Como indústria dos jogos se beneficia da tecnologia e marketing, por Lukas Mollberg

11 de outubro de 2020
Como indústria dos jogos se beneficia da tecnologia e marketing, por Lukas Mollberg

O crescimento da indústria dos jogos online tem sido acentuado, principalmente nos últimos anos. Esse fenômeno se deve, sobretudo, ao investimento tecnológico e às estratégias de marketing consolidadas, que os grandes desenvolvedores de jogos estão usando. 

Cada vez mais, o realismo dos jogos online se evidencia, se misturando também com uma história e uma “riqueza” de personagens que fazem com que cada vez mais pessoas se apaixonem pelos jogos, quer nos mercados de consoles, ou mesmo nos cassinos online. 

Ora, para nos falar mais sobre toda a indústria dos jogos, bem como do impacto do marketing no aumento de demanda por esses títulos, convidamos o CEO e dono do site especializado Casinoble.com.br,  Lukas Mollberg. Com um enorme sucesso nos últimos meses, em seu website, Lukas nos explicará como o aumento da visibilidade dos jogos fará com que sua qualidade seja tendencialmente maior, ao longo do tempo. 

Marketing tem o poder de catapultar a indústria dos jogos

Muito obrigado por vosso convite. Meu nome é Lukas Mollberg, sou responsável pelo website Casinoble, que se especializa na revisão e análise de jogos online de cassinos. Felizmente, a qualidade dos jogos online, nos diferentes mercados, tem subido consideravelmente, sem que os jogadores são o principal motivo para que tal esteja acontecendo a um ritmo tão acelerado.

Isso porque, com as estratégias de marketing dando resultado – como acontece nos cassinos online com seu bônus de boas-vindas tentadores -, essa indústria está recebendo retornos consideráveis, permitindo que muito desse dinheiro possa ser investido para o aumento da excelência dos catálogos de jogos apresentados. 

Se, por exemplo, a campanha de marketing do jogo recente “The Last of Us 2” foi um sucesso, levando a que milhões de jogadores experimentassem o jogo logo na primeira semana, nos cassinos online o mesmo fenômeno se tem verificado. Por exemplo – algo que seria impensável há poucos anos -, nos cassinos online já é possível jogar jogos 3D, sendo que jogos de VR (realidade virtual) também poderá ser uma questão de tempo.

Jogos online nunca tiveram tanta visibilidade como agora

As propagandas e campanhas de marketing usadas pelos desenvolvedores de jogos, cassinos online e produtoras são apenas uma das chaves do sucesso dessa indústria em crescimento. Isso porque, não há dúvidas que as redes sociais fazem com que esses jogos chegassem a um público muito mais vasto, sem que, necessariamente, essas empresas tenham que investir elevados montantes para chegarem a seu público-alvo. 

Além disso, o poder de influência de os “influencers” digitais, como por exemplo os “streamers de gaming”, têm sobre o público mais jovem, em plataformas altamente populares como o Youtube ou a Twitch, faz com que milhões de novas pessoas todas as semanas se sintam tentadas a baixar o jogo ou simplesmente o jogando. 

Finalmente, é importante realçar uma mudança de paradigma nessa indústria dos jogos. Se antigamente o foco dos desenvolvedores seria vender seu jogo, agora muitos dos grandes títulos lançados até têm sua versão grátis, com o objetivo que você vá depositando dinheiro regularmente, como forma de prosseguir nesse mesmo jogo. Tudo isso são estratégias lucrativas que fazm com que os jogos online subam para um nível cada vez superior.

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *