Comunidade do F1 2019 presta homenagem a Anthoine Hubert.

3 de setembro de 2019
Autor: Junior Candido
Comunidade do F1 2019 presta homenagem a Anthoine Hubert.

A Codemasters, em breve, levará, conforme prometido, uma atualização para a Fórmula 2 em seu F1 2019. Como já sabemos, a F2 estreou na série neste ano, mas com os pilotos e equipes da temporada de 2018. Mas com a promessa de uma atualização, que traria a temporada 2019 ao game.

Tal atualização não teria hora pior para chegar. No último sábado, Anthoine Hubert, piloto da BWT Arden, e da Academia Renault, perdeu a vida após gravíssimo acidente na Raidillon em Spa, na Bélgica. O piloto francês se acidentou com outros quatro carros, e foi atingido em “T” por Juan Manuel Correa, não resistindo aos ferimentos no hospital. Correa irá para os Estados Unidos continuar os tratamentos.

O mundo do automobilismo prestou diversas homenagens ao piloto e sua família. E a comunidade dos games F1 também foram solidários. Diversos jogadores, via subreddit publicaram imagens de tela com um BWT Arden F2 em Mônaco e Paul Ricard, locais nos quais Hubert venceu em sua estreia na categoria.

Outros jogadores mudaram a cor de seus carros no multiplayer, para o rosa característico do carro de Hubert. Mas, em meio a tudo isso, uma dúvida surge: o que fazer com Hubert no game? O desafio é a de manter o respeito pelo piloto, mas sem dar margens para má interpretações e reações negativas dos jogadores.

Codemasters ainda não se manifestou quanto à presença de Anthoine Hubert na atualização da F2

Não se sabe se a Codemasters irá substituí-lo por um provável piloto que assumirá o lugar de Hubert. Ou se o piloto pode permanecer selecionável, como uma espécie de tributo, correndo mesmo após sua partida. O Polygon entrou em contato com um representante da Codemasters, mas não recebeu uma resposta até o momento.

A F2 segue no game, com a temporada de 2018. Assim, três pilotos, hoje na F1, podem ser selecionados: Lando Norris, hoje na McLaren, Alexander Albon, recém-chegado à Red Bull, e George Russell, atual campeão da categoria, que entrou neste ano na Willams. Além deles, o modo carreira coloca o jogador com dois pilotos fictícios para apresentar as etapas da F2.

Uma resposta para “Comunidade do F1 2019 presta homenagem a Anthoine Hubert.”

  • 3 de setembro de 2019 às 21:56 -

    Helinux

  • Coisas da vida…a vida segue e tudo começa novamente ou de novo como dizem!!!! Infelizmente não sabemos e muitas vezes não temos como prever o futuro e o perigo que as vezes pode aparecer!!!! valeu

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *