praxe: todo jogo baseado em filme deixa a desejar, independente do filme. Pode ser Homem de Ferro, Homem Aranha, Avatar, Era do Gelo, etc. – todos pecam, seja na jogabilidade, fidelidade ao filme, gráficos. Este ano, já “perdemos” uma chance clara de um game bom com Homem de Ferro 2 (cuja nota no site GameRankings está na casa dos 40). Qual será o primeiro filme a receber um game digno? Só o futuro dirá!

Red Hot Chilli Peppers: Rock Band

Coisas que ainda gostaríamos de ver no mundo dos games

Este é o nosso “desejo” mais perto de ser realizado: um Rock Band baseado em Red Hot Chilli Peppers. Depois de Rock Band’s baseados em Beatles e Green Day, nada mais justo que um game baseado na história de uma das melhores bandas de rock das últimas décadas. Quando falamos que ele é o que está mais perto de ser verdade, não mentimos: rumores dão conta que a Activision, a Vicarious Visions e a Neversoft já estão trabalhando em um Guitar Hero da banda. Então por que queremos um Rock Band? Opção nossa apenas.

E aí, gamer, o que você quer ver que não existe no mundo dos games ainda? Deixe um comentário com sua ideia!

http://www.imotion.com.br/imagens/data/media/67/2379Red_Hot_Chili_Peppers.jpg

40 Respostas para “Coisas que ainda gostaríamos de ver no mundo dos games”

  • 1 de junho de 2010 às 15:24 -

    Malcan

  • Troco esse ultimo por “Iron Maiden Rock band”

    • 8 de abril de 2011 às 20:56 -

      leo

    • Troca esse ultimo por Linkin Park – Rock Band!!!

      • 18 de abril de 2011 às 02:54 -

        Lucas

      • “Des-troco” este último por Iron Maiden Rock Band!

      • 5 de setembro de 2011 às 17:30 -

        leandro(leon belmont) alves

      • apoio o Linkin Park-Rock Band!!!

  • 1 de junho de 2010 às 16:04 -

    Caio

  • Concordo com Malcan, e o melhor Final Fantasy na minha opinião foi o VI, que apesar de 2D teve o melhor enredo de todos os tempos, que põe o FFVII no chinelo. Esse jogo só ficou famoso por ser o primeiro 3D.

    • 5 de setembro de 2011 às 17:36 -

      leandro(leon belmont) alves

    • Caio, vc é o Cara divino! ^__^

      sou muito mais FFVI com a saga de Terra, Celes,Locke e o resto dos 14 personagens do game contra o sádico Kefka Pallazzo do que esse Cloud menininha contra o Afetado do Sephirot.

      Sephirot destruiu uma cidade? Kefka destruiu o mundo inteiro…e na metade do game e ainda se tornou um Deus.

      KEFKA RULES!!

      • 25 de dezembro de 2011 às 17:27 -

        Hike

      • Boa vocês são dos meus!,FF 6 foi o FF mais marcante de todos sem dúvida,personagems completamente carísmaticos,histórias que simplesmente humilham FF7,sinceramente essa historia de ficarem falando do Cloud e Sephiroth ja virou Homossexualismo,Terra Owna.

  • 1 de junho de 2010 às 16:52 -

    Vaaalney

  • Quanto ao jogo baseado em filme: o jogo do Wolverine: Origins é bem legal, mais legal até que o filme!

    • 14 de maio de 2011 às 19:42 -

      gabriel

    • ghostbusters
      é so nao ter prazo apertado e historia estreita(tendo que ser igual au filme)
      que vai dar certo

  • 1 de junho de 2010 às 17:34 -

    Lucas

  • Realmente, o FF VI é o melhor da série. Comecei a jogar o VII porém não me agradou muito, talvez seja pq tenha jogado quando já estava mais velho ou por os gráficos já estarem muito ultrapassados.

    O que falou na lista foi um jogo novo e bom do clássico Phantasy Star, que deixou muito a desejar em suas novas versões para DS e afins, que perdeu toda a aura mística do jogo e seu grande slogan é “Infinitas armas e poderes!”.. isso não agrada nem de longe os jogadores mais velhos. O que nós queremos são bons enredos!

  • 1 de junho de 2010 às 18:22 -

    Renato Tarantelli

  • Full Throttle foi um jogo que joguei muito. Poderia ter tido uma continuação.

  • 1 de junho de 2010 às 21:52 -

    Reddfoxx

  • Trocaria o último por Rock Band Massacration (um DLC)
    E eu queria que refizessem clássicos do ps1 no ps3 (como remakes).

    • 5 de setembro de 2011 às 17:37 -

      leandro(leon belmont) alves

    • Massacration Rules!!

  • 1 de junho de 2010 às 23:33 -

    Raphael

  • Briga dificil entre FFVI e FFVII, eu ficaria com o VII, acho os personagens muito mais carismáticos.. Sephiroth provavelmente um dos maiores vilões do mundo dos games..

  • 2 de junho de 2010 às 11:54 -

    Thomas

  • Um bom MMORPG completamente com roleplay! Fala sério, já estou cansado da mesma ladainha: upar até lvl 10, pegar classe especializada, fazer quests pra upar até lvl pra pegar mais especialização, chegar no lvl máximo, dropar um set de equip fodão e ownar no pvp.

    Se World of Warcraft tivesse mais roleplay, com certeza seria um jogo perfeito – e olha que só falta iniciativa dos players, por que dá pra fazer um ótimo roleplay com os elementos já existentes no jogo.

    Por sinal, um Breath of Fire VI sem pirações futurísticas e contagem regressiva pro final do jogo também seria uma boa pedida. (:

    • 3 de junho de 2010 às 02:31 -

      Raphael

    • @Thomas WoW tem bons servidores roleplay.. porém só nos servers oficiais da Blizzard.

  • 2 de junho de 2010 às 13:22 -

    Jason

  • seria mto legal um rock band do RHCP pq além de eu gostar mto deles ia ficar mto bom mesmo,o resto qu n joguei mas eu achei legalzinho o Homem de Ferro 1 pra PS2

  • 3 de junho de 2010 às 08:39 -

    Italo

  • Concordo com thomas gostaria de ver uma continuaçao de breath of fire decente q possa da um fim a serie
    Outra serie q ficou meio q mais explicado o final fo a serie Chrono cross/Trigger tb seria mt bom =D

    • 5 de setembro de 2011 às 17:44 -

      leandro(leon belmont) alves

    • Italo, eu achava que Breath of Fire só tinha até o quarto jogo da série.(que na minha opnião, é o melhor de todos) mas eu vi esse Dragon Quarter(BOF 5) e achei uma !#$%##.

      e cara..Chrono Cross é ANIMAL! o final dele me deixou encucado até hoje. eu não posso contar o final para quem não zerou,mas aquele game merecia uma continuação com certeza. e ainda aguardo uma continuação…

  • 3 de junho de 2010 às 18:03 -

    Guilherme

  • Não faz o menor sentido esperar por um novo “primeiro RPG”. Pare de usar o FFVII como padrão e aprecie os novos RPGs, não só a série Final Fantasy, com o devido respeito.
    De qualquer forma, fãs serão sempre fãs, e todos nós somos marcados por diferentes obras em nossas vidas. Apenas lembre-se de deixar o preconceito de lado quando for avaliar uma nova obra, de qualquer tipo e mídia.

    • 5 de setembro de 2011 às 17:47 -

      leandro(leon belmont) alves

    • APOIADO!! FFVII não tem essa banca toda(pelo menos para mim) tem muito rpg de 16 ou 8 bits que são MUITO MELHORES do que esse rpgerzinho mixuruca.

      FFVII? bleeerggh!!

  • 3 de junho de 2010 às 22:38 -

    Cainã

  • Se for verdade a do RHCP, eu corro pelado na rua!
    Sem dúvidas, seria a melhor versão do Guitar Hero, hahahah. *-*

  • 4 de junho de 2010 às 04:28 -

    Rigatti

  • Trocaria o rhcp pelo rock band: Nirvana e ramones

  • 4 de junho de 2010 às 18:09 -

    Casquinha

  • RHCP ROCK BAND YEAH !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • 4 de junho de 2010 às 23:14 -

    Mulambo

  • Quem merece rock band é o guns n’ roses, por ser conhecido e tal, mas tem muitas bandas boas que deveriam “ganhar” um jogo, Kiss,Bon Jovi,AC/DC..

    mas como isso é pessoal acho que não deveria entrar no post!

  • 9 de junho de 2010 às 14:57 -

    Ahrun

  • Bom jogo baseado em filme?

    The Warriors para PS2 e xbox

  • 27 de junho de 2010 às 15:06 -

    gabriel

  • troco o ultimo pelo slipknot rock band,ou slipknot guitar hero

  • 29 de janeiro de 2011 às 18:50 -

    viton

  • Seria bom um Guitar hero/rock band de grandes bandas como Raibow e iron maiden . Red hot sinceramente não merece um jogo inteiro e sim algumas participações em outros.
    Mas como Rock band é um jogo mais livre e tem até Snoop Dog porq que não ter Red hot ou Slipknot?

  • 8 de abril de 2011 às 09:15 -

    Daniel

  • Eu trocaria o Rock Band Red Hot, por um RB ou GH Heavy Metal! Um jogo que colocaria juntos todas as feras do Heavy Metal! Aí sim! =D

  • 8 de abril de 2011 às 10:26 -

    Rodrigo

  • Coisa que eu gostaria de ver (e jogar) em termos de videogame: STAR WARS BATTLEFRONT III, só isso. Mas que fosse realmente melhor que o 1º (o mais legal) e o 2º (o que tinha “mais coisas”), misturando o que havia de melhor nesses 2 títulos e até nos “spin-offs” lançados depois, como customização de personagens, etc.

    Aliás, Star Wars: Battlefront foi sim um bom jogo baseado num filme, aliás, numa série de filmes. OK, pode haver controvérsias por parte de muitos, mas quem nunca quis, desde moleque, jogar as BATALHAS dos filmes de SW? Battlefront era isso, e já está mais do que na hora de sair o terceiro, que aliás IRIA sair, mas foi cancelado e ainda pode vir a ver a luz do dia (Duke Nukem Forever ñ vai finalmente sair? Porque SWBF3 não poderia? xD)

  • 8 de abril de 2011 às 20:58 -

    leo

  • Espero q facam um bom jogo do TF3

  • 9 de abril de 2011 às 22:53 -

    Gutto Chaos

  • Putz… ainda tem gente que baba o ovo pra FFVII???

    • 5 de setembro de 2011 às 17:49 -

      leandro(leon belmont) alves

    • e o pior que tem, caro Gutto, o pior que tem….-___-

      • 25 de dezembro de 2011 às 17:30 -

        Hike

      • É tenso .-.,para mim FF 7 fans=Posers.

  • 15 de abril de 2011 às 18:17 -

    raphael

  • que Rock Band Red Hot, sai pra lá, eh uma banda boa, mas existem INFINITAS bandas melhores que red hot para estrelarem um guitar hero ou rock band..

    acredito que um guitar hero ou rock band baseados na banda Iron Maiden iria estourar E MUITO as vendas, mas eu concordo com a pessoa lá encima que diz querer um guitar hero apenas de Heavy Metal. EU APOIO!

  • 27 de julho de 2011 às 14:17 -

    PRIME

  • PORQUE ELES NAO LANÇARAN TF3 PARA PS2?…….PORQUE A SONY ESTA DESPREZANDO O PS2……..SE NAO VAI LAÇA PORQUE FOI ENVENTAR O PS2?UM AGUEM POR FAVOR ME RESPONDAAAAAAA B-( !!!

  • 24 de dezembro de 2011 às 10:39 -

    MatheusJS

  • O que eu gostaria de ver não e um game, e sim o episodio final de A Caverna do Dragão!!!

    • 25 de dezembro de 2011 às 23:10 -

      Luiz

    • kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • 25 de dezembro de 2011 às 23:11 -

    Luiz

  • bom um jogo de filme bom eu já vi

    Batman arkam asylum e batman arkam city

    • 4 de janeiro de 2012 às 13:02 -

      Gaspar

    • Não foram baseados em filmes.

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *